Poemas de Cruz e Sousa
O cuidado em saúde, quando aplicado de forma sistematizada e oportuna, embasado em diretrizes técnico-científicas, é mais seguro, tem melhores desfechos e apresenta menores custos por ciclo de cuidado, gerando valor para os pacientes e, por conseguinte, para o sistema de saúde como um todo.
Você não deve correr atrás dos seus sonhos, você precisa perseguir eles. As pessoas estão correndo atrás daquilo que querem com tanta velocidade que ficam cansadas, e fazem uma pausa, que acaba se tornando eterna.
Você não precisa correr, você só precisa continuar a caminhar, assim não vai cansar de perseguir o seus sonhos.
Pedro quando se distância de Cristo, retorna as práticas antigas e leva com muitos e para muitos o Cristo está no templo, o fechar dos templos Abriram novas portas que outrora se encontravam fechadas e com tudo isso a descoberta: o que era adoração nunca passou de religião, o que parecia um adorador era só mais um religioso, que o deixou de ser pois perdeu o seu lugar de culto.
Qual o problema em ser religioso?
Não há problema na Religiosidade ela só não pode ser uma Religiosidade sem Espiritualidade. Pois assim se distância da intolerância, praticando o amor e do fanatismo entendendo a essência dos ensinamentos.
Como encontrar a Felicidade? Muitos procuram a felicidade em locais e em coisas e a busca de torna frenética e por vezes insana, pois a felicidade é um comportamento aprendido, não estão em coisas nem em pessoas, só é possível encontrar a felicidade, quando nos encontramos, pois o local da Felicidade está em cada um de nós.
A liberdade que recebemos de Deus através do Espírito Santo tem como um de seus propósitos nos conduzir a uma vida santa, transformando nossa natureza pecaminosa e nos conduzindo a Deus.
As decepções na vida sempre serão uma forma de desafio, pois decepções nos marcam e a grande luta é não mudar com todos por atitudes de uns.
"Precisamos entender que ao ouvir da Palavra de Deus é preciso também praticar, pois se ouvimos e não praticamos, estes ensinamentos se perdem".
"Quando Jesus diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, ele deixa bem claro que é impossível qualquer relação de amor se não houver amor próprio".
"O mundo tem muitas vozes, que aumentam no isolamento, não podemos permitir que as vozes do mundo venham a abafar a voz de Deus em nossos corações".
O cerceamento da liberdade de expressão é o primeiro passo para oprimir outras liberdades individuais!
"As grandes batalhas transformam pessoas simples em grandes guerreiros, elas transformam pessoas humildes em heróis. As batalhas da vida revelam, o quanto somos guerreiros e ao final delas nos sentimos heróis ".
A maioria das pessoas sofrem demasiadamente diante de um novo problema! Eis que o novo problema, nesta nova realidade e novo contexto precisa de novos conhecimentos, é exatamente aí que o comodismo mata a solução!
"O isolamento traz consigo um processo de seleção e diante deste processo muitos não estarão aptos, pois só os que perseverarem até o fim serão aprovados".
Eu não gosto de carne mais velha de que a minha, e carne que já foi passada de mão e mão quem tem juízo não consome!
Olha, eu sei que dói e que as vezes dá vontade de parar, de voltar atrás e largar tudo. Mas Deus te confiou uma missão, um chamado, um ministério. Você carrega muitas vidas nos seus ombros, no seu coração. O Senhor te deu pessoas para cuidar, entende? Já tem muita gente que se espelha em você. Então, mesmo em meio a dores e lágrimas, permaneça firme. Ate porque, para onde iremos nos? O envolvimento já está muito forte, é daqui pro Céu.
A questão não é a nossa eloquência e nem o quanto nos cantamos ou pregamos, o que faz a diferença é a intimidade com Cristo. É quem ele toca que toca os outros.
Às vezes, tudo em volta me parece cinza. A noite é escura e fria, e eu sinto a falta, a angústia. A lua se esconde e uma imensa escuridão se faz, e eu tateio no breu, na obscuridade da noite, em busca de algum contato. A distância se expande e o sentimento míngua. Então, sou tomado por uma enorme sensação de desamparo, de desassossego. É que eu carrego cicatrizes na alma, tatuagens na mente. Marcas de um passado presente e que insiste em me açoitar. Ninguém conhece os vales secos e sombrios por onde andei; Nunca conseguirão mensurar o tamanho da dor, do vazio, da solidão e da saudade, cortam feito navalha. O erro sempre dormiu na porta e eu lutando para não abrir, para não ceder, para não dar brecha. A Intimidade nunca regride; a tentação nunca dorme. Houve lágrimas que derramei e ninguém viu; momentos que gritei e ninguém quis ouvir; corri, cansei… doeu, viu! Mas existe em mim uma resiliência que vem de dentro, e que me move, me impulsiona, e é maior que a dor. Não é fácil me quedar; minha estrutura é forte. Então, quando me dei conta, eu estava de pé outra vez. Se eu temi? Claro que sim, é da minha humanidade. Se eu achei que não fosse dar conta? Muitas vezes. Mas a manhã chegou, o Sol brilhou novamente e a salvação se fez. Eu já sinto no ar o perfume, o cheiro, eu percebo a presença. Está vindo, eu ouço o som, eis que já está a porta.
