Poemas de Beleza
NOSSA MAIOR BELEZA
Nossa maior beleza não está nos olhos
nem no sorriso. Nem nos cabelos
muito menos no corpo físico.
Nossa maior beleza está estampada
dentro das nossas almas!
São essas belezas que exprimem
todas as nossas qualidades.
O que somos, o que vivemos
o que sonhamos verdadeiramente!
Graça benéfica
Graça é beleza
Graça é agradecimento
Graça é elegância
É favor que não merecemos
Ao sentir a satisfação
Do alivio e do contentamento
Por um ato espirituoso de Deus – Dizemos...
Obrigado, mais não entendo.
Mas com o passar do tempo
A graça, nossa esperança
Conduz-nos ao arrependimento
Cheia de sabedoria e prudência
Ela é paciente e benéfica
Gratuita, sem pagamento
Superabundou na fé e no amor
Deixando-nos sóbrios no entendimento
Mariana Ana,caldo de cana,
A beleza vem de quem ama,
É como olhar que bate e encanta...
Amor ate o fim.
Cecília não sabe amar
Cecília não era uma mulher de beleza padronizada ao que se diz perfeito, não tinha as melhores roupas, não sabia caminhar e beber água ao mesmo tempo, ao ficar nervosa sua cor nitidamente virava pimentão e suas palavras não saiam como queria. Não conhece o mundo nem sabe viver nele, tem medo do que não é como imaginara ao mesmo que tem fome de extraordinárias descobertas.
Vinte e três anos, muitas histórias tristes para contar com um grande sorriso no rosto preenchido de formas e linhas que a representam mais que qualquer coisa, cabelinhos negros que ela insiste em mudar, noites em claro, pois na sua vida a noite é o começo e não o fim.
As novelas que via na infância a fizeram ver o amor como algo bom que com sorte um dia teria o prazer de viver, porém, a vida não foi tão generosa e para ela a coisa toda para todo mundo se torna injusta quando o assunto é amar e ser amado. Persiste procurando, seja uma brecha, uma esperança que as pessoas podem ser boas o suficiente para desfrutar do privilégio que é o AMOR, mas em seu caminho só encontrou espinhos e seres espinhosos em que a incessante luta pelo Ego é mais importante do que dar e receber uma dádiva tão simples e que na verdade é o que tem de mais sublime na vida de qualquer miserável.
Segue andando sobe seus caquinhos sem apanhá-los, pois, o que se foi renova-se. Mas o que faz falta é doloroso demais para ser remexido e melhorado. De todas as esperanças perdidas, só o amor ainda insisti em brotar em seu peito, o que a faz acreditar que é só isso de fato importa na vida, que o amor não é uma escolha e sim um dever, uma lei a ser cumprida aqui na terra e além dela e que no fim só o amor explica tudo e dar sentido ao que não tem sentido.
- Andrêssa Agnel .
Sua beleza um espetáculo envolto em arte. Como prenda há de coser o mundo com sua aptidão benévola, colorindo a natureza de amor. Como ondas que seguem o mesmo movimento, sua intensidade refletida no mar se torna nivelada pela coragem e ousadia. Contorcendo idéias mirabolantes em acrobacias malabaricas, responsável pelos sorrisos alheios que se abrem como cortinas ao ver sua forma excêntrica de viver a vida.
Para Ambrosia
No embate dos relacionamentos temos a paixão, o amor, a beleza e a paciência.
A Paixão é a fase dos extremos...
O amor é a fase da plenitude...
A beleza passa com o tempo... e
a paciência mantem a união!
POEMA DE AMOR
Tu és lindo, tu és perfeito
Adoro o teu estilo, adoro a tua beleza
Mas nao é por isso que te amo
Amo-te por seres tu mesmo.
sou o brilho das estrelas que exalta sua beleza e traz a brisa que lhe refresca em noites quentes;
Mas eu sinto que eu também sou a água que lhe te satisfaz;
Minha razão também é a sua lei que domina meu coração, porém em qual quer mundo você é contemplada por cada parte de meu corpo;
E com as forças de seus olhos que me dizem como te amar envolvo seus medos lhe dando coragem de me amar;
O que seria da tua beleza
se eu fechasse os meus olhos para você?
Do que adiantaria essa tua ideologia
se a tua própria liberdade se transformasse em opressão?
Escute o meu silêncio...
Ninguém percebeu o que eu quis também...
Se ao menos eu pudesse te mostrar
que o inferno são os outros!
Você não quis me escutar...
Vou sair pra ver o sol,
Vou mentir e dizer que não sou feliz...
Vou sair pra ver o sol
A solidão quem me ensinou a ser mais forte
E a qualquer lugar eu vou sem medo...
