Poemas de Cruz e Sousa
"O exercício ordenado da Mente e da Vontade é necessário para manter o equilíbrio harmonioso do ser, para que a vida em todos os planos possa se desenvolver em um conjunto ordenado."
"As portas do Santuário Sagrado estão sempre abertas para todos os investigadores sinceros e bem-intencionados que queiram assumir seriamente, para tal fim, os imprescindíveis compromissos de honra, e que estejam dispostos a trabalhar pelo próprio desenvolvimento e aperfeiçoamento material e espiritual."
"Necessitamos de seriedade e devemos deixar de lado tantas tolices que existem por aí no pseudo-esoterismo e no pseudo-ocultismo barato.É preciso saber ser sério! É preciso saber mudar se de verdade queremos triunfar no verdadeiro trabalho esotérico."
"As Escolas de Regeneração da Alma proíbem a adoração do ego. As Escolas de Magia Negra não proíbem a adoração do ego e até justificam, à sua maneira, dita adoração ao inimigo interno com frases e sentenças religiosas."
Se queremos salvar a educação, a escola pública, o ensino fundamental e médio, será urgente que os governantes retirem a formação dos futuros professores das universidades. Elas não conseguem ir além dos bacharelados. Deixem a formação de professores para os Institutos de Educação e Colégios de renome e história.
" Os corações já são dEle de fato pois por mérito conquistou o direito de obter de volta pela redenção o que já era Seu pela criação, a saber, toda raça humana, porém somente aqueles que reconhecem Jesus como o vencedor o aceitarão como Salvador." Justificação para Principiantes, pág 156.
"A grande dificuldade que os seres humanos enfrentam é a falta de discernimento. Satanás convenceu muitas pessoas de que a Bíblia, o livro que revela a completa vitória de Cristo sobre o mal, é apenas um livro de contos e fábulas. Isso faz com que as pessoas invertam os valores, entregando seus corações não ao verdadeiro vencedor, aquele que chegou em primeiro lugar, mas ao perdedor, o inimigo de Deus, que não merece ser lembrado." Justificação para Principiantes, pág. 158
"Devido à questão da ACEITAÇÃO, Jesus é o verdadeiro vencedor. É dEle o mérito para a justificação pela fé dos salvos, e a Ele pertencem as medalhas e troféus que são os corações humanos. No entanto, Ele nunca forçará a vontade humana a aceitar esse fato; deve haver uma aceitação genuína e voluntária. Assim como uma medalha é colocada no pescoço do vencedor em reconhecimento de sua vitória, nós também devemos entregar nosso coração a Cristo espontaneamente,
reconhecendo e aceitando Sua vitória na cruz." Justificação para Principiantes, pág. 157.
"O sangue de Jesus representa a justiça eterna em nosso favor. Sem esse sacrifício, não haveria nenhuma possibilidade de escaparmos no dia do juízo, pois nossa absolvição diante de Deus depende da aceitação de nosso substituto. A nossa resposta ao sacrifício de Cristo determina nossa sentença: se aceitamos, não há condenação, se rejeitamos a condenação
é certa" Justificação para Principiantes, pág. 242.
"A justificação pela fé foi uma das primeiras doutrinas queDeus trouxe à luz durante a Reforma Protestante. Ela é o aspecto mais importante e impressionante do plano desalvação que Deus, o Todo-Poderoso, está executando sobreeste planeta." Justificação para Principiantes, pág. 9.
"O perdão que sou levado pelo Espírito Santo a pedir éapenas para confirmar a declaração inicial. Ou seja,
a consequência natural de alguém que já estájustificado é ser convencido do pecado pelo Espíritoe, consequentemente, se arrepender dele." Justificação para Principiantes, pág. 15.
"Ao confessar e pedir perdão, ocorre uma troca: Cristotoma sobre si os pecados do discípulo e concede o perdão.Assim, o pecador é declarado justo diante de Deus, sempecado e sem culpa, purificado pelo sangue do Cordeiro
sem mácula." Justificação para Principiantes, pág. 18.
"O perdão que recebemos emiti no céu uma declaração deque somos justificados naquele pecado específico. Essadeclaração emitida naquele momento confirma a declaraçãofeita no início da jornada, quando aceitamos Jesus como
Salvador. Ser justificado significa ser perdoado, e isso requerarrependimento, confissão e pedido de perdão constantes." Justificação para Principiantes, pág. 21.
"Como podemos perceber, a volta do Senhor Jesus não sótransformará nosso corpo corruptível em incorruptívele nosso ser mortal em imortal (1 Coríntios 15:53-57), mastambém completará definitivamente o ciclo de santificação. Esse ciclo estará quase completo com o fim da intercessãode Cristo no santuário celestial e será finalizado com Seuretorno a este planeta e nossa transformação." Justificação para Principiantes, pág. 22.
"Assim também na corrida cristã temos a preciosa águapara matar a nossa sede, a saber, o Espírito Santo. Aolongo da nossa jornada cristã o Espírito vem como águarevigorar nossas energias no ajudando a estar conectados
continualmente a Cristo. Operando do início ao fim noprocesso de santificação nos convencendo do pecado." Justificação para Principiantes, pag. 173.
A lua
Mesmo distante, ela apareceu — linda, sedutora e brilhante. A Lua é de fases, mas apareceu pra mim no momento exato. E, dentre todas as suas fases, ela me encontrou na minha melhor. Ela me ilumina e me faz transcender. Faz com que eu mostre o meu melhor lado e seja quem sou hoje. Todas as conversas com a Lua sempre enchem meu peito de um sentimento inexplicável. Às vezes, eu acho que a Lua não me “vê”. Só espero que ela entenda — entenda que o brilho dela me ilumina e me faz ser quem eu sou. Que, de alguma forma, a Lua me escute...
Dizem que a primeira impressão é a que fica, isso é uma grande mentira, pois sempre a última que é lembrada.
