Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9362 poemas de Amor que Fale de Tempo

Passa o tempo e ele não apaga o que eu sinto por você, acho mesmo que pode ser amor.

Verdadeiro amor, quem estabelece a norma? Pode ser muitas coisas e, ao mesmo tempo, nada. Pode ser um casal jovem se beijando num parque, um casal não tão jovem brigando em uma casa ou duas pessoas que nunca ficaram juntas, mas se amaram intensamente até algo destruir isso. Não me refiro a coisas românticas com "verdadeiro amor", me refiro a quando duas pessoas são realmente feitas uma para a outra. Por isso que lhes digo que verdadeiro amor pode ser uma linda chama, que poderá ser prejudicada pela falta de oxigênio, mas nunca realmente morrerá. Pode ser um incêndio em uma floresta, ou uma noite de tempestade dentro de uma caverna. As pessoas são complicadas, a vida é complicada e estamos sempre sendo colocados em situações complicadas. Por esse motivo, muitas vezes, o verdadeiro amor sai de seu curso natural, que seria as duas pessoas apaixonadas ficarem juntas para sempre sem problemas. Na verdade, esse curso natural é tão raro, que o considero impossível de acontecer. Sempre tem algo complicado no meio, sempre. É uma das regra da vida. Mas isso não é algo tão ruim assim. Afinal, que graça teria se não houvessem os obstáculos?

Havia um tempo que eu não sabia o que era o amor, o tempo passou , as pessoas entraram na minha vida, mi machucavam e iam em bora.... Mas uma certa pessoa entrou na minha vida e mi ensinou a amar, mi ensinou a ver o lado bom das coisas e mi fez abrir os meus olhos para poder enxerga o verdadeiro sentido da vida ....

Sobre o amor:
Quando é verdadeiro, desbrocha por inteiro e não desbota com o tempo.

“O tempo desgasta um amor não alimentado, assim como uma flor sem nutrientes morre aos poucos.” - Tarlison Adriano.

A distância pode nos separar por um tempo, mas nada diminui o tamanho do meu amor por você. Cada quilômetro me faz ter ainda certeza de que é você que eu quero ao meu lado.

As raízes do amor, trazem fortes lembranças, dos corações que se amam desde o tempo de crianças, Deus nos dê vida em abundância, na tempestade ou na bonança, viver o amor e a esperança, com fidelidade, verdade e honra a nossa aliança. ⁠

Cheguei tarde demais para ser o seu primeiro amor, mas cheguei no tempo certo para ser o último. O primeiro ensina, mas é o último que fica. Não quero ser só mais um capítulo da sua história, quero ser o ponto final escrito com ternura, onde o enredo encontra repouso. O amor que chega depois da bagagem pesada entende o que realmente vale a pena carregar: não são lembranças do que passou, mas a leveza de caminhar junto, a certeza de que agora é para sempre. Porque quando Deus une, o tempo se torna apenas detalhe, o essencial é que o coração encontrou o seu lar.

“Quando o amor se transforma em cumplicidade, o tempo deixa de ser medida e passa a ser eternidade.”

Esse é o nosso amor, que se multiplica com o tempo e floresce a cada gesto, sendo cultivado com carinho no dia a dia, regado por cumplicidade, ternura e a beleza de simplesmente estarmos juntos.

Aprender a esperar o tempo da cura é também um ato de amor... um lembrete de que Deus trabalha nos bastidores, mesmo quando nada parece mudar.

Percebo agora, que morrer de amor não é nada poético. É, é verdade, é verdade sim! O tempo passa, e chega a hora de ir. E ela vai. Mas nunca por completo!

“⁠Talvez o amor verdadeiro não precise fazer barulho.
Ele chega no tempo certo, com calma, com verdade — e permanece quando tudo o resto vai embora”.

⁠Mulher que stalkia outra mulher por causa de macho, já perdeu o amor próprio faz tempo.

O amor e o ódio, a felicidade e a tristeza, a ilusão e a certeza, o tempo e o perdão.
De todo esse matiz, tudo passa, mas o perdão é o único que não deixará cicatriz.

O teu tempo passou, você não faz falta, passou, não há eternidade, amor, felicidade, quando a tua presença não é necessária aqui. Adeus, mulher, adeus, você não é parte do meu mundo.

Talvez não tenha sido um amor verdadeiro na minha vida sofrida e oprimida, largada no tempo sem direção. Mas o que realmente importou foi a atitude de compreender que era um final com fim.

O tempo passou veloz, não deu espaço nem ao amor que partiu na única chance. Agora resta a esperança: talvez, em algum retorno, o tempo me espere também.

Chegamos atrasados na fronteira do amor, talvez em outro tempo a vida nos dê uma nova oportunidade.

​"Ah, a doce lembrança de um tempo onde o nosso amor era a melodia constante... Recordo-me com ardente saudade de quando eu fazia do nosso romance uma narrativa diária, enviando-lhe novas histórias de amor, ou de quando a urgência do meu desejo me impulsionava a atravessar distâncias, movido unicamente pela necessidade irrevogável de a ter nos meus braços."