Poemas de Cruz e Sousa
Nunca vi memorial algum, para Críticos. Normalmente os memoriais são feitos para aqueles que sacrificaram o seu EU e viveram pelos outros.
O Grande nunca será quem melhor ignorar, mas sim aquele que abre mão do orgulho, perdoa e vai atrás do que perdido foi. Somente quem é forte o bastante, consegue dar o braço a torcer, por não ter medo das consequências, sabe que o melhor sempre será a Paz.
Eu sou assim..
Um pequeno frasco vazio esquecido no canto, e trago comigo apenas o perfume daquilo que já carreguei.
Não há maior sublevação, cujo ser um pensador em uma sociedade leviana. E nem sequer maior revolução, cujo ter humanidade em uma sociedade algoz.
O mundo e belo só que ao mesmo tempo ele é cruel e destruidor. Mais sempre temos algo ou alguém que possam consolar você na sua parte mais triste em toda a sua vida.
Tenho muitas dúvidas que me levam a buscar a certeza do que quero.., Se não for possível voar bem alto, jamais tirarei meus pés do Chão!!!
Caminho a passos lentos voltado para o rumo certo, e tudo que tenho que fazer é continuar a caminhar, mesmo que o caminho seja longo a vitória será certa!!!
Acreditar na infância e na adolescência, é como uma transição do despertar consciente interno... Que habita dentro de todos os adultos, que foram um dia crianças e adolescentes e que guarda em seu interior a pureza de uma criança!
Crianças são Dádivas de Deus, que entre a Terra e o Céu, faz morada em si: das fragilidades as potencialidades!
Para entender a vida sob uma nova ótica energética positiva, requer esforço interno... Pois, é dentro que tudo inicia!
Acreditar no futuro é plantar com muito cuidado, amor e responsabilidade; sementes iluminadas e enviadas por Deus. Que podem ser entendidas como: CRIANÇAS...
No Eu adulto existe uma criança, talvez seja por isso, que ela sempre amará, mesmo mediante qualquer dor e sofrimento!
Toda ação benéfica nos levará a humanização da vida. Eu acredito! E acredito que possa ser compreendida desde a infância!
Dê asas a sua imaginação e eleve bem alto... Lá onde a estrela mais brilhante habita e mantenha-se puro!
