Poemas de Charlie Chaplin Saudade
” Quem não procura é porque não sente falta
Não não, é que a saudade é grande, mas o orgulho é bem maior. ”
Sinto muita saudade, mas tem uma coisa dentro de mim me dizendo que o meu caminho é exatamente este, e que não posso nem devo tentar modificá-lo.
Garota, sabe, tenho uma saudade do cheiro da sua pele, tanta, que às vezes me dá uma vontade ridícula de chorar. Não só pelas vezes que minha memória olfática retroativa seu perfume de talco e amêndoas. Mas porque me vem uma certeza que eu ainda tinha mais pra amar, muita coisa pra admirar, outros pontos epidérmicos pra jamais esquecer. Você tinha alguma coisa, um segredo, uma receita que as outras não têm, não sei.
Ah, lembrança da infância, pois mesmo que o tempo passe, ela nunca apaga...
É tanta saudade que nunca acaba.
Hoje, bateu uma saudade especial, uma saudade diferente de todas que já senti por você. Uma lembrança boa, não aquelas que me fazem sofrer e que me deixa nostálgico. Por instantes passaram em minha cabeça todos os momentos bons que tivemos aqueles que só ficam nas lembranças, e outros que ainda não vivemos. Você me veio como um raio, rápido e luminoso, e forte como um furacão, mas que dessa vez me deixou intacto, inteiro, sem me causar dor, não é como as outras vezes que ao pensar, me arrasava, me deixava no chão, jogado sem rumo algum. Talvez eu esteja aceitando, aceitando que precisamos nos libertar, para saber o que realmente sentimos, aceitando que nascemos um para o outro, como quem protege e quer bem, bem mais que isso, que ama e aceita que o nosso destino é igual só que ao contrário. Pode ser o maior amor do mundo, quando não é pra ser, não será.
E quando escuto música, a primeira coisa que me faz lembrar é você, e a saudade bate, e as lágrimas escorrem pelo rosto .
E não tem nada pior do que saudade, sabia? Você pode estar mais feliz do que nunca, ter todos os motivos para sorrir. Mas ai você lembra do passado, e lembra que agora é SÓ passado, e fica assim... todo triste e pra baixo.
“É tarde demais para pedir para você voltar? É tarde demais para dizer que sinto saudade da sua voz, do seu sorriso, saudade de você, de quem você é quando está ao meu lado. Saudade de poder gritar ao mundo que você me pertence, deixar transparecer em meu olhar que os nossos corações mesmo com milhares de km distancia escolheu um ao outro, saudade de passar noites em claro fazendo planos para o futuro ou até mesmo contando piadas sem graça. Saudade de ouvir a sua risada contida por conta da sua grande timidez, saudade de ouvir você dizendo que será apenas eu e mais ninguém. Saudade de acordar no meio da madrugada e saber que tenho você para mim, saber que você me pertence. Saudade de quem éramos e mais ainda saudade de quem planejávamos ser.”
Saudade daqueles tempos que eu era só um tuquinho de gente. Que ficava com raiva porque minha mãe não deixava pegar arroz em casa, pra fazer comidinha em panelinhas. Saudade de ficar triste porque minha mãe não quis comprar aquela boneca que todo mundo tinha, ou aquela certa boneca que fazia meus olhos brilharem. E mais saudades ainda ? , De ficar suja, brincar na terra, dizer que “AMO” do coração. E sem ter vergonha de ficar suja, e sem vergonha de dizer o que eu sentia. Só que agente vai crescendo, e vai ficando bobo … E já não tem mais aquela ingenuidade que uma criança tem. Não tem mais aquele brilho nos olhos. E o que sobra, é vergonha. Saudades disso. Saudades de quando eu não dizia “Eu te amo” para qualquer um. E sim, para quem realmente sempre me amou. “Os Meus Pais”. Saudades de quando eu não tinha vergonha de falar pra eles o quanto eu os amava. O quanto eu os amo.
SAUDADE:
O que me faz lembrar do passado, mesmo sem eu querer, o que me faz sofrer mais um pouco, mesmo sem eu saber...
Saudade não é ausência. É a presença, é tentar viver no presente. É a cama ainda desarrumada, o par de copos ao lado da garrafa de vinho, é a escova de dentes ao lado da sua. Saudades são todas as coisas que estão lá para nos dizer que não, a pessoa não foi embora. Muito pelo contrário: ela ficou, e de lá não sai. A ausência ocupa espaço, ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê “sadio”. Ela faz a gente realmente acreditar que enlouquecemos. Ela nos deixa de cama, mesmo quando estamos fazendo todas as coisas do mundo. Todas e ao mesmo tempo. É o transtorno intermitente e perene de implorar por ‘um pouco mais’.
A saudade passa a morar no coração quando conhecemos alguém que se torna tão especial que você gostaria de passar o dia todo ao lado dela.
Cansado das ausências e da saudade que me tortura o coração, meu corpo refugiou-se nos braços da solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp