Poemas de conselhos

O que há de errado em seguir o caminho mais fácil, que me permitirá viver mais? Eu decidirei como uso a minha vida!

Viver com você vai ser como mirar em um alvo em movimento; você sempre vai estar além das minhas expectativas.

Ser criança é viver num mundo de magia, onde tudo se torna alegria... É viver cercada de imaginação... Ser criança é ter um mundo que ela mesma constrói, um mundo cheio de sonhos e criação e... Ser criança... Ah, como é bom ser criança!

Saia do casulo, permita-se viver essa metamorfose e se transforme em uma linda borboleta prestes a voar!

"O maior problema da humanidade hoje,não é a crise financeira é viver afastada de Deus."

Deus...meu melhor motivo para acordar com alegria e fé, e sentir a doce felicidade de viver.Obrigado meu pai do céu por guiar meus passos e iluminar meus pensamentos todos os dias de minha vida.

Não precisa ser profundo para viver o intenso, basta ser simples de alma para conhecer o intrínseco em essência.

A vida inteira tive um corpo digno de comentários, e se há uma coisa que viver na minha pele me ensinou foi que, se o corpo não é seu, você não tem direito de dizer nada. Seja a pessoa gorda, magra, alta ou baixa, não interessa.

Quem é amado não necessita de certidão, aliança ou viver na mesma casa, pois isto se caracteriza o famoso manter aparências.

A vida pode ser mágica, mas viver bem exige esforço, foco, paciência, compaixão, determinação e disciplina.

Gisele Bündchen
Aprendizados

Eles sorriram e me deram dois meses. Me disseram pra viver a vida ao máximo e, um dia, voltar pra uma visita, o que eu fiz. Mas não antes de construir esta pequena maravilha. Ela absorve matéria e a converte em energia. Energia que alimenta a doença e me mantém vivo. Ela pega o tempo emprestado, mas fica muito faminta. Pelo que peço desculpas, mas garotinhas são muito mais saborosas do que médicos.

Voltei a viver com intensidade quando descobri que o sentido da minha vida está condicionado a minha vontade, e não a vontade dos outros. Eu posso e quero viver o que eu sonhar.

«Estávamos reduzidos ao nosso passado, e, ainda que alguns de nós tivessem a tentação de viver no futuro, rapidamente renunciavam»

"Viver nunca foi fácil, sempre cheia de altos e baixos...Então vamos valorizar os altos e aprender com os baixos!"

"Faça as pessoas aquilo que gostaria que fizessem por você". Isso é Bíblico. Para viver essa verdade, lembre-se que terá primeiro que aprender a superar a ingratidão de muitos, inclusive... Ingratidão daqueles que estão bem próximos.

A vida é curta, se você perder tempo se lamentando não conseguirá viver, perdoe o outro, mas antes aprenda a se perdoar.

⁠Desliguei o modo existindo, tentando saber e viver oque falam que é a tal de "vida".

⁠A morte não é algo a se temer, tudo o que você tem que fazer é avançar e viver verdadeiramente não apenas existir.

É preciso deixar ir, quando a gente reconhece que só um vai viver.
Todo esse tempo eu fui insuportável pra você.

Educar é ensinar os outros a viver; é iluminar caminhos alheios; é amparar debilitados, transformando-os em fortes; é mostrar as veredas, apontar as escaladas, possibilitando avançar, sem muletas e sem tropeços.

Antonieta de Barros
BARROS, A. (2011). Falando as mestras. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 11(23), 7–12.

Nota: Trecho de discurso dado em 26 de novembro de 1945, no Teatro Álvaro de Carvalho, na formatura das Magistrandas do Instituto Coração de Jesus de Florianópolis.

...Mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp