Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21878 poemas de Bons Momentos

No livro “Não Existe Lide sem Prejuízo – Por que os Processos Bons Morrem?”, eu, Fabricio von Beaufort-Spontin, deixo bem claro que não sou contra os ensinamentos de Hans Kelsen. Apenas amplio a visão do debate ali desenvolvido. Respondo aqui diante das críticas existentes, as quais carecem de fundamento. Não sou o único a fazê-lo.


Ampliar Kelsen não é heresia.


Trago à reflexão Piero Calamandrei, jurista italiano.

Antônia,
por que fostes
se perder?
Eu que não dependo
de ti
mas infeliz
á bons
e indiferentes olhos;
Me chama,
me ama,
me perturba,
com ou sem torpor
da ganância típica
de um jovem sonhador.

É de laços e abraços
Que o amor prospera
De uns bons amassos
Todamulher espera

"Para dias bons: sorrisos!
Para dias ruins: calma e coragem!
Respire, o melhor está cada vez mais perto!

⁠Como podem homens sem deus serem bons?

Como podem homens com deus serem tão maus?

Procura deixar
Bons rastros
Na terra.
Para que os outros
Os sigam como
Exemplos. ⁠

Tenho poucos, mas bons amigos, e os meus amigos escolho eu.


Benê Morais



"Houve um tempo em que os jovens ouviam ótimas músicas, havia bons programas na televisão, filmes agradáveis no cinema, amigos leais, diversão sadia nas discotecas ou nos bailinhos!... O que foi que aconteceu?!"

⁠Um a um, eu tive que deixá-los, e eles foram.
Como puderam ser tão bons nisso?
Eu me senti quase imperceptível muitas vezes, quantas dualidades.
Haviam castelos caindo em ruínas quase sempre
Castelos em ruínas, são o preço, em troca de continuar sendo livre

⁠Todos os dias somos nutridos de muitos sentimentos
Sejam bons ou ruins
Todos os dias alimentamos alguém da mesma forma
Você nutre ou é nutrido ?
Deposita nela o que deseja receber
Ou só o mínimo para manter ?
Transborda sinceridade
E exonera a falsidade
Ou não existe reciprocidade ?
Você nutre ou é nutrido ?
Transborda ou carece ?
No fim, tudo é o que parece
Alimentamos um sentimento
Bom ou ruim ele floresce
Nos consome , amadurece
E um dia simplesmente ...
Espera que ele cesse.

" Posamos de bons moços,
mas no íntimo, somos puras sacanagens
não tão puras assim...

Se por ventura a cor desbotar
e um céu azul aparecer
não te demores
é tempo de colheita
de bons ventos
de boas aguas
pois o que parece fim
é estranho dizer
renasce
floresce e cresce
ainda mais próximo do verão
pois todos verão
de onde nada poderia vir
surgir o novo, colorido, pintado a mão
pelo dono da vida
que tão sutilmente chamou sua obra
de amanhã...

Passei por bons bocados, hoje não sei se sou eu que estou mais morna porque tudo me soa mais falso!




:⁠^⁠)🪙^⁠_⁠^

Sinal da Cruz

Senhor, abençoe minha mente
Que eu tenha bons pensamentos e liberte-me do mal.

Senhor, abençoe minha boca
Que dela saiam palavras que sejam
De agradecimentos e propagação dos seus ensinamentos.

Senhor, abençoe meu coração e, assim serão retiradas todas as tristezas, raivas e falta de amor.
Preencha todo o meu ser com seu amor.
Meu Senhor e meu Deus, obrigada
Amém!

Na jornada da vida, aprendemos que apenas a árvore que se destaca e oferece bons frutos é alvo constante das pedradas. Esse fenômeno não é um acaso, mas a prova irrefutável de que a sua essência irradia uma luz que incomoda aqueles que habitam as sombras.

Ser essa árvore é carregar dentro de si a centelha do Grande Arquiteto do Universo. É ser um pilar de retidão que, ao buscar o aperfeiçoamento constante, projeta uma claridade que expõe a mediocridade alheia. As pedras que lhe atiram não são nada mais do que o desespero das trevas; são o gesto daqueles que, incapazes de produzir luz, tentam, em vão, derrubar quem floresce.

Não desanime diante da aridez daqueles que arremessam o ódio. Lembre-se de que cada pedra é, na verdade, um reconhecimento do seu valor. Mantenha a sua seiva firme, as suas raízes profundas na virtude e o seu olhar voltado para o Oriente. Continue a dar frutos, pois a sua luz é o que guia o caminho dos justos e o que, inevitavelmente, dissipará qualquer tentativa de obscurantismo.

Siga sendo o exemplo que floresce, pois, na arquitetura da vida, a obra de quem busca a Luz jamais será abalada pela ignorância de quem prefere a escuridão.

Seja cauteloso com seus bons sentimentos, porque os espertalhões, tirarão proveito deles.

Otavio Mariano

Boa noite!
"Que os bons pensamentos sempre nos guiem."
☆Haredita Angel

"Saudades...
Não de quem...
Não sei de que..
Creio que dos sentimentos bons
que eu vivie que ainda vou viver."
Haredita Angel
03.09.25

“É sempre assim, a pessoa tá mal,
te pede ajuda, você tenta ajudar, dá bons conselhos,
ela vai lá, faz tudo ao contrário do que você disse,
se ferra e você ainda é obrigada(o)
a ficar ouvindo ela chorando porque se arrependeu do que fez...
ninguém merece pow, meu ouvido cansou de ser pinico...
porque quando sou eu que preciso você corre?
meu expediente de psicóloga gratuita, fechou a seção por hoje ;)

—By Coelhinha

Minha palavra não é apenas uma instrução para os seus dias bons, mas o Meu abraço garantido nos seus dias difíceis; onde quer que você leia o Meu amor, saiba que Eu já estou lá te esperando com o consolo que você ainda não sabe que precisa."


SerLucia Reflexoes