Poemas de Cruz e Sousa
A realidade sempre tentará justificar para a existência o conteúdo de suas crenças, sejam essa falsas ou verdadeiras, potencializantes ou limitantes.
Quando a discussão de um assunto perde a argumentação não existe razão nem motivação para a sua continuação!
Onde a dor para? Onde a saudade termina? Onde o amor-próprio começa? Onde um novo ciclo se inicia? Onde vc recomeça? De onde vc parou? Do que vc se esqueceu? Qual capítulo vc perdeu? Onde tudo acabou? Pra onde vc vai? Do que vc se esqueceu? O que vc ganhou? O que se perdeu? Quem é vc? Quem se tornou? O que vc perdeu? O que vc ganhou? O que vc leva? O que vc deixa? Quem leva o fardo e toda a tristeza? Qual é o saldo de tudo que aconteceu? Quem ganhou e quem perdeu? Quem leva a culpa? Quem sai vencedor? É um mistério o fim de um amor.
As vezes fazemos coisas para pessoas que nem conhecemos direito, e elas nem perceberam; não deixe a sua mão esquerda saber o que a direita fez.
Um espírito machucado é igual uma animal ferido, por mais que você queira ajudar, ele vai querer te atacar; Seja Paciente.
Se arrepender significa que você reconheceu o seu erro, mas não conserta o mesmo. Não espere que fique tudo como era antes.
Ter um desejo faz parte da natureza do ser humano, se entregar ao desejo, implica em avocar as consequências do mesmo.
Vale a pena!?
Eu sempre precisei me esforçar para estar aí ao seu lado, mas para você era fácil, só colocar a mochila nas costas e ir. O esforço apenas de uma lado não é valorizado.
Quando se trata de sentimentos, não podemos tomar posso do outro, temos que conquistar, fazer valer, despertar no outro o mesmo sentimento.
Não posso ter tudo que há no mundo, mais sei que posso conquistar toda parcela de tudo que foi destinado a minha vida.
Sempre haverá uma razão na loucura de se amar tanto uma pessoa. Que nos desperte a felicidade de um tamanho que sempre
esperamos e de uma forma especial e madura como raramente encontramos.
Não crie expectativa em quem és feito do pó, mas creia na quele que é eterno antes mesmo que o mundo existisse.
”E muito difícil permanecermos nós mesmos 24h por dia. Tudo muda de acordo o tempo, as pessoas que encontramos, os problemas que enfrentamos, enfim, somos a cada instante um desconhecido na vida das pessoas. O que não deve mudar é aquela tua essência, do tamanho de um grão de areia encontrado na praia, e que no vai e vem da maré, você continua sendo um grão de areia.( Onofre).
Ouvia pessoas apontando rancores. Gostavam de colocar palavras em sua boca e pensamentos em sua cabeça.
Observem a vocês mesmos. Estão comportando-se como aqueles homens primitivos do século 21, em que a bravura se apresentava apenas na virulência das palavras digitadas nos teclados de seus velhos computadores ou dispositivos.
Esse céu de escuridão quase clara faz meu espirito enxergar o meu povoado num momento mágico em que apenas três coisas havia: a imensidão úmida da planície verde, o silêncio de doer os ouvidos e o monte dominante na paisagem. Posso sentir o ar fresco depois de muitas chuvas abundantes caírem no sopé do monte Namuli. Nunca mais esquecerei essa sensação e o cheiro de natureza misturado com a terra encharcada.
