Poemas de Beleza
Para que timidez, se me faço seu palco? Aplaudindo a exuberância da beleza, de teu atuar, até a cortina de meus olhos se fechar.
Que a nova partícula do Tempo, denominada ano 2019, seja reluzente e com dias de beleza Poente. Que o nosso caminhar discente, enquanto presentes neste processo onde a vida se faz docente, nos eleve, diariamente, ao patamar de uma alma integralmente inteligente e livre das fraquezas, dos preconceitos e das indiferenças pendentes. Que sejam esquecidas as tristezas vividas anteriormente.
A beleza da alma sempre será a melhor máscara de beleza para a face de qualquer pessoa, de qualquer idade.
Certamente, beleza não é tudo, mas é uma parte significativa quando ela é tudo que se tem para mostrar.
A beleza maravilhosa, não é aquela imposta; subjetiva, e fútil... Beleza maravilhosa, existe no sorriso; no amor próprio; senso de capacidade, e independência intelectual.
Quando eu me deparo com a beleza que se transforma a cada segundo, quando eu tento fixá-la com a intenção de eternizá-la, é inevitável sentir desde já a saudade, por reconhecer que ela é efêmera, mas que imediatamente ela se materializa na lágrima que caí de tanta emoção
A Chuva
Amo-te, desde criança, no silêncio, a intensidade e o sussurro, traz beleza e renovação das alturas... Fecho os olhos, espero que caias sobre mim... Mas preferes cantarolar sobre as folhas, sobre os telhados e no vento fresco...
E no fim do dia, só quero ouvir o canto dos pássaros, ter uma rede para deitar, admirar a beleza do sol se pondo e agradecer...
A pessoa idosa tem uma beleza especial, nos mostra a história de uma vida que ainda estamos trilhando...
O que Deus coloca no coração, ninguém tira. Tem pureza, beleza, simplicidade, desprendimento, amor, encanto, é forte, energizante, tem poder. Quando é assim, é Dele. Ele põe, Ele tira, Ele cuida. Paz e luz.
Desejo que a vida seja da cor dos seus olhos, tenha o som do seu sorriso, o encanto da sua beleza e o brilho da sua bondade. Se o dia não tivesse nome, chamaria pelo seu; estaria completo. E que linda vida o mundo teria!
Preocupamos-nos tanto com a beleza externa, chegamos a gastar soma imensa em dinheiro com cosméticos e produtos de beleza. No entanto deixamos de lado a nossa beleza interna, sendo que às vezes ela é tão horrível que assusta qualquer um.
Existe uma beleza na queda, beleza essa, que apenas algumas pessoas desenvolvem essa capacidade, a gente até chora pois muitas vezes é impossível segurar as lágrimas mas no fundo a gente sabe que as vitórias e os sorrisos em breve chegarão!!
