Poemas de Cruz e Sousa
O amor constrói e destrói, uni e separa, fortalece e enfraquece, esquenta e esfria, suporta e sucumbi. Tudo com o objetivo de se multiplicar em nossas vidas.
A mulher é semelhante a um fino instrumento que para se tocar de forma magnífica e admirável, é necessário muito esforço, dedicação, paciência e perseverança.
O amor mútuo entre um casal é indescritível, pois ambos colocará as necessidades do seu parceiro acima da sua própria. Gerando uma felicidade imensa de um para com o outro, trazendo uma vontade de viver imensurável.
O amor é um processo em aperfeiçoamento, em que é necessário inserir, retirar, limpar e reparar constantemente.
A paixão precede o amor, pois o amor é uma escolha, a paixão é pura química, acabando ela se foi o desejo, já o amor mesmo sem nada a oferecer ainda permanece. Logo, eu escolho te amar!
Quem ama suporta de tudo, quem está apaixonado enquanto estiver com efeito químico fará também de tudo. Porém, com o tempo que se mostra o melhor.
A amizade apresenta diversas facetas, tem as boas e as ruins, as edificantes e as demolidoras. Quanto mais aprendemos sobre as pessoas, começamos a notar certos modos viventes que será uma bênção ou uma maldição para nossas vidas.
Deus é tudo que eu tenho, tão grande e infinito e ao mesmo tempo compreensível dentro das minha limitações e impefeições. Dependendo da minha maturidade, se manifesta das mais variadas maneiras, das mais fáceis e simples as mais complexas e profundas. Quão maravilhoso, magnífico e indescritível ele é!!!
Deus das infinitas possibilidades, traz pessoas, locais, possibilidades e oportunidades para fazer-nos amadurecer em todas as áreas imagináveis possíveis.
O dinheiro traz muitas felicidades, mas não traz toda felicidade. Ele te dá base para adquirir a felicidade em todas as demais áreas da vida. Pois, sem o dinheiro não se tem tempo para si, só para outros. É viver para realizar os sonhos de outrem e não os seus.
Quando focamos em nossas qualidades e pontos fortes acabamos, não se importando com as críticas desconstrutivas. Focamos em nossas metas e simplesmente avançamos em direção a elas para concretizá-las.
Uma das maiores percas de tempo da atualidade é viver se comparando com outros, isso acarreta em uma série de problemas emocionais, psicológicos, entre outros. Uma das únicas pessoas que se deve equiparar-se, é você mesmo, salvo exemplos de sucesso.
Quando o cansaço, o sono e a fome chegam à porta, só resta resistir com todas as força a eles e repensar se o que estou fazendo realmente vale a pena, pois é aí que se confronta a sua natureza primitiva. Caso seu motivo seja forte o suficiente para enfrentar e vencer, então você tem convicção daquilo e não irá desistir, aconteça o que acontecer.
A oportunidade e a emoção de se completar mais um ano de vida é puramente indescritível, de se lembrar e refleti sobre todos os acontecimentos que se sucedeu desde o último aniversário, de todas as dores, de todos os júbilos, de todas as tristezas, de todas as alegrias, de todas as perdas e de todos os ganhos.
Por mais que se pense em uma estrada perfeita para a vida, ela sempre estará incompleta, não importa o que se faça. Todavia, ela estará se aprimorando diariamente, dia após dia. Não se pode, prender-se a apenas um caminho inacabado, entretanto se esforçar para aperfeiçoá-lo cotidianamente.
A saudade de já de ter te encontrado, porém sem nunca ter contigo falado. Ver quão longo caminho preciso percorrer, para que um dia possa te ver.
