Poemas de Cruz e Sousa
Cruz-credo, diz o incrédulo cheio de medo ou na falta de luz. Seja o que for o pecado envenena cedo, se o pecador não buscar a cura em Jesus.
A paz de Cristo custou o sangue do Filho de Deus na cruz e todos devem viver nela, se desejam livrar-se de contendas e do inferno.
Entre a cruz e o punhal, prefiro a Espada de Dois Gumes, porque ela corta o peso dos meus pecados da minha cruz e o punhal dos maus desejos da minha alma.
"A cruz é para lembrar que a vida não é leve e a coroa de espinhos é para lembrar que os pensamentos machucam."
Não se "PREGUE" aos pecados.
“Está noite sonhei com um lugar ao dia, carregando uma cruz leve, grande e dourada para dentro de um ambiente junto com centenas de padres, após deixá-la na parede lateral junto com todas as outras, ao sair, não vi, mas escutei que o anjo do bem do dia venceu o anjo do mal da noite e o anjo do bem da noite venceu o anjo do mal do dia, e na minha frente pude ver que o anjo do bem que age de dia e de noite. Ela encolheu suas asas gigantes e girando desceu até o peito agitando as águas, ao subir pude ver que retirava um anjo branco enorme mostrando-o. Uma cena incrível, uma anja gigante branca, com um anjo gigante branco aos seus pés. Disse: -O anjo das águas não fará mais danos e o soltou. Descendo lentamente imóvel e quieto para as águas. Quantos padres e pastores há no mundo? Eles sabem que há uma guerra gigante espiritual e não estão aqui por acaso.”
Pago bem para quem pagou mal, provando que há outro salvador que pagou com a própria vida na cruz para sermos ricos da graça e da Luz de Deus.
A cruz de Cristo é o maior símbolo do amor de Deus, onde Ele cravou em Seu Filho todos os delitos e pecados da nossa alma, para obtermos o divino perdão, derramando sangue inocente, sem culpa, em prol da nossa reconciliação no Seu corpo e da nossa salvação e redenção eternas.
Inquietação da alma e murmuração do espírito são próprios de um coração longe da cruz de Cristo, enquanto que a rendição e a gratidão do coração são sinais daqueles que se rendem aos pés do Senhor.
Quem leva a sua própria cruz já está determinando que o seu peso será reduzido à medida que andar com o Mestre Jesus.
Todos hão de tomar o vinagre durante a sua cruz antes de descerem à terra, às águas e ao fogo; mas, Jesus retira o seu efeito no espírito para quem beber, pela fé, do Seu sangue, no cálice da Nova Aliança, através da Sua vida e ressurreição.
À cruz Jesus permitiu que três pregos perfurassem o Seu corpo para doar a última gota de sangue em prol da salvação de toda a humanidade.
O propósito de Jesus ter morrido de braços abertos na cruz é para aqueles que morreram de braços fechados para o sepultamento de seus pecados e foram levantados com uma nova vida, de alma aberta para a Sua ressurreição.
Prescrevendo Deus uma nova Aliança, sancionada com sangue humano na cruz, fica descartada qualquer acordo mediúnico entre vivos e mortos e desacreditadas as revelações e mensagens de autores inspirados pelos demônios.
Maior que o amor dos homens é a misericórdia de Deus por ter sacrificado o Seu único Filho na cruz para nos salvar da perdição e da condenação eternas.
Jesus pagou um alto preço na cruz pela salvação dos homens; hoje é o dia de cada um acertar a sua conta com Deus antes de ganhar a Sua salvação ou a sua condenação eterna.
A cruz foi o ápice do projeto de Deus para dar vida, perdão e esperança ao mundo; mas, a vida eterna àqueles que foram manchados pelo sangue do Seu Filho.
Cruz e credo: uma tem o sinal de sangue e a outra o sinal da fé; então basta saber qual é o verdadeiro fundamento que edifica o coração.
