Poemas de Arrependimento
(...) Das coisas que fiz de errado é o pouco que lamento, sobreviva com as lembranças, ou viva com os momentos.
“Viva o que tem que viver, faça o que achar que é pra ser feito, perdoe, peça perdão, ame, chore, cante, se arrependa mais do que fez! Não deixe de fazer por medo de fracassar.”
Que Deus tire do meu coração tudo o que é longe e enganoso, tudo o que me faz fraco e infeliz, que ele traga a paz e a calmaria que eu tanto sonho, que meus sonhos voltem a nascer, que eu seja o filho que volta pra casa depois de muito tempo longe, que o meu "eu" suma e ele seja tudo, que ele cresça e eu diminua, amém.
Você percebe que está no caminho da santidade quando, qualquer erro por menor que pareça ser provoca um enorme arrependimento.
Pense menos e se entregue mais, viva o momento, pois o tempo não para tudo passa e as lembranças um dia voltam para nos trazer o arrependimento de não ter tentado ...
(...)E apesar de todo o sofrimento e dor, encontrarei a paz eterna, então partirei aos céus, sentarei no colo de Deus como um jovem garoto arrependido por seus pecados. Olharei o mundo se desmoronar e com ele todo o amor que um dia tive no peito.
Luto com todas as minhas forcas por aquilo que desejo, mas quando atinjo meu objetivo, é o fim. Fica tudo tao chato que às vezes desejo nunca ter alcancado.
Considere que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos em relação as possibilidades de ação que podemos tomar, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso as vezes não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil, e um tanto injusto, julgar no presente nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.
Podemos entender lamentar de duas maneiras. A primeira tem a ver com resmungar [...] A segunda maneira mostra um coração arrependido pela provável omissão.
O SEGUNDO DO ADEUS
Foi um tiro a queima roupa, um estrondo em meu ouvido acompanhado da pólvora queimando a minha pele, o que mais doeu não foi a bala cortando a minha carne e entrando em meu peito. E sim o olhar irado e inconsequente daquele que estava em minha frente, me olhando como se tivesse cumprido uma missão. Mal ele sabia que os meus problemas agora eram os problemas dele. Naquele momento não tive tempo de me despedir, simplesmente de pensar que minha vida não valia mais nada naquele momento, e que todos que ficaram lembrariam com dor daquele momento. Tentei perdoar aquele que puxou o gatilho, mas era tarde, ele já sentia o peso da consciência, quando viu meus olhos apagarem em uma ultima lágrima percebeu que já não havia mais nada a ser feito, sentiu nas costas o peso a responsabilidade de matar um pai e um filho. Foi quando ajoelhou e deu um grito de dor, que de tão alto soou como o som de uma trombeta: Meu Deus! o que eu fiz! Deus não respondeu pois ele segurava forte a minha mão pra que não me perdesse naquele caminho iluminado. Foi ali que percebi, valeu a pena cada segundo dessa vida.
Tanto faz? Está aí uma palavra que eu adorava dizer em situações nada boas, mas com o tempo aprendemos que aquele tanto faz não era só um tanto faz mas sim um "faz, faz falta, faz diferença" um tantão na nossa vida, hoje você diz tanto faz e amanhã está arrependido!
Percebi que quando fico a noite toda acordado passam muitos pensamentos na minha cabeça e eu começo a escrever textos que quando eu acordo e leio não entendo absolutamente nada.
Não importa quantas marcas você tem, Não importa quanta dor você já sentiu, não importa quanta dor você já causou... Hoje é um bom dia para mudar e recomeçar!
Sobre meus erros por ter desperdiçado tempo? Anos depois eu percebo que são os únicos que eu nunca vou conseguir consertar.
“Não julgues sua colheita ao final do dia, se você plantou diariamente desculpas, frustrações, arrependimentos"
Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.
As pessoas não poderão ser felizes em seu lugar. A felicidade é algo particular e único, a sua felicidade não deve ser imposta por um padrão pertencente às pessoas que estão ao seu redor. Cada um é cada um, cada cabeça tem uma forma de pensar. A felicidade, o amor, as paixões, os amigos, seus planos, aquela pessoa que te faz sorrir, tudo isso é uma escolha, que para se encaixar perfeitamente na sua vida e no seus ideais, deverá ser tomada apenas por você, evitando assim futuros pensamentos do tipo: "como teria sido se...". A vida é curta demais para se ligar nessas bobeiras.
"As más lembranças não são de todo ruim que as tenhas! Pois te fazem lembrar de todas as pedras do caminho percorrido onde tivestes que pisar, todas as quais precisastes vencer, para que estejas exatamente onde estás".
Diga sim todos os dias para o Cordeiro ressurreto do Criador, abandonando o que sabe ser errado, procurando aprender com as palavras dele a fazer o que é certo; então o céu estará logo ali, e também em você.
