Poemas de Cruz e Sousa
Vergonha não é sobre o olhar do outro, mas sobre o olhar que lançamos sobre nós mesmos quando nos afastamos do que somos.
Ultimamente tenho pensado mais na morte do que em mim mesmo. A dor tem se tornado constante e profunda, está muito difícil de aguentar, muito mesmo!
Queria definir o que você representa na minha vida, mas não consigo decifrar a luz. Eu não posso compreender o indecifrável, mas o entendo de certa forma. Tentei te traduzir nessas frases, mas não consigo representar um anjo em palavras.
Eu rezo todo dia: "Livra-me de todo mal disfarçado de bem. Amém."
Todo dia um livramento diferente.
"Mudar as vezes é necessário, chegarmos ao ponto que vermos a tal necessidade, seja elas por situações adversas da vida. A mudança é essencial, pensamento ou de caráter principalmente. Isso te possibilitará não só mudança de algo rotineira em sua vida, mas também, uma transformação espiritual. Te transforma numa pessoa melhor, não somente para que outros o veja assim, isso vale para si."
"não é religiosidade, psicologia, filosofia ou auto-ajuda que precisamos... tem horas que um pouquinho de vergonha na cara mesmo já resolve."
Lembre-se que as pessoas nunca vão valorizarem, o que você fez por elas. Até você nunca mais fazer.
A vida era tão simples na minha concepção infantil... Era tudo tão perfeito, correto e banal. Achei que podia alcançar com as mãos tudo que imaginava.
Foi tão duro crescer e deixar de lado a ilusão. Isso tudo faz tanto tempo e para mim, foi ontem. Isso tudo faz tanto tempo e ainda é imensidão. Sinto falta da minha inocência, sinto falta do meu coração.
"Em um mundo onde tantos tentam entrar pela janela da vida alheia, aprendi a manter fechadas as portas da exposição por amor à minha família e ao meu próprio caminho."
“Eu estava errado em pensar que eu poderia sempre confiar em você, eu estava errado em pensar que você poderia confiar em mim também.”
- Kenrick
