Poemas de Cruz e Sousa
Conquistar algo na vida é bom, mas conquistar algo com seus próprios méritos, sem pisar em ninguém, não tem preço!
Se queres ver uma sociedade justa, quebre o silêncio que o comodismo trás e seja a voz atuante onde podes ser.
ó juventude, tão efêmera, tão complexa e tão brilhante. Há uma explosão de pensamentos e de sentimentos dentro de mim, de tal modo, que ora quero algo, ora quero outra coisa. Como um peregrino, és tu, ó juventude!
Ando ao cair das águas do Céu, Raios me olhando, trovões me chamando, fazem me parar para cair, parar para quê ?, enquanto eu posso ir mais longe, andando mas caindo, com fome, frio, tristeza mas nunca parando, porque um dia essas amarguras irão me ajudar a peceber que tudo tem um sacrificio para seu objetivo.
De tanto reparar em seus olhos fiquei Hipnotizado, olhar frio mas também agitado, gritante mas também pacífico, lento mas perfurante, olhos que falam mais que sua própia boca, bater de seus cílios causam uma tempestade de exitação, olhos marcantes capaz de fazer você delirar ao olhar.
Sua boca não tem olhos mas ela está olhando para mim, suas pernas andam em uma direção mas querem vim para mim, seu coração está quase parando mas ao passar por você ele revive, suas mãos gelam ao meu falar, sua respiração fica lenta ao meu pisar de olhos, agora quando você me chama quem passa por isso tudo sou eu.
Conhecer DEUS é como ver o céu na transparência da vida.
E se encantar com o mar na profundidade do seu existir...
A aprovação do meu viver... Tem o carimbo de Deus!
E a autorização do espírito santo no comando da minha vida!
Bonito mesmo é o teu amor fazendo festa dentro do meu coração.
E levando-me para dançar a noite inteirinha no aconchego dos teus braços.
Sinto na pele a dor de uma imensurável saudade.
E uma profunda certeza de que tu habitas eternamente em mim!
