Poemas de Cruz e Sousa

Cerca de 106255 frases e pensamentos: Poemas de Cruz e Sousa

Pensar antes de fazer é o certo, agora sentir medo ao pensar é melhor nem fazer.

Inserida por AlexandreRezende

Uma conversa ao pé do ouvido traz desconfiança porque é do mal, se fosse do bem, não seria ao pé do ouvido.

Inserida por AlexandreRezende

⁠Judas trocou Jesus por 30 moedas; hoje em dia, qualquer um trocaria Jesus por um iPhone 📱

Inserida por walecydejesuspaulo

⁠Eis-me rodeado por rebanhos de imbecis, onde até minha respiração lhes parece um ultraje! A verdade os fere, dizem, como se fosse uma afronta intolerável, um desrespeito, como se a realidade devesse se curvar à sua mediocridade. Esses tolos não suportam qualquer verdade mais alta que seus umbigos! Exigem que o mundo se arraste ao nível de sua insignificância, como se a grandeza devesse pedir licença para existir. Não suportam a clareza, preferem viver na ignorância, onde até a mais simples franqueza se torna um insulto.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Devo morder minha língua ante a estupidez triunfante? Que espécie de verdade morreria de vergonha por ferir almas raquíticas? Não! Se vossas almas se esfacelam ao toque da verdade, não é minha língua que deve sangrar — são vossas certezas que merecem apodrecer!

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Eu parei de olhar com julgamento e passei a observar o comportamento, e o que estava por trás da intenção.

Inserida por thiago_sousa_6

⁠"A ÚNICA PESSOA LIVRE É AQUELA QUE CONTROLA A SUA VIDA". Ademar de Borba. Principalmente às finanças. Motivo de muitos atritos.

Inserida por Ademarborba46

⁠"Pessoas velhas estão no médico toda semana, carros velhos na oficina. Duas atividades rentáveis para quem se dedique a elas. E nunca faltarão clientes"

Inserida por Ademarborba46

⁠Se seu coração não estiver onde você está, sua vida será um desespero silencioso.
Pr. Odair

Inserida por Odairalves

⁠Qualquer pessoa que saiba ler e escrever pode escrever uma bom livro, se contar sua história de vida. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠"Não basta você ser homem, tem que demonstrar que é, ser delicado e compreensível com a mulher é sua obrigação, mas deixar se dominar por ela é fraqueza e não merece receber o título de homem"

Inserida por Ademarborba46

⁠A nuance que a pele ostentas não define a essência do ser. Psicopatas existem e em todas as mais variadas pigmentação, porque bonito de se ver é uma pessoa e seu bom coração.

À medida que as IAs generativas se alimentam incessantemente de nossos dados, somos confrontados com uma crescente fome de autenticidade nas expressões criativas. Não acredito que o conceito de 'morte' da arte seja uma ideia alarmista, mas sim uma provocação. O que restará de nossa humanidade quando entregarmos a elas não só a capacidade de criar, mas também o processo criativo que é, por essência, uma expressão intrínseca da experiência humana? Estamos, talvez, trocando nossa singularidade por uma simulação do que éramos.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠o dinheiro é tão bom que quando você fica rico, não pode confiar em ninguém, tem que contratar seguranças, resumindo acabou a paz.

Inserida por rai_araujo

⁠A arte é o véu dourado que oculta, por breves momentos, o rosto grotesco da existência.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠"Estude, trabalhe e economize para satisfazer às necessidades básicas amanhã: alimentação, saúde, moradia, e transporte. Se não agir, poderá ter dias amargos"

Inserida por Ademarborba46

⁠Não conte com o governo para te ajudar, conte contigo. As necessidades da população são infinitas. Os recursos arrecadados são finitos.

Inserida por Ademarborba46

⁠"Nunca coloque filho para estudar no período da tarde. Torna-se vadio, quer aproveitar o amanhã para dormir. Mostre desde a tenra idade que viver a vida, se impõe sacrifício"

Inserida por Ademarborba46

⁠Aqueles que aceitarem uma nova vida sob o poder divino dele irão triunfar. Aqueles que resistirem serão… convencidos.

Olhos de Wakanda (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Quando alguém já sofreu como você, a benevolência pode parecer escravidão.

Olhos de Wakanda (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador