Poemas de Charlie Chaplin Saudade

Cerca de 109316 frases e pensamentos: Poemas de Charlie Chaplin Saudade

A injustiça do mundo é igual a saudade. A culpa é de quem sente e não de quem causa.

A dor da saudade dói, e saber que nunca mais vai ser como antes dói muito mais, a ponto de me fazer chorar.

Quero apenas deitar-me no seu colo, e acalmar minha saudade ouvindo as batidas do seu coração.

A saudade é o câncer do coração apaixonado. Quando se sente alguma dor, é sinal de que já está num estado avançado.

Faça sua ausência ser forte o bastante para provocar minha saudade, mas não o tempo suficiente para te esquecer.

Bateu saudade... Saudade de alguns amigos que eram presentes e agora nem tanto. Aposto que você pensou em “alguéns” quando leu isso...Talvez até tenha pensado em mim. O tempo passa e a rotina às vezes nos deixa sem tempo... Bateu saudade, mas foi uma saudade gostosa, do tempo juntos, das risadas, das longas conversas, das burrices compartilhadas, das cartas adivinhadas, dos pedidos de socorro para não “pegar fogo”... Bateu saudade de brincar de pique-esconde, de fazer poção, de cortar o cabelo da boneca e deixa-la careca, mas junto com a saudade veio a alegria... Alegria de ter momentos como esse para recordar. O tempo não volta, mas haverá sempre um momento, mesmo que breve para um “Como vão as coisas?”, “Lembrei disso...”... Ainda que não conversemos como antes, que não troquemos confidencia como antes, ainda que não seja exatamente como antes, amigos continuam sendo amigos... Atarefados, na correria, enfrentando seus leões, mas amigos. Eles ainda estarão lá quando a barra apertar e precisarmos de colo e nós também estaremos aqui. Ainda que não seja exatamente como antes, no fundo é exatamente como antes.

Sentir saudade de quem já se foi é o sentimento mais cruel e devastador, a tristeza te inunda e você não pode escapar, você não quer, você quer se afogar.

Existe um momento onde nós homens nos tornamos meninos.
Esse momento se chama SAUDADE.

A saudade é uma palavra tão pequena e sem definição que fica na mente, mas faz sofrer o coração.

Quando eu me chamar saudade, levarei na lembranças pessoas que fizeram parte da minha vida, como comparsas na tristeza e na alegria!
Por onde passei amigos deixei, Graças ao Grande Arquiteto do Universo

Tem saudade que da nó na garganta e molha os olhos, salgando o rosto, doendo o vazio do peito.

A saudade chega no crepúsculo do entardecer, onde recordo seu passar luzindo pela última estrada percorrida, para que juntos pudéssemos planejar seus mais alguns dias.

O Brasil é o país da nostalgia. Vive-se no ontem, no antes de ontem. É uma saudade eterna, declamada ao som da melancolia. Alguns ainda insistem na monarquia, outros se lamentam nostálgicos até do fim da ditadura. Ancorados num passado que não fabrica peças de reposição, assim nos tornamos cemitério de tudo, um povo aos prantos pelo que se esvai, um museu sempre lambido pelo fogo, ferro-velho de memórias que se decompõem a céu aberto.

Se soubéssemos a força do amor, teríamos maior resistência para suportar a saudade;

Saudade daquilo que não se pode postar, porque a inveja alheia é tão grande que tenho medo de estragar

"Para não importunar teu silêncio, calei minha saudade que chora, digita e apaga por falta de coragem."

"Me perdoe a fraqueza, já digitei tantas vezes a saudade mas não consigo enviá-la."

"Quando eu sonhava a noite, acordava e sentia tua falta, você não estava...Restava a saudade, dormia e sonhava novamente para poder te encontrar."

E quando você pensar que não, vem sempre a saudade com uma máscara do dia das bruxas lhe assombrar pelas noites sombrias.

Benditos foram aqueles que nos arrancaram lágrimas, mas somente de alegria e de saudade. Sem roubar a nossa confiança, partiram; deixando apenas bons sentimentos e boas lembranças.
— Jucelya McAllister