Poemas de Beleza
De modo que a eletricidade mudou o mundo exterior, quando aprendermos a aproveitar o verdadeiro poder e a inteligência do coração, o uso adequado das frequências, a constante construção com objetivos claros e a aplicação diária disso, tudo mudará sobre como pensamos, sentimos e como nos relacionamos.
Um novo entendimento de corpo, alma e “coração” está surgindo e se faz tão necessário durante este período importante da história, por isso, aprender a utilizar essa sintonia fina refletirá no melhor que você receberá e poderá viver nesse mundo. Busque e encontrará!
Zaika Capita
Disse-me DEUS,
lindas são as Flores,
com certeza.
Elas vivem pouco,
mas são cobertas,
de cores e beleza.
São simples,
não são orgulhosas,
nenhuma beleza se compara,
a beleza de uma rosa.
Porém, é você humano,
que EU mais amo!
O Resgate
"Gaivotas alinhadas à beira mar,
Com toda sua pompa e circunstância,
Esperando o momento perfeito para voar,
Espera, até um peixe pegar,
Você tenta fotografar,
Mas esse é o momento perfeito para o horizonte buscar,
Então você espera até outra leva chegar,
Outras vêm e vão,
Na imensidão,
Não importa, num lapso de memória
Volta a lembrança,
Daquela circunstância
Em que uma das gaivotas parece te fitar,
Até te acompanhar,
Faz um balé em dança
Mas, mais uma vez, você perde o momento de clicar,
Encantada com aquela cena, com toda a exuberância,
A água está mansa,
Muitas gaivotas pousam e se vão,
A fotografia perfeita não saiu, não
Mas da memória jamais será apagada
Toda aquela abundância
De seres a embalar
O sonho de criança
Tentando apenas uma flagrar.
Ah, quem me dera!
Aos tempos de criança voltar!"
(Viviane Dona da Silva)
Esse poema havia se perdido, achei que jamais conseguiria reescrevê-lo, claro que não ficou como o original, mas ao menos consegui desenvolvê-lo após uns quatro anos... Foi um momento de muita reflexão em que fiquei perplexa diante de tanta beleza da natureza! Na verdade, só voltar àquele momento com um gravador em minhas mãos já bastaria! Mas, voltar à infância, quem não gostaria?!
Da série quase sessenta
Sinto reacender algumas vontades
um pouco de mim criando vida de novo
vejo beleza nos detalhes
nas pessoas de caráter
no sorriso sincero
nos olhos que só de olhar
já me dizem tudo.
" Então aparecerá alguém
que te fará sorrir como ninguém
que te deixará leve
com um gosto de infância nas mãos
apressa-te a vida não passa muitas vezes na mesma estação
e o que era pensamento virará realidade
maldade, deixará de existir
por um tempo o amor será tudo
(vai ter essa sorte!)
que ele seja eterno também...
Eu te amei no momento mais louco da minha vida
naqueles instantes a verdade morava no teu sorriso
a paz estava no teu abraço
e te amei, com o amor angelical de uma criança
mergulhei e naveguei
como navegam os idosos ou...
como gozam os adolescentes
e te amarei, ainda que distante
ainda que embriagado, grite teu nome aos quatro cantos
não declinarei desse amor
te amar é o meu legado
meu tesouro
minha fé
te amar é tudo
complexo, infantil
delicioso
te amar é ter teu colo
doce, perfumado, acolhedor
mesmo que no imaginário
para sempre...
#AS. #BORBOLETAS
O silêncio abre as mãos em meu jardim… Entorna rosas…madressilvas...
Maravilhas de muitas cores...
E perfume de jasmins...
Um coração ardente palpitando…
Vive com as gotas dessa essência divina...
Me fazem companhia as borboletas...
Ao sabor da brisa, tais quais pequenas bailarinas...
Eu acredito nos encontros...
Eu acredito na pureza...
No renascimento, no amor...
Na vida e na singeleza...
Anseio liberdade, beleza e amor...
De ir, vir e sentir...
Que um único segundo tenha valor...
Sandro Paschoal Nogueira
Faça academia, dieta, procedimentos estéticos, use filtro solar, cuide do seu físico, mas priorize sua ascensão mental! Por isto, leia, converse, questione…Questione-se…
Pois tudo perece perante o tempo…
até mesmo o mais imbatível dos recordes…
Mas a Natureza nos ensina que o vigor e a beleza do indivíduo se tornam obsoletos primeiro que o intelecto e a erudição. Estas virtudes são transcendentais e te manterão mais conectado com as inovações de todas as formas que virão.
Desde que vc tenha empatia com as mudanças…
Não existe nada mais primoroso do que a companhia de um indivíduo sábio!
Amor tão assim
Andando por esse ruas de vielas
As 5h da manhã
Com chuvadas a cair do céu
Ao caminhar rapidamente em passos largos
Nós vamos chegar
E assim poder se maravilhar com tamanha beleza q é vc minha vida
Tu és um colírio prós os garota
E assim digo que vc está em meu coração
Perco-me smp em seus olhos brilhantes novamente
Quando a admiração é restrita aos nossos valores, relegamos um mundo infinito de bons preceitos, belezas e oportunidades.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Bobagem é quando alimentamos
Uma situação por causas das birras.
Redes sociais são o nosso termômetro.
Rotinas onde perdemos nossa identidade.
Invisível, deixamos as emoções e
Com medo de críticas
Então sufocamos as belezas da vida.
