Poemas de Beleza

Cerca de 12538 poemas de Beleza

Enquanto o interesse de abrir os livros tenha que surgir pela beleza das capas, muitas histórias se perderão.

o ar que respiro é o que me faz bem , a beleza da natureza o que me faz recompensado a viver mais, a musica me faz sentir admirável mais de muitas coisas boa de se viver. E isso tudo quando se está apaixonado.

Os rios, as florestas, as paisagens, vão todas encolhendo, e a beleza natural transforma-se em concreto, nem por isso sem beleza... Mas infelizmente sem alma.

São os que sofrem que produzem a beleza, para parar de sofrer. Esses são os artistas. Beethoven – como é possível que um homem completamente surdo, no fim da vida, tenha produzido uma obra que canta a alegria? Van Gogh, Cecília Meireles, Fernando Pessoa…

Rubem Alves
Ostra feliz não faz pérola. São Paulo: Planeta, 2021.

Num mar de gente eu sempre procurarei o brilho do seu olhar, a beleza do seu sorriso, o calor do seu beijo, o aconchego do seu abraço e a leveza do seu amor.

Ficar preso a necessidades fúteis, não faz bem a nenhum coração que palpita a viver um dia, a beleza dos mais bonitos sonhos. Muitas vezes a necessidade de bens, nos blinda de caminhar a trilha da vida e dos nossos objetivos. As oportunidades aparecerão, tenho certeza que quando descobrirmos a leveza da vida, bela e feliz. Vamos eliminar as maledicências, que já acostumamos viver, e ainda não percebemos. Ou então, já sabemos onde elas estão e estamos dando tempo, para criar mais propriedade em nosso chão...

Viajei milenios procurando histórias para contar. O mais isuberante que encontrei é a beleza do teu olhar

Dizem que a beleza não importa mas ninguém quer namorar com o feio e se namora é secreto.

Dizer que você é bonita ou linda, é muito pouco para tanta beleza! Na verdade, você é muito mais do que um homem espera de uma mulher!!! Beijos do amigo de sempre.

A vida será mais agradável se passarmos a observar a beleza da natureza e se registrarmos com os olhos do coração.

A tua inveja é o meu salão de beleza quanto mais você me inveja mais lindo eu fico...

Deus é a beleza que se ouve no silêncio. Muitas vezes até o silêncio de Deus é uma resposta.

As CICATRIZES representam a dor, o ferimento e muitas vezes ofuscam a beleza em muitas pessoas. Assim as vemos de forma ruim porem elas também representam que uma ferida sarou, que a dor foi superada, que a beleza não esta somente na casca mas no contexto da pessoa.
Nós guerreiros que se mantemos na batalha colecionamos cicatrizes nas adversidades da vida mas que cada uma destas cicatrizes nos sirva para trazer na memória as lutas sofridas mas vencidas pois por mais difícil que sejam a certeza de que alcançaremos nossos objetivos devem sempre ser mais latente em nossos corações.

Aprenda a ver sua própria beleza, antes de ver a do outro. Aprecie sua vida, antes de apreciar a do próximo. Enxergue suas virtudes, suas conquistas, pois somos aquilo que queremos ser se acreditarmos. Se olhe no espelho, se ame, se cuide, seja sua boa companhia, seja sua própria felicidade.

A verdadeira beleza está no sorriso de quem escolheu se amar para então se permitir amar o outro.

A beleza do amor está também em nossa capacidade de querer e decidir amar todas às vezes. Porque quando não queremos e não decidimos amar, não amamos.

Não acredite ao te ver no espelho, ele pode te enganar, a tua beleza está dentro de ti.

Caso se proteja os desfiladeiros das tempestades de vento nunca se verá a verdadeira beleza das suas protuberâncias.

Tem gente que é tão linda por dentro que você nem repara a beleza que ela traz por fora.

Cada um curtindo à sua maneira como pode, mas não deixemos de curtir a beleza desse pássaro que voa ligeiro passando por nós feito um gavião. Temos que ser astutos, matreiros ter jogo de cintura para apreciar com desenvoltura essa loucura chamada vida, curtir ávidos essa visão senão, quando vemos lá se foi nosso existir nas asas, no bico desse pássaro de única mão...Oh vidão!....Bebamos esse elixir mágico com nervos de aço à exaustão, vamos oxigenando nosso ser e poemando nosso pulmão o tempo todo, todo dia... Vamos tirar os cotovelos do batente da janela e o sempre queixo entre as falanges suspenso...Isso é o que poetizo porque existo e logo penso, vamos procurar achar aquele eixo nosso elo perdido em algum lugar do tempo, numa aragem , num vento...Nosso espaço é um vácuo cheio de estrelas e sempre há uma cadente que esquenta e acende uma chama de esperança que alimenta a gente e assim vemos um pouco melhor o lume das coisas .Se tu não olhares a vida nos olhos com coragem de verdade ela nem vai notar que tu existe.