Poemas de autor desconhecido sobre amor

Cerca de 1633 poemas de autor desconhecido sobre amor

“Eu não tenho medo do amor, mas do que ele deixa - e leva - após o momento em que se vai. Depois que o deixamos entrar, você sabe, ele faz muita bagunça, e mesmo assim ficamos felizes. Mas, ah, quando ele resolve ir, parece que o vazio que se instala é avassalador, e dói. E você, meu bem, deve saber disso mais do que ninguém.”

"E onde esta todo aquele amor que vc disse qui sentia por mim ? Cade toda aquela saudade que vc dizia ter ? Todo o carinho que sentia ? Acabou que tudo caiu no esquecimento, pra VC tudo virou passado, todas a palavras, todos os momentos. Todas as vezes em que me arrisquei pra te agradar, pra te ajudar, pra te fazer companhia nao valeram de nada, pois bastou um prazo pra vc se esquecer de tudo isso, e voltar prijos braços de quem nao te merece. Todas as vezes que te disse Eu Te Amo, nenhuma delas foi em vao, todas tinham sentimento, e mesmo eu nao querendo o que hoje ja nao vive mais em voce, ainda esta muito vivo em mim. Pois sua ausencia me persegue, seu silencio me atormenta. Nunca me julguei leviana, e esse foi meu erro, ver amor e amar o que vinha por palavras, e amar muito. Afinal, eu posso parecer fria por fora, mais sou como uma criança por dentro me apaixono por detalhes e amo por motivos que pra todos sao banais!"

''Criar filhos é simples, é só dar amor, todo o amor possível até os quinze anos e depois soltá-los no mundo. Bonita definição. Eu também tenho algumas definições. Por exemplo, para mim, pai é apoio. Mais do que limites e educação, pai é apoio. Limites e educação também, é óbvio. Mas apoio vem em primeiro lugar, sempre. E de vocês eu nunca tive isso.''

O cultivo do amor será sempre o melhor tributo que podemos prestar aos que não mais se encontram fisicamente entre nós.

“Valorizo pessoas que se preocupam em espalhar o amor e felicidade mesmo que não sejam amadas e ainda que não se sintam felizes.”

"O pior amor é aquele que não é correspondido, que fica entre o sim e o não, ou pior, a pessoa ama muito, mas a outra nem sabe."

Deixa ser, deixa o amor ser sua saída, deixa o mar curar a ferida, deixa o sol iluminar sua vida!

Amor, pra mim, é isso. É não precisar jurar amor eterno, nem presença, nem carinho. E ainda assim, amar, estar sempre perto. É cuidar e dar carinho. É proteger, zelar, divertir. Enfrentar tudo, sabe? Passar pelo que for. Não terminar por qualquer besteira. É não ver nada maior que o que se sente. E não deixar nada ser maior do que isso. Amor não precisa ser jurado, nem prometido. Amor precisa ser sentido. Valorizado.

E amar sempre e muito, porque amor correspondido é o laço de fita que enfeita o presente, desata os nós, traz o sonho de um amanhã mais doce e guarda lembranças tão gostosas que terminam sempre na ponta solta de um sorriso sincero.

Se perguntar a cem pessoas sobre o amor você terá cem respostas diferentes sobre ele.

Um boa noite para alguém. Que é muito importante na minha vida. Que foi o único amor que tive na vida e sempre será. A vida separa corpos mas o coração não. B

⁠O amor mais puro e verdadeiro que existe, é amar alguém que não da a mínima pra você.
Amar quem nos ama é fácil...

O amor é como o sol:por mais que uma nuvem escura o encubra jamais deixa de irradiar os seus reflexos.

O primeiro amor é sempre o amor marcante; quando você achar o seu, cuide bem antes que ele vá embora.

O principal interesse de quem ama Não é o de ser feliz,mas o de fazer feliz!!
Por isso que o amor nem sempre é sinônimo de felicidade!

Olha amor, vê como eles mergulham fundo e vão mais longe pra te ver. Só trago comigo a certeza de que o tempo sempre muda, os ventos sempre transitam e um dia desses você vai ter que voltar. Vai cair em si e ver que a sua próxima terra firme já é um território meu. Mas até lá o amor já terá me dado tantos caldos que eu estarei te esperando, exausto, com o pé na beirinha d’água, jogando pedrinhas que nem ferem mais o mar.

De que vale a vida sem o amor,se nem tudo faz sentido sem você ao meu lado,se sem você o meu vazio fica cheio...de vento.Sim!Eu te amo...e esse amor vai até o infinito,te amo da forma mais pura e bela que exite!

A qualquer hora o mundo pode confundir sua cabeça, é preciso ter amor pra enfrentar o que aconteça.

"O vício em amor funciona como qualquer outro vício - álcool, tóxicos, jogo ou comida - Há uma necessidade compulsiva da outra pessoa. Quando uma mulher está num relacionamento amoroso viciado, ela sente intensa angústia e sofrimento ao ser privada do parceiro; sente que não pode viver sem ele. O relacionamento proporciona uma "viagem" com que nada mais se compara - e a fim de obter essas "viagens", ela tolera o tratamento opressor. Esse tipo de vício faz com que a mulher se torne muito dependente do parceiro. Quanto mais ela o encara como fonte primária de bons sentimentos, mais precisará que ele seja o centro de sua via. Não se pode esquecer que o ciúme e a possessividade do misógeno já limitaram consideravelmente o seu mundo, o que aumenta ainda mais a importância do parceiro para ela. É um círculo vicioso. Quanto mais dependente ela se torna, mais importamte ele fica. E quanto mais importante ele se torna, mais ela está disposta a ceder, que pouco resta em sua vida fora do controle do parceiro. Isso a mantém fisgada com firmeza absoluta..."

"A magia do primeiro amor vem da nossa ignorância de que ele pode terminar um dia."