Poemas de Amor Tempo

Cerca de 8230 poemas de Amor Tempo

⁠Certo tempo, em outra estação, para os grãos de areia que acompanharam a evolução e a passagem da tempestade de areia no deserto – o eu lírico – andara sem destino nestas terras áridas. A tempestade de areia passou e a estação mudou. As miragens deste deserto me fez lembrar o jardim que eu cultivava, da flor que, por um momento, pensei que fosse a minha rosa, mas, era um girassol que eu regava. Neste jardim de belas flores tinha uma abelha rainha pousada em um girassol a espera do seu tão sonhado zangão, ela estava sentindo o aroma que borrifava em seu rosto através do néctar. Pousei bem entusiasta no girassol, bailando para mostrar os meus talentos de zangão para a pequena abelha rainha. No fim, os nossos pólens não se conectaram, estávamos em estações diferentes, ainda não era tempo de colheita. Talvez esta não conexão viesse para dá mais vida ao zangão, mais momentos para voar. Desse amor, só se troca pólen uma única vez com a abelha rainha, depois disso, somos ceifados para outra estação, morremos. Como zangão, imagino que tive a oportunidade de me reinventar e bater asas para um novo jardim, de ser ceifado em um momento em que a conexão de pólens ocorrerá de forma plena e intensa com o néctar da vida. A estação não chegou, porém tudo mudou quando o zangão voou.

Quando o relógio do tempo tocar a música do passado, eu quero ter a certeza de que cada segundo vivido foi uma verdadeira luta e se no final as coisas não estiverem como no previsto, eu ainda permanecerei feliz, pois o infeliz é aquele que nunca tentou

Não pergunte que horas são, não marque no seu diário qual o dia que chegou, o tempo vai passar e passar, e o nosso amor ainda vai ter gosto de novo.

Amar é lutar mesmo que a luta pareça perdida; a batalha pareça derrotada; o tempo pareça não ter fim; a distancia pareça longa; mesmo que o amor pareça improvável e ser correspondido pareça impossivel!

Passe um tempo "fora" e contemple "amigos" tornando-se conhecidos, "conhecidos" tornando-se amigos e talvez até um amor dissolvendo-se.

Saudades do tempo em que o chimarrão era nosso confidente.
Hoje só restam lembranças.

Com o tempo tudo se transforma em algo. O aperto de mão se transforma em uma grande amizade, o Abraço se transforma em carinho. E o amor se transforma em ódio.

Sim... Gosto! Mais do que o gostar me permite! Mas não sei quanto tempo me quedarei por aqui, a espera de um vislumbrar de esperança.

Por detalhes mais simples da vida,a nostalgia direcionada ao tempo de criança é oque faz a gente pensar que um dia fomos bons em sensibilidade, humildade, companheirismo, sinceridade, amizade e amor.
Retornemos a simplicidade e aproveitaremos bem melhor o mundo com suas sofisticações, pois entenderemos que a tecnologia não é nada diante de um bom relacionamento com nosso semelhante.

Meu dia é esperar um sinal, uma luz, saber se estamos na mesma direção, sei que tudo tem seu tempo, mas queria seu sinal nesse exato momento...

Perdemos. Perdemos o tempo que tínhamos, perdemos as páginas da história que escrevíamos. Perdemos o amor enquanto tentávamos tirar nossas dúvidas. Perdemos diante a saudade que escondíamos. Foram tantas perdas ao longo de um caminho repleto de mãos dadas. Na ventania, perdemos a empatia. Enquanto ia consertando os meus defeitos para me moldar a você, perdi o melhor das melhores coisas que existiam em mim. Perdi a graça, enquanto perdíamos o que ainda nos restava. No meio da frieza, perdemos o calor de ficarmos juntos. Quando eu lutava para encontrar maneiras de não te perder, íamos nos desencontrando. Até que um dia, você se perdeu em meio as dúvidas, me mandou embora da sua vida e desapareceu. E eu fui me perdendo na tristeza, na solidão e na dor. Perdi as mensagens em palavras que não enviei e nas cartas que nunca escrevi. Palavras que ficaram perdidas nas noites em que buscava respostas. Respostas que foram perdidas por descaso ao tempo. Respostas que nunca tive. Mas, aprendi que no amor nada se perde e, quase sempre, a gente se perde justamente pra se encontrar. E em meio aos encontros que tenho, sempre me deparo com aquele teu sorriso que fazia com que eu me perdesse. E lembro das perdas que tive. E lembro do amor que tinha. E percebo o quanto você também perdeu.

Perda de tempo é dizer que não vou conseguir, se nos planos de Deus já está decretada a minha vitória.

Sabe o tempo?... então.... com o tempo as verdadeiras personalidades são reveladas.. e as máscaras... ah... sim... elas acabam por cair..
Quem vive mascarado, é porque ainda não descobriu a verdadeira identidade em Jesus... então eu digo... Você é amado! Não importa quantas máscaras já precisou ou optou por usar.. Se realize! Seja você mesmo! Deixe Deus te ajudar...

Namorar é igual a cozinhar se ficar muito tempo no fogo passa do tempo de preparo!

O problema de estar solteiro por muito tempo é não saber mais o que é saudade. Triste, né? Mas pelo menos meu coração tá zerado, pronto pra mulher certa.

A gente pode investir nosso tempo em alguém. Mas não podemos parar nosso tempo esperando esse alguém se decidir.
Tem tanta gente querendo alguém bacana por aí.Que mania masoquista é essa de querer dar o coração logo a quem não quer receber.?

O tempo é o mestre soberano de todas as coisas. Se hoje você chora por algo que nunca teve, amanhã sorrirá por algo que será eternamente seu.

Quando você se apaixona gasta tanto tempo se dedicando e fazendo planos, e deixa de conhecer pessoas e se afasta de outras, e tudo isso para quê? Para depois perceber que não valeu de nada. É tudo em vão. Não se iluda, o amor existe mas uma hora acaba. Então não perca seu tempo, viva outros sonhos, sonhos que não dependam de ninguém.

O tempo passa para algumas pessoas, e infelizmente elas seguem com os mesmos erros, tomando as mesmas atitudes equivocadas e obtendo os mesmos resultados pífios

Não gaste seu tempo tentando viver a minha vida, deus te deu um presente, a tua vida, então cuida dela.