Poemas de Cruz e Sousa
Alguém dissera um dia que se podia viver sem tudo, menos água e comida, mas que viver sem livros e sem música não seria o mesmo que viver.
Não esperes nunca de mim que eu seja fiel a qualidades que não tenho. O que podes é contar com as que tenho, porque nessas não te falharei nunca.
Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso. E tínhamos um deserto inteiro para olhar.
Um amigo é alguém de cuja presença se gosta, por quem se tem admiração, em cuja companhia se aprende.
A vida é injusta. Não digo pelas oportunidades que eu não tive e muitos tiveram, mas pelas oportunidades que eu tive e muitos não tiveram;
Deus nos oferece a luz, mas se você não se levantar para apertar o botão e ligar, vai continuar no escuro.jsl
Nunca existirá um dia igual ao dia de hoje. Por isso, aprecie sem moderação, aproveite todos os momentos. Plante, cultive e colha. jsl
No distante onde toda serra é azul, no perto onde!! nem sempre é verde. Maria preta doce e mangaba pra comer, tem amarelo roxo lindo de ipê. nas estreitas trilhas, nesse sertão. formei versos largos, no coração.
Nós, de coração! somos como o amarelo fascinante do Ipê. Por maior que seja a distância é impossível desvia a atenção.
Não se preocupe com o mundo dos outros. Se preocupe com o seu mundo. Seu mundo é sua essência. E sua essência é só sua. Ninguém tira. jsl
Comece o seu dia buscando paz interior. Espalhe alegria por onde passar e faça alguém vibrar com sua energia.
"Se pensar em fazer algo por alguém, comece primeiramente por você, pois assim, conseguirá fazer para o outro, melhor do que fez por você"!
Hoje à tardinha, me deparei com situações que me levaram a refletir sobre alguns aspectos em minha vida. Como estou vivendo a minha missão? Será que estou sendo verdadeiro (a) nas realizações de minhas ações? Pare, pense e reflita!
Não fui activo para dizer que te amo, mas fui introspectivo suficiente ao ponto de confessar que um dia te amei.
Mais um dia que passou sem emoções, caminhando na direção que o vento leva, descalço e sem blusa olhando para as estrelas no céu, imaginando que o infinito e só uma distância entre meu pensamento é o pensamento de outra pessoa, tentando acreditar que existe um propósito em meio a loucura da mente, exausto de caminhar para diferente direções, buscando o que não existe.