A praia
Descobri um lugar magnifico que encontrei por acaso, vou meditar. Os mexilhões perdidos nos vários lugares mostram-me o caminho que devo percorrer. Essas trilhas podem ter sido desenhadas pelo pincel cósmico de Deus. Cocais voam como cabelos ao vento, a areia umedecida simula silhuetas esculpidas, se há sorte, pode ser entendida aqui, se há o milagre, pode ser entendido aqui, há coisas que quando olhamos, mais nos confundem do que se explicam. Se somos totalmente racionais, esse lugar me deixa sem razão, há cascatas em todos os lugares, mas a do meu coração aqui me deixa em profusão. Quando vejo a transparecia da água sob a irradiância da luz do sol, me conformo com a beleza. Quando olho pra cima e vejo a imensidão do crepúsculo azulado, a rasgar os céu em cima da minha cabeça, percebo o quanto sou pequeno, nesse lugar, um grão, na imensidão de areia, dessa praia, é aqui que vou ficar, esse é meu lugar.
quero um pouquinho do azul como os mares e os céus,
quero um pouquinho do amarelo do ouro e do sol,
um pouquinho do vermelho das rosas que enfeitam os jardins,
um pouco do verde dos campos de trevos, o laranja dos tijolos das casinhas de barro seco nos vilarejos e o reflexo púrpura das amestistas das cavernas de cristais, quero um pouquinho de cada cor dentro de mim, cores vivas, telúrica, a refracção vibrante do dia-a-dia, um arco-íris.
Teus lábios são como um sonho de mel
Que me transportam a um mundo de desejos
Sinto uma vontade inabalável
De te beijar com todo o meu anseio
Às vezes, a vida nos separa
Mas meu coração sempre te procura
Quero sentir teus lábios
Estar perto de ti, ser teu
Cada curva, cada forma, cada cor
Revela o segredo de tua beleza
Tão sedutora, tão fascinante
Que me faz sonhar com a delicadeza
Lábios, tão próximos, tão distantes
Uma promessa de felicidade e de amor
Um desejo ardente, um sentimento forte
Que me faz querer ser teu protetor
Carta Poética do Pai
Sussurros no silêncio da alma cansada,
Uma voz suave, na noite, foi despertada.
"Diferenças são traços, não há erro em ser quem és,
Minha obra favorita és tu, como jamais serás."
Não corras, oh, alma, atrás de sombras vazias,
Pois em tuas cores, reside a poesia.
Teu ser é uma tela, um quadro sem igual,
A beleza está em ti, és uma pérola real.
A vida é uma jornada, aventuras a seguir,
Mas tua saúde, querido(a), é o que há de porvir.
Cuida de ti mesmo(a), para a estrada percorrer,
Comigo, tua vida, juntos, iremos tecer.
Prometo-te horizontes, prometo-te o céu,
Em tuas diferenças, o verdadeiro papel.
Então, aceita quem és, és perfeito(a) assim,
Minha criação única, um ser sem fim.
Nossos dias à frente são um convite a sonhar,
Em tuas cores, teus traços, haverá o brilho a brilhar.
Aceita-te, ama-te, e verás com clareza,
Que a vida é bela, na diversidade, na pureza.
Tributo
O pensamento dissipa-se ilimitado
Como se te prestasse um tributo da paixão
No vento teu nome é pronunciado
Entrelaçando um séquito de fantasia
Brota no poente o sol amarelado
Da janela o contemplo astro rei
Sábia é a língua capaz de louvar
Tanta beleza no longínquo abismo
Onde o silêncio retalha os ruídos.
Uma fração de mim habita dentro de ti
Vertente que escorre intensamente
Meu querer carregado do orvalho
Ofertando seu bálsamo cobiçável.
Ah morena do sorriso fácil
Mal você conhece
A armadilha de admiradores
Que com você carregas
Com teu cabelo harmonioso
Com a autoria desses olhos
Eu fui mais uma vítima
De sua vaidosa beleza
Ela é exceção
Que no universo em teu olhar
Ela adormece até a alma.
Ela é canção
Que mesmo a cappella
Não perde teus timbres.
Ela é lua
Que mesmo com varias fases
Estaciona sua beleza frente a meus olhos.
Ela é poesia
Que furtará seus pensamentos
Em uma hora qualquer
Como furtou os meus
No final desse domingo chuvoso.
A verdadeira realidade.
Você sabe quando queremos fazer o bem, mas é o mal que fazemos.
Quando queremos mostrar o sorriso e mostramos a raiva.
Quando queremos estar perto então nos afastamos...
Ou, quando queremos dizer; “Você é especial” e dizemos o que não é real.
Quando queremos alguém e demonstramos o contrário, ou Quando queremos demonstrar o carinho e o calor que arde por dentro, mas continuamos indiferentes e frios.
Queremos mostrar a beleza das cores e só mostramos a tempestade antes do arco-íris...
Talvez seja o medo, a mágoa ou até mesmo a incerteza que o amor existe, ou de que se encaixa perfeitamente nesse outro ser.
Platão disse!
Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor o completa.
T.L
Sobre ser necessário na vida
Quando você é lindo de parar o trânsito, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você fica rico e quer comprar o mundo, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você se enche de títulos e patentes, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Por outro lado, quando você pratica o bem, acolhe, orienta, ensina, o seu ego fica feliz e muitas pessoas são beneficiadas.
A vida precisa de humanos mais humanos.
