Poemas de Cruz e Sousa
Gostaria de fazer de todos os meus problemas solução... Porem sei que é impossível então procuro solução para os meus problemas, mas não acho. Ignoro mas eles insistem....
(...) então resolvo... Como? Sendo eu e botando a mão na massa... Todos os seus problemas podem ser resolvidos vá e faça... Não espere solução cair do céu!!!
As pessoas costumam nos ferir com algo que não causa dor e sim sofrimento. Nos ferem com as palavras.
há tempos em que ser feliz é o que importa . Na minha vida , ser feliz é uma doutrina , uma religião , um ideal ! seja feliz..."pois um dia sem sorriso , é um dia perdido" !
Como é ruim, complicado e até mesmo impossível entender a mente humana. Algumas vezes eu faço questão de não entender e andar em frente.
Aquele que sempre se apóia, em outros, para crescer é como a Lua que do Sol é refém: ela abusa da luz de uma fonte não sua e sempre emana um brilho que não tem.
O erro, na juventude, é um aprendizado; na maturidade, uma preocupação e na velhice, uma catástrofe.
O maior tesouro de um homem é sua esperança. Ninguém, por mais forte que seja, pode arrancá-lo dele.
existe luxo maior do que aquele que não tem influencias humanas? Ou cenario melhor do que o que foi desenhado pelo acaso?
A organização, quando aplicada de forma correta e responsável, é uma ferramenta cabal na consecução dos objetivos.
A dureza dos dias forja a têmpera dos vitoriosos: somente no mar bravio é que se conhece o verdadeiro navegante.
É necessário, é salutar entender que a vida tem a sua fealdade; existem coisas que não podemos mudar, existem terríveis momentos que precisamos passar e grandes tribulações que serão quase impossíveis de vencer. Todavia, nossa fortaleza está em saber enfrentar qualquer obstáculo, provando quem realmente somos.
Precisamos de Deus todos os dias. Necessitamos d`Ele para que possamos existir. Sem Ele tudo é vazio e cinéreo.
