Poemas de Conversa
"YES MEN (SIM SENHOR) -- cuidado com o comportamento de YES MEN, aquele que concorda contudo, despido de personalidade própria. Este comportamento pode ser um atraso para sua vida. Por outro lado, não deve manter o comportamento de cético, aquele que não acredita em ninguém"
Deixa o meu silêncio gritar para o teu, que todo meu bem-querer é só seu.
Deixa meu coração bater com o teu, pra dizer que minha saudade nunca te esqueceu.
Não importa a matiz que ostenta a pele, todo sangue é vermelho e o leite materno branco. O grande artífice autor da vida em sua arte infinda nos coloriu com as mais lindas nuances. O ser humano é que complica as coisas com seus caprichos individuais, quando na verdade, somos todos iguais.
A única realidade é o movimento físico e espiritual, isto se resume ao óbvio: o mundo dá muitas voltas; uma hora se está sob o sol do paraíso, em outra se está sob as sombras do inferno!
Como vale a pena estar fora da minha zona de Conforto... Ah se todos soubessem oque nos aguarda no desconhecido, no inexplorado...
Naquela rua há tanto oque descobrir, desvendo ela, existe uma nova aventura ali.
Todos os momentos que vivi estão marcados por canções. Desde a tristeza mais profunda, à alegria mais genuína. A música se faz presente em cada passo que dou. Sem a arte eu certamente morreria.
Amemos ao nosso próximo, dispondo-nos a ouvir seus anseios, sofrimentos e lutas, e ajudando, dentro do possível, no que for necessário.
Empatia é ouvir para compreender; é colocar-se no lugar do outro; é reservar-lhe um espaço em nosso coração; é amar a presença daquele que concedemos parcela de nosso tempo.
"PRAGA DE URUBU, NÃO MATA CAVALO VELHO: --- Expressão antiga, mas verdadeira; muitas vezes não gostamos de decisão que não agrada o nosso interesse e desejamos todo tipo de mal para aquela pessoa (silenciosamente), no entanto se a decisão for justa e honesta, nada a temer. Não é porque o URUBU rogou uma praga para o CAVALO morrer para poder matar a sua fome que o animal vai MORRER"
"A DOR, o ápice do sofrimento, todos nós passamos por ela. Procure amenizar este sofrimento, nunca esqueça de guardar uma reserva financeira para enfrenta-la".
"MUITAS VEZES VEMOS O GALO CANTAR, MAS NÃO SABEMOS ONDE: -- Tomamos conhecimento das coisas superficialmente e nós atiramos como se ali estivesse a nossa solução, mas não temos informações suficientes; o principal INCAUTO é o jovem atrevido. Muitas vezes trabalham honestamente e jogam seu dinheiro em bolsa ou Bitcoin, sem conhecer o assunto e acabam ficando de BOLSO VAZIO, são logrados a todo instante"
acordei pela manhã pensando em você após um sonho em que eu te via mais uma vez antes de um próximo reencontro, talvez seja apenas o que eu gostaria que fosse é minha mente está tentando me acalmar com tudo isso, acho que queria minha vida fosse de scorsese para alternar entre elegância e loucura… Passei horas chorando, na verdade dias, custa esconder esse vazio que sinto, sem você tudo ficou tão cinza, nada mais me atrai, nem mesmo coisas que eu jurava que gostava de fazer, acho que eu devesse mudar meus modos e métodos, talvez apagar a minha vida a te me ajeitar só que sinto que não sou forte para isso,sla… Eu consigo segurar o tranco eu passei por muita coisa, mas isso está sendo super difícil, sinto meu corpo morto como minha alma estivesse vazia. Estou tentando me esforçar mais naquilo que eu já fazia tipo o jiu e a academia, meus músculos queimando e a sensação de estar prestes a morrer faz com que eu não pense em ti, porém hora ou outra ouço uma música mais antiga e a primeira coisa que me vem à mente é você… já nem sei mais o que fazer parece que a cada esquina que eu entro tem aquele carro que juramos ter futuramente, chega a ser hilário, pois acho que já vi de todas as cores.
Você me dava vontade de viver, você era como oxigênio, você não sabe o que eu faria por você
Nunca estive, mas obrigada por isso pq me ajudou a tirar algo do meu coração, algo que me prendia e me fazia te escolher e te amar sempre...o tal amor,que arrebata os meus sentidos e consome meus pensamentos.
No sistema atual, existem duas possibilidades em caso de conflito: submissão ou rebelião. A comunicação não violenta procura propor um caminho do meio, através das necessidades e sentimentos, através do que nos uni, não nos separa, que seriam os juízos de valores.
"A MORTE NÃO É RUIM, O RUIM É, o impacto, o sofrimento a DOR que ela trás no seu BOJO, Todos passam por ela, dos animais aos seres humanos. Por isso, não custa nada sermos prudentes na alimentação (o olho vê a boca pede); no nosso comportamento em relação aos vícios, tenha um plano de saúde e economize um dinheirinho, porque está na ordem natural das coisas que todos nós teremos sofrimento no final de nossa caminhada. Lembre-se às áreas que mais crescem são a área médica e de tecnologia e o conceito de que a área médica e um sacerdócio já não mais existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp