Poemas de Cruz e Sousa
Como nos contos das tragédias gregas, o Desastre não ocorre pela ignorância do risco, mas pela adaptação silenciosa a ele.
O fracasso não está na falta de alerta, mas na convivência prolongada com o risco, que transforma o excepcional em rotina e o desastre em destino.
A Educação salva, liberta e transforma: Permite à pessoa cega ver, à pessoa surda ouvir, Ao cadeirante, caminhar; à pessoa autista, comunicar-se. Faz a pessoa com dislexia compreender o que lê, E a pessoa com DI interagir com o mundo. Dá o suporte para quem tem dificuldades de aprendizagem florescer, E, acima de tudo, garante a todos o direito de sonhar. Então, ame a Educação, viva a Educação, e deixe que as educações construam a Educação desse nosso mundo com EQUIDADE.
Não tenho medo dos loucos e agitados, mas temo os silenciosos contidos, pois destes surgem verdadeiros atos de fúria e desespero
Ainda que não pareça, a dor sempre foi amiga. E a desistência, apenas a consequência do que é viver fora de si mesmo.
A Compulsividade existencial nos limita apenas onde iremos depositá-la, escolhendo qual será a fonte de sua dopamina diária.
Toda a sua realidade começa na sua mente. Se iniciar a semana dizendo a si que será abençoada,se projetara para as bençãos. Mas, se já começa-a se maldizendo, sustente os seus decretos! Pois, é assim que o seu inconsciente irá dirigir o seu consciente!. Não há como a realidade ser diferente "
Ser um humano é estranho porque não reconhecemos em nós mesmos a característica de pensar e transformar o mundo, as palavras são tão vazias quanto o altruísmo pelo outro. É mais fácil falar e gritar do que ouvir e auto se reformular dos próprios conceitos e hábitos.
Nem todo individuo que tem uma tatuagem é malandro, mas todo malandro que conheço tem uma tatuagem...(Zé Beleza)
Há muito de homens em nossos cultos e pouca direção do Espírito de Deus, este fato tem sido o declínio do mundo religioso, precisamos acertar as arestas e voltar a presença suave do Espírito, ser dirigidos por Deus e voltar a fazer da igreja um lugar santo.A santidade começa em nós, em cada um de Nós, homens santos e regenerados, homens transformados, salvos.
O fogo do Espírito Santo precisa queimar em nossas vidas, estamos gelados pelas religiosidade, estamos frios pela falta de Deus, veja nossos cultos, pessoas entram e saem e nada acontece, pois Deus não estava ali, a presença de Deus não veio, e porque não veio?
O fogo precisa queimar, arder em nossos corações, precisamos de cultos cheios da presença e da glória de Deus, ele quer habitar em nosso meio, ele quer voltar a frequentar nossos templos, mas ele busca um povo rendido a ele, rendido a sua presença, vazio de si mesmo e carente do Senhor.
Jesus te amou antes mesmo de você vir ao mundo, ele providenciou tudo nos mínimos detalhes, ele jamais te deixará sozinho, este amor quer te constranger todos os dias e ficar cravado em sua alma.
Hoje (presente) é segunda-feira (oportunidade), é um presente e uma segunda oportunidade que a vida te propicia!
"O coração é invadido por inspirações de amor. O cérebro escreve a mais linda poesia, mas é a alma que sussurra: EU TE AMO"
Se você está fraco na fé, é por falta da própria fé, porque ela mesma é o Escudo, que nos livra dos ataques do maligno. Se o seu escudo está ao chão, pegue-o firmemente e erga-o mais uma vez, até que sua mão e a pegadura escudística se tornem Um - como um dos Valentes de Davi que teve a mão fixada à espada, não largue mais o Escudo. Resista ao mal, e ele fugirá..."
Os meus olhos, através do meu coração, estão aprendendo a realidade, que você é uma das pessoas mais belas do mundo, a mais bela para mim - Amor Verdadeiro é assim, ele não nos engana como paixões, ele abre os nossos olhos de uma maneira nova, que nos faz sentir e ver além...
As coisas podem parecer trevas agora, mas quando Deus resplandecer o rosto dele sobre você nas regiões espirituais, sua vida será como a luz do dia!
