Poemas de Amor que Fale de Tempo
Existe visivelmente a viveza de um olhar confiante nos teus olhos tão chamativa quanta a tua beleza, uma veemência que não floresce para todos, apenas para quem cultiva a tua essência com um amor honroso, que não contribui para o desperdício do teu valioso tempo, que faz de um simples momento ser grandioso, fomentando um incessante desejo a cada encontro, pois sabes que és digna de zelo, o qual é imprescindível para ser parte do teu mundo que é simplesmente intenso.
Alguns laços não são de sangue, mas sim de uma forte afinidade, rara, mutuamente, reconhecida, após momentos partilhados, tristezas divididas, choros derramados, olhares que falam a mesma língua, risos simultâneos, felicidades somadas, uma amizade bem desenvolvida, que só foi se fortalecendo com o passar dos anos, um elo de almas, de sentimentos num mesmo ritmo, que sobressaem as falhas, dádiva inestimável, amor expressivo, corações que se abraçam, decreto divino.
Bênçãos divinas, vidas amáveis, sorrisos alegres, abobados, que desde a infância se conhecem, um elo notável de lealdade, de um amor forte e transparente, abraços e palavras na hora certa em vários momentos, sendo um abraço acolhedor, um afago bem presente, silêncios que já disseram e dizem muito, falas através dos seus olhares, olhos brilhando de lágrimas que foram e são secadas, das felicidades mais saborosas compartilhadas intensamente, níveis diferentes de emoções, distintas personalidades, porém, uma rara conexão entre suas almas, suas atitudes e os seus calorosos corações que sobressai os seus desentendimentos, que fortalece nas adversidades, compartilhando seus sonhos e seus medos, certamente, valiosa benignidade do Senhor, cujo valor só tem aumentado com o caminhar incansável do tempo, um universo será sempre abrigo para o outro, portanto, mais do que um vínculo de sangue, um amor fraterno grandioso.
Tenho muito medo de tudo que faz, eu perder meu tempo e não tornar este tempo em que vivo, um lugar mais digno, colorido, justo, feliz e com amor.
“Mágoa daqueles que são o nosso bem maior não existe, e a dor que por ventura um dia brotou, sempre passa, o tempo se encarrega disso. Verdade. ”
O tempo que me dedico por uma causa sem esperar recompensa é um ato de pura e espontânea doação, pois tempo é amor e não há ouro maior neste mundo que pague tal intenção.
“Sem cobranças, menos carência e exigências, com entrega natural quando se fizer necessário e principalmente dentro do seu limite e tempo, para que este amor seja pleno. ”
Cobrança afetiva é a característica de dependência emocional extrema e cobrar isso dos outros sem parar. Todos nós precisamos de atenção e carinho, faz parte da sobrevivência natural do ser humano, de querer mais e mais sua felicidade infinita, mas todos os extremos são maléficos e nocivos e trazem muito poucos benefícios. É necessário também aprender, às vezes, a caminhar sozinho, apesar de ser difícil, decidir, opinar sem se constranger o que o outro vai pensar ou depender do que o outro vai dizer é uma liberdade que deve ser conquistada. Há a carência afetiva, e muitos apesar de parecerem distantes disso, gelados e amargos sofrem deste mal também. Isso é normal, não tenha vergonha, mas modere-se porque ao exigir demais e ter expectativas enaltecidas, as frustrações podem aparecer bem como o medo excessivo de ser rejeitado e nem sempre pode ser suprimido em sua totalidade. Vamos tentar cobrar menos, eu sei, para mim é tão complicado, mas quem sabe hei de conseguir, vou tentar. Anoiteceu e nos deixe descansar simplesmente, sem cobranças, para que seja pleno e saudável.
