Poemas de autor desconhecido sobre amor

Cerca de 1628 poemas de autor desconhecido sobre amor

O amor é só uma palavra…
Até o dia que você conhece alguém que te dá a definição completa.

Quero um amor sem explicação, um amor louco, um amor doce, enfim, um amor verdadeiro...

Só se vence o ódio ou a indiferença com o poder da invenção do amor em dar inesperadamente muito mais do que foi perdido.

É claro que o amor é importante. É ele quem vai te salvar de se sentir a pior pessoa do mundo quando levar um fora. É ele quem vai te proteger das críticas e de toda a inveja. É ele quem vai estar com você quando todos te abandonarem. É ele que vai te mostrar que você não precisa de ninguém para ser feliz. É ele que vai te levantar quando você cair e te ajudar a começar de novo. É ele... "O Amor próprio".

Gente de alma pura e leve tem dessas coisas: aonde for e onde olha, enxerga amor. Vê o mundo sob o ponto de vista de Deus.

Amor é construção, é descoberta, amor é amadurecimento, crescimento, oportunidades. Amor é se doar e abrir o coração para receber, é ter saudade só de pensar na ausência da pessoa. Amor é segurança e pés no chão, amor não é cometer loucuras por alguém, amor é você fazer declarações diárias somente a ela com pequenos gestos. Amor é sentir ciúme na dose certa, é certeza, é união, é amizade e respeito acima de tudo. Amor é conhecer o outro dia após dia e ver que é cheio de defeito, mas mesmo assim o amar cada dia mais.

Desejo que nesta Páscoa todos estejam unidos em oração para que o amor, a esperança, e a alegria invada nossos corações.

Talvez o lobo seja apaixonado pela lua. E toda noite ele chora por um amor que nunca poderá viver!

Eu não preciso provar o meu amor por você pro mundo, só de você acreditar nisso, já é o suficiente!

Agradeço a Deus por determinar a mim esse destino. Aos meus pais, pelo incentivo e amor incondicional. Aos meus irmãos pelo apoio. Aos amigos, frutos da faculdade, por tornarem esses anos da minha vida únicos!

Ressentimento no passado causa resignação no futuro. O perdão, antes de ser um ato de amor, é um ato de inteligência....

Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa

Aquele que só é amor, não possui nada na terra! Mais é o único que dela algo levará!

Como pode isso acontecer, eu e você, um grande amor. Como pode, você se apaixonar por mim sem sentir o brilho do meu olhar. Como pode, sonhei te beijar, acordei e percebi que estava disposto a te amar. Como pode, um amor tão grande nascer do dia pra noite, se realizar e a cada dia aumentar o que sinto por você. Como pode? Não sei... Só sei que te amo!

O amor acontece. Numa tarde ensolarada, em uma pequena demonstração de carinho, em uma ligação inesperada ou até mesmo em um voto de confiança. O amor acontece quando só pelo fato das mãos terem se tocado, as pernas estremecem de imediato. Acontece quando os olhares se encontram e só por isso irradiam-se. O amor acontece quando antes de dormir, você pensa numa pessoa em especial. E reza para que ela fique bem. O amor acontece nos pequenos detalhes, nas palavras doces que proferimos e depois não lembramos mais. O amor não esquece. O amor acontece e nem sempre é detectado. Ele bate a nossa porta como se fosse um cãozinho abandonado. O amor acontece nas mensagens afetivas, e nas mensagens subliminares. Acontece e faz-se acontecer nas situações mais diversas. É descoberto só a longo prazo. Faz-se notório depois de tempo, mesmo deixando pequenas evidências. Assim como as estações. Mudam, e fazem ser percebidas só no decorrer dos dias. Aquele calor do verão começa a ser substituído pelas brisas do outono e de repente, estamos em meio a uma ventania. Exatamente assim, é o amor. Ele se esconde por trás das palavras doces e dos encantamentos. Ele está incluso nos sorrisos bobos. O amor acontece para todos os tipos de pessoas, em todo tipo de lugar. O amor acontece quando menos esperamos, quando achamos que não acontecerá mais. Acontece por que tem que acontecer. E quando acontece, o amor prevalece.

Hoje, comecei a entender o que o amor deve ser, se ele existir. Quando nos separamos, sentimos que falta uma metade de nós mesmos. Estamos incompletos, como um livro em dois volumes do qual se perdeu o primeiro. Isso é o que imagino que seja o amor.. estar incompleto na ausência do outro.

É mais digno o amor irracional, do que o sentimento fluido de seres providos da preciosa massa cinzenta.

"O verdadeiro amor não se reduz ao físico nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e... do que já não é..."

Já percebeu que quando você para de se importar com o amor, ele começa a se importar com você?!

Expresse seu amor sem medo e isso não será ridículo. Será lindo. Eterno. Corajoso e generoso. Será importante. Grande. O maior dos gestos.