Poemas de Cruz e Sousa
Um dia você vai acordar e ver que aquilo que você mais se importava, passou junto com o medo que você teve de correr atrás.
Não sei se é ruim ou bom, quando a saudade nem aperta tanto, fica a dúvida se algo mudou o se eu já me acostumei.
"Existem pessoas que dependem da infelicidade do próximo, para que elas não se sintam só em suas próprias desgraças."
A pessoa diz: Eu quero, eu posso e eu consigo...
Na verdade elas não querem, acham que não podem e acabam não conseguindo...
Eu não fico melhor com o passar do tempo, o tempo apenas serve para eu atenuar a dor, fico sim melhor com as tuas atitudes meigas, e os teus gestos carinhosos. Infelizmente ainda não inventaram relógios que dêem abraços. Ou já?!
Se existem escolhas erradas, eu só as descobrirei depois de sair lesado delas. A vida é doce a dar-las, mas super-massiva a demonstrar-las.
Sê meigo a julgar-me, tal como tu, não sou perfeito, cometo erros, desisto, e vivo sempre na ilusão de um mundo bom
Há um sentimento exacerbado de solidão quando me vejo rodeado por pessoas. Olho assombrado para cada olhar e percebo que não faço parte deste mundo. Estou longe num mundo particular de sonhos e devaneios que me impedem de chegar onde estão. Logo, são inocentes vítimas do meu sarcástico medo de interagir. Não, não sou bonzinho, legal e gentil, sou antes um vampiro que suga as suas forças para saciar minha sede de afeto. Então se afaste de mim, não olhe nos meus olhos, não queira me entender, pois existe dentro de mim um demônio que não me deixa ver a quem ataco. Enxugo mais um lágrima que parte de meu coração em direção aos meus olhos. Amarga, dolorida e manchada da com as cores da decepção de ter um dia confiado em alguém. Palavras são armas, enganam o coração, dilaceram a alma e te jogam no mais profundo abismo. Negra, a noite vem despejar sobre meus ombros o peso de mais uma vez ter acreditado que haveria sinceridade nas palavras ternas e afetuosas de uma pessoa. Maldita solidão que me faz mendigar atenção, e acreditar que sou importante na vida de alguém. Sina amldiçoada lançada sobre a inocêcia de uma criança. E então sigo o meu caminho pela noite, sugando cada gota de afeto, magoando cada ser que ousa cruzar o meu caminho e deixando cada vez mais de acreditar nas palavras de alguém que um dia eu nem sei se eu magoei.
Ele me perguntou onde eu queria ir, respondi que iria aonde ele fosse, mesmo que ele não soubesse onde estaria indo, só queria que me levasse com ele.
Dói um pouco quando a gente vê que o orgulho é mais importante. Parece que o amor ficou pra trás, em segundo lugar.
E de vez em quando bate aquele medo danado de estar te amando demais e de repente você resolver bater a porta e ir embora.
É difícil segurar as palavras quando se tem raiva ou mágoa ou tristeza e ao mesmo tempo medo de magoar alguém.
- Acho que eu gosto mais quando você fala que me odeia, do que quando você fala que ama, sou estranho Faye...
- Somos estranhos, porque eu amo o seu " te odeio", aquele que tu usa querendo dizer outra coisa...
Você errou com ela Kenrick, eu sempre soube que você a magoaria... Mas cara, olha pra ela agora, olha bem o que você tinha nas mãos e deixou escapar. Eu sinto muito por isso, mas sinto ainda mais por você que a perdeu, ela te amava, ela era sua, agora ela é só dela e você é só mais um.
Um dia ele disse: "Homens são mais espertos do que vocês mulheres, vocês agem com o coração e nós agimos pela razão.... No dia que ele me conheceu de verdade, ele falou para os amigos: " Cara, ela tem alma de homem, coração de mulher, eu não sei o que faço pra tê-la comigo, eu não sou o que ela quer.
