Poemas de Cruz e Sousa
Sempre que você supera seus obstáculos e volta para sua vida. Mais um pequeno pedaço de você, retorna para o seu devido lugar.
Chega uma hora, que o "tic-tac" do relógio te cansa. Que o café geralmente amargo, parece melhor com adoçante. Que a maquiagem não te faz bonita. E que a essência soa melhor que a aparência. Chega uma hora em que os garotos não são mais idiotas, mas sim as meninas que insistem em os preferir. Uma hora você acorda e percebe que o dia não depende de ninguém para ser bom, que a sua felicidade é você mesmo quem faz, a hora que decidir. Que o amor não dói, o que dói é amar. Chega uma hora que você se dá conta de que tudo na vida, não é questão de destino, sorte ou azar. Mas sim questão de olhar para si e para o mundo, e achar a coerência certa entre os dois. Entre você aí dentro, e o resto aqui fora. Taí. Perfeito.
Tenho carregado o mundo nas palavras. Me entregado à elas, como nunca me entreguei antes. Não importa se no meu quarto, as nove e meia da noite, ou na escola, às três da tarde. Só preciso de um lápis e um papel. Ou nem isso. Às vezes escrevo no ar, assopro e deixo o vento levar.
Os Verdadeiros servos de Deus não se escondem por trás de uma capa, eles são corajosos, não medrosos e se tem convicção do quem falam chegam para os irmãos e com autoridade entrega o que Deus mandou. Mas se você é um homem ou mulher de Deus, não deveria se esconder pois quem lhe justifica é Deus e não os homens. Tenha um dia abençoado por Deus, pois para mim o sol já amanheceu inédito outra vez.
De fato eu gostava da época que quando você entrava no face umas das primeiras coisas era me chamar de chat, me perguntando se eu estava bem ou como tinha sido meu dia. Gostava das broncas, dos sermões, dos elogios, dos papos de madrugadas, gostava da atenção que você me dava que hoje em dia não passa apenas de lembranças boas lembranças de um tempo onde irei sentir saudades..
Penso que a (Felicidade) seja o estado pleno de satisfação, alegria e prazer que está ligada mais ao momento presente do que a situações passadas. Lógico que fazendo algumas analogias sobre determinados momentos da vida de cada ser humano, podemos encontrar em experiências passadas alguma lacuna que nos ligue de volta para determinadas situações; (memórias, experiências, vivências e etc...) mas essa ligação pode ser feita ou não desde que aja interesse da parte vivida e algo de valia para esta ''volta''. Nem sempre a palavra ''gratidão'' acompanha essa linha de raciocínio efetuada no texto, onde, por algum motivo, essas experiências, vivências e situações não contribuíram em nada para o individuo, defasando infimamente a experiência com a situação passada e minando de certa forma o seu interior. Não que este tipo de ''minagem'' seja ruim, penosa ou insalubre mas com toda essa ilimitação de estímulos e a capacidade de querê-la ou não da parte do individuo, tudo isto torna-se apenas uma defesa do instinto!.
Existem pessoas que chegam de mansinho, e vai se acomodando e se acomodando....e essa pessoa tem o dom de fazer sorrir,e quando percebemos ela já tomou todos os espaços vazios do coração.
O meu corpo já conhece e estremece ao toque de suas mãos, da sua boca do seu corpo. Em uma harmonia que ecoa nos gemidos e sussurros dentro das quatro paredes que nos separa do resto do mundo. Não tem palavras que descreva o quanto você é importante para minha vida. O quanto quero você: Fazer te bem, cuidar te, amar te. Sempre!
E mesmo distante, sonho teus sonhos, rezo seu sucesso e embora as conversas não sejam as mais românticas, os atos os mais singelos. Esteja certa que o amor é a essência dessa força que nos liga e não são inequívocos, ela existe, permanece e alimenta se em cada emoção que vivemos. O coração dispara e os olhos alargam, a certeza, as juras de amor verdadeiras, o querer tão bem querer dessa conexão de desejos.
Se olhar chegar, prefiro olhar, sentir o beijo dos teus olhos abraçando os meus. Se olhar chegar, prefiro amar olhando apenas. Se olhar chegar, prefiro percorrer o teu corpo, e delirar, apenas com o olhar. Se olhar chegar, apenas peço, deixa-me olhar-te de perto, para que alem de olhar, te possa sentir.
Segura-me de pensar, impede-me de sonhar. Tão perto que não posso ver, tão seguro e tão incerto. Esta doce dor, embrulha-me e sufoca-me de confuso ser. Não quero imaginar, quero viver.
Mãe, palavra inigualável para quem se propõe a procriar e a batalhar por toda a sua vida a favor de sua criação.
A gente sabe que é essa pessoa quando ela te dá espaço para ser você mesmo e mesmo assim você é dois.
As vezes o que a gente sente é só carinho por momentos que nunca serão reprises. Neura por pessoas que não são mais as mesmas. E a gente se amarra aos pés do nada, sabe?!
Ainda que você não entenda, não escrevo o remetente da carta. Talvez você rejeite minhas digitais, mas assim eu posso, ainda que discretamente, te tocar.
Desculpa se já te enxergo ampliado e a perfeição é peso dobrado mas se te enobrece e me insegura, me endireita e é a cura. Se meu ciúme e tudo que eu tenho errado te causar suspeita, deita, que meu medo é saber que um dia você pode acordar cansado, eu não te ter por perto, você não me querer ao lado.
O amor, que palavra tão lamechas, tão doce e tão exageradamente aliciante. Que define um sentimento possível de atrair dois seres, imperfeitos, sem lógica. Torna-os eternos na memoria, e separa-os sem razão. Amar é um simples jogo psicopático aceite pela sociedade, onde o que magoa primeiro ganha. Que jogo tão inútil em que me viciei e sempre perco.
