Poemas de Cruz e Sousa
Faz tempo que a palavra amor não tinha limites, que o para sempre era mesmo para sempre, que o amor vinha acompanhado de paciência e compreensão. Faz tempo que amar é praticamente sinonimo de medo, para quem realmente ama.
A maior parte da nossa linguagem é transmitida através do corpo, e as vezes a única coisa que preciso de ouvir, é um amo-te, em forma de abraço.
Se tens um amigo a beira de um precipício, abraça-o, porque dar-lhe forças para dar um passo em frente pode ser fatal.
Um dia estarás sozinho, vais reparar que ninguém está assim tão interessado em ti, e perceberás que tudo o que alguma vez fizeste, terá apenas valor na tua cabeça. Mas para alem disso, de nada valerá esse sentimento. A única coisa que te resta é uma memoria fraca, de sacrifícios nulos, e uma solidão dolorosa. Apesar da dramatização, o sentimento é idêntico.
Acabei de perceber que você pra mim é tudo. Te amar é a primeira razão para querer-te feliz, mesmo que não seja comigo.
O mundo está de uma maneira, que se tu falas, quebra-se a democracia, quebra-se a liberdade, quebra-se o respeito, e por mais simples que seja o teu pedido, tu és o condenado, pois de nada tens direito. Vivemos de boca fechada. Bico calado. E tudo o que está escrito, tudo o que parece, te esclareço, nada é o que é.
As vezes tento procurar qualidades entre inúmeros defeitos, quanto mais procuro, mais a tarefa parece complicada e impossível. Nada me faz pensar o contrario. Sou repleto de infelicidades, incluindo a minha própria maneira de pensar. Ironia pensar que consigo tudo o que desejo, porque nem na minha própria personalidade me consigo vincar.
Tu só começas a ser alguém quando outro alguém te considera importante na sua vida, ou melhor, quando fazes a diferença na sua vida!
Idependentemente do que imagines do amor. Eu so consigo encontrar uma caracteristica certa nele. Amar=Sofrer
O brilho dos teus olhos, o teu amável sorriso, o teu simples estar, ficar, mesmo que por pouco tempo que seja, faz-me levitar, sentir as nuvens, sentir o céu, a verdadeira Incência de respirar, viver. Eu chamo isto de amor, amar, ser amado. E tudo o que tenho a dizer, Obrigado
Quando olho o limite do mar, o limite do areal da praia, deparo-me que o meu limite para o contar é muito curto, e algo que se compara a isso, é o amor que sinto por ti
Cuidado com o que você ouve, pois pessoas podem destruir seus sonhos simplesmente trocando uma verdade amarga, por uma doce mentira.
A melhor viagem, não é aquela que você dá a volta no mundo, mas a que você volta no tempo para relembrar os momentos da sua vida.
Alguns tipos de publicação, eu penso : " É coisa da idade"
E em outras eu acrescento: " Coisa da idade mental"
"Coração", por certas razões considero mais difícil definir esta "palavra/órgão", do que a palavra amor. Como é possível, COMO É POSSÍVEL , algo tão pequeno, mudar o nosso pensar, nos confundir, nos fazer chorar, nos fazer rir, nos fazer dar a volta ao mundo, e ao mesmo tempo nos pedir para ficar. Como é possível?! sem nenhum poder sobre o nosso corpo, nos faz brotar lágrimas, nos faz cantarolar, nos fazer ficar malucos, incompreensíveis, irracionais. A única coisa que entendo em ti (coração) é que se não batesses, eu não estava aqui lamentando...
Já alguma vez sentiste saudades de quem está presente?! Saudades mesmo quando estás a frente a frente, olhar com olhar?! Saudades de um abraço tão forte, irreal. São estas saudades, que enfraquecem o meu coração. E me fazem voar sobre lembranças perfeitas com ela. Ela é um sonho, só queria mais um segundo a cada segundo que passa com ela!
