Poemas de Conversa
E fiz da madrugada, envelope para guardar os sentimentos, poemas e desejos que levo comigo para entregar em tuas mãos.
Poesia: desde os poemas de Salomão, o sábio, até os meus rebuscados, é lá que você sempre vai me enxergar.
Estarei bem acomodado entre interrogações e exclamações e bem longe do ponto final! Sou emoção...
Por favor não ligue para meus erros de português, mas se ligue na mensagem dos meus pequenos poemas, falam de amor, falam de paixão. paixão essa que toma meu sono e um espaço no meu coração.
Mulher, tu és a musa que inspira os meus poemas, tu és uma eterna menina, que espalha ternura e também alegria, vai me conquistando e adentrando a minha mente, de repente, já faz parte de mais uma de minhas poesias.
Ainda que o universo me faltasse, se os poemas me falassem... restaria um pouco de mim em cada cada boca que houvesse me recitado.
Via de regra toda conversa que começa com: "Não querendo ser rude e insensível", será, se não rude, permeada de insensibilidade.
Cika Parolin
Há muito tempo perdi o pássaro da minha vida; Fiz das minhas mãos gaiola para prendê-lo; Mas parecia não mais possuir dedos pra contê-lo; E no desespero fatal, esmaguei-o de afetos, de / carinho... Matei o pássaro dos meus sonhos! Matei o pássaro do meu ninho!
Se a sua fé não suporta uma conversa amigável com a história e a com ciência, talvez seja hora de revê-la.
Não se conversa sobre espíritos, seres, vidas passadas, entidades, guias, evoluções, transcendência, vidas futuras, religiões, multiverso e tudo mais que envolve a espiritualidade e coisas sobrenaturais em alguns minutos ou horas, chega a ser até uma falta de respeito com o multiverso. Bora comer uma pizza, tomar uma cerveja, bater um papo construtivo sobre essas coisas e navegar juntos na dimensão do conhecimento e do aprendizado e em alguns anos ou décadas conseguiremos falar tudo sobre o que é conhecido dos espíritos e mais algumas décadas ou milênios das vidas passadas e assim iremos progredindo nos assuntos até o momento em que o conhecimento nos mover para um outro assunto, para uma nova evolução.
...E no final de uma longa conversa onde não mais se cabia um no outro, ela olhou no infinito daquele mar e lhe disse:
Sabe, tenho descoberto o que meu coração teimava em não ver. Pertencemos somente para aqueles que querem pertencer e esta é a única liberdade que importa.
Viver sozinho é abrir mão de compartilhar uma alegria, um sorriso, uma boa conversa...é desistir de construir uma família, é reflexionar sobre um passado vazio...é sempre chorar no próprio colo, sempre apertar a própria mão...viver sozinho é ter uma vista perfeita e andar de olhos fechados, é ver a porta da prisão aberta, mas escolher ficar dentro da cela.
A partir de hoje, sente e tenha uma conversa sincera consigo: o que te traz plenitude, o que te harmoniza, o que te deixa inteiro e feliz? Uma vez identificadas, integre-as em seu cotidiano. Somente através de uma reforma íntima, é que poderemos selecionar o que vai e o que fica.
Eu dou atenção a quem me dá atenção! Converso com quem conversa comigo! Saudades só sinto de quem já morreu. Quem ainda vive, sabe onde me encontrar!
Quer acabar com uma conversa? Pergunte à pessoa o que ela faz, hoje é muito difícil responder a isso.
Pensar e escrever, em monólogos momentâneos do ser, conversa íntima, lancinante letras que afloram em grafias ocasionais.
A Loucura é uma Destilação DecisivaNestes séculos, o escritor tem mantido uma conversa com a loucura. Podemos quase dizer que o escritor do século vinte aspira à loucura. Alguns conseguiram-no, evidentemente, e ocupam lugares especiais na nossa consideração. Para um escritor, a loucura é uma destilação decisiva do eu, uma edição decisiva. É o submergir das vozes enganador
Uma conversa distrai a atenção, mas se ela não for sobre Deus, o diabo estará atento a cada palavra.