Com o passar do tempo tudo em nossa vida vai mudando... A opinião das pessoas já não importa tanto. O que pensam, falam e acham da gente, é problema só deles. Vamos perdendo as necessidade das coisas, vamos achando superfulos até o necessário, pois deixamos de dar valores a coisas que não tem mais tanta importância! Nossos sentimenos ficam mais puro e o amor ao próximo mais forte. As preocupações com os outros também diminue, pois já não podemos nos responsabilizar em cuidar e proteger tanto! Passamos a ouvir e não discutir, e a concordar até com o que não achamos certo só para ficar em paz! Vamos abrindo mão de muitas coisas, pois já não temos tantas certezas ... A única certeza que temos é que estamos de passagem e hospedados neste planeta chamado terra e que a qualquer momento teremos que partir... Enfim com o passar do tempo vamos entendendo que a vida que levamos foi escolhas nossas e tudo que vivemos tínhamos que viver! Sossego, paz, tranquilidade, amor e carinho é muito importante para um final feliz! Vivamos sem remoer erros do passado, sem culpar ninguém por nossos erros, mesmo que muitos tenham colaborado para alguns momentos ruins! Com o passar do tempo também descobrimos que a felicidade esta dentro de nós e a gente pode dividir sempre...
Presente é o que existe ou sucede no tempo ou período em que se fala, compreendido entre o passado e futuro, atual. O que damos para felicitar ou retribuir alguém. Temos a presença daquele que participa da sua vida, assiste a um evento uma determinada situação e um dos mais importantes que está ao seu lado seja, ajudando, orientando em qualquer circunstância. Paro e penso no presente perdido futilmente, há tantas coisas importantes a serem analisadas, tantos relacionamentos inconstantes, quando vejo que tudo poderia transcorrer bem. Imagino aquela mãe angustiada que teve um filho prematuro e com sequelas, a tamanha desolação do esportista que ganhou a medalha de prata, o funcionário que não terá seu bônus pois não cumpriu sua meta, um relacionamento mal resolvido. E nos deparamos com tantas situações adversas e não damos a devida qualidade para viver o presente. Por isso perceba o que é melhor, invista na sua saúde, nos seus entes queridos, na felicidade, tente alcançar seus sonhos, tenha determinação e persistência. O tempo não para nunca. Valorize cada momento que você tem ele não volta e mais ainda quando podem ser divididos com pessoas especiais, amanhã elas não podem estar mais. Não precisamos dar um passo maior do que a perna, mas lembra, aquela palavra que você deixou de dar, a mensagem que não respondeu a visita que não fez, não perca tempo, são coisas rápidas de serem feitas e um dia poderá ter arrependimento, porque eu não fiz. A vida é só sua, só sua, só você pode decidir o que fazer. Faça com sabedoria. Nunca se esqueça que o tempo não para por ninguém nem seu relógio biológico. Passado ficou no passado, o amanhã nada sei, mas se o PRESENTE for bem construído será um PRESENTE divino. Mais um dia, mas não terminou, ainda dá tempo vou ligar para você, meu amor.
Há uma relação diretamente proporcional entre o tempo que dedico ao trabalho e a sua qualidade.
Logo, quanto maior a dedicação, maior a excelência no resultado.
As pessoas querem viver um romance, mas não querem construir uma relação
certamente nossa geração não tem paciência pro amor, e muito menas vontade de esperar o tempo dos outros.
Todos querem que as coisas se tornem cada vez mais rápidas e fáceis, mas esquecem que o ser humano tem seu tempo, então não apresse ninguém, viva de forma calma e aproveite cada momento, não seja desesperado por alguém ou algo, se veja primeiro antes de ver o outro e pense bem
Eu passo rápido, mas estou sempre com você... Você não me dá importância... Até que um dia, eu vou embora... E levo comigo tudo o que você não deu o devido valor por achar que teria mais de mim... E quando você percebe que eu fui... Chora para que eu volte... Porém já é tarde, essa decisão não é minha.
Não me culpe por levar o que você não deu valor... A culpa não é minha... É sua, por não ter dado a devida importância. Sabe quem sou eu...? O tempo.