Para você...
Não sei como começar...
não sei se eu falo de beleza.
por que sei que vai teimar...
mesmo sendo obra prima na natureza.
Não sei como conseguiu...
os segredos do sol decifrar.
pois só entende quem já viu...
Esse teu jeito de brilhar.
Já não sei distinguir...
o que é sonho e realidade.
talvez esse ir e vir...
seja uma solução da saudade!
No breve espaço de um olhar...
no momento de um sorriso:
faz o tempo parar...
torna-se estar junto preciso!
Nasce mais um dia...
seus olhos abrindo lentamente.
Sobre um horizonte de cabelos negros...
Esse calor...meu coração sente.
Todos devem agradecer...
nesse mundo tão imenso e pequeno
pelo segredo de conhecer...
o divino no terreno.
Vícios e manias...
costumes a serem quebrados.
da grandeza são cortesias...
preços a serem pagados...
Mesmo tendo dilemas...
ainda se atreve!
a colecionar os poemas...
e o coração de quem escreve.
Maria beleza ruiva
Maria ruiva maluca
sem tempo ruim
sem miséria na birosca
tem moral na quebrada
furunfa umas peça irada
dança até a madrugada
e tizóra vacilão
Ripizona de carteira
brinco, colar, pulseira
e o de sempre pra tirar uma bobeira...
A beleza da mulher
A beleza da mulher
Está nos olhos dos homens
Que a vejam como mulher
E não nos olhos dos homens
Que a vejam como objeto.
(Pó ema)
Pó ema, você tem certeza?
Você tem beleza.
você é real,mais pode ser alteza!
Você é medroso impulsivo e impiedoso,você é covarde e as vezes corajoso.
Você é valente,quase sempre sorridente.
E carrega consigo a pureza do novo amanhã.
Pó ema você é criança,acredita na esperança e no hoje que já (foi)bonito, esquecido, acabado e divinamente defecado por anjos caídos mais hoje te considero um LIXO pó ema.
Vítima
Fui vítima do meu próprio abandono
neguei o sono pelo claro da incerteza
tanta beleza desaguando em outro dono
e o outono disfarçou toda tristeza.
Uma flor pode conter a beleza, um perfume sem igual
Mas no interior desta beleza, pode conter uma frieza, uma pobreza espiritual
Enquanto a beleza for vista sendo um cartão de visita
A essência da alma será apagada
E quando realmente for procurada,
Não se achará
Pois a beleza se destaca mas a essência de um alguém
Não é vista pela beleza, mas pelo que realmente a pessoa é.
A beleza pode te fazer bem,
Mas ela nunca te dará o que você precisa, o amor
Ela pode te dar noites belas dias maravilhosos
Mas o amor estará em alguém que menos espera
E quando se ferir pela beleza
Quem irá te acolher é o amor aquele que você
Sempre o esnobou.
Nem todo mundo hoje consegue ver a beleza nas miudezas! Nem todos conseguem ler o que dizem os olhos, traduzir em palavras um sentimento que beira sair, mas pára no olhar. Difícil ver no sorriso a intensidade da alegria. Ver no andar o grau da leveza.
Difícil mesmo pessoas que encantam, pessoas que abraçam e pronto: isso basta! Gente que sabe o que é sentimento. Gente delicada e doce.
Gente que gosta de mandar cartas e esperar ansiosamente pela resposta: o selo, o cheiro do papel, a forma da letra, as miudezas de um simples envelope! Uma história embalada que viaja ao seu destino!
Gente que senta e espera pra ver o pôr-do-sol, pessoas riquíssimas de coração e simples de espírito. Serenas, sempre serenas...
Que numa das viradas desse mundo tão perdido e torto essas pessoas mágicas possam se encontrar!
"ATÉ ONDE VAI A BELEZA ? A INTELIGÊNIA NÃO CONHECE LIMITES."
Nesse conflito entre essência e aparência fico com essência, afinal a sua aparência é parte de sua essência.
É comum uma pessoa inteligente e interessante causar fascínio, do contrário é um pouco mais complicado. Já ouvimos muito aquela frase clichê: "beleza atrai, conteúdo convence" nada mais justo, não é mesmo ?
Só que a frase pode até ser clichê, mas não é o que vemos por aí. Hoje em dia é muito comum vermos pessoas cultuando o corpo e esquecendo a mente, já diria CONFÚCIO: "Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo." Em suma o que quero dizer é que beleza é fundamental, só se vier acompanhada de um cérebro.
"Ó beleza! Onde está tua verdade?"
Estás nos olhos de quem vê...
e na alma de quem sente
no ar que você respira
está na tua vida...
através dos teus olhos.
