Poemas de Amor que Fale de Tempo
Ainda ouço longe o toque do amor. Os acordes harmoniosos da sua presença se contradizem com a estupidez da sua ausência. Toda ausência é burra, quando as atitudes não combinam com a vontade. Mas a gente continua buscando o tempo, falando com a solidão, maltratando o coração. E o violão quebra a corda, o piano desafina, a sinfonia perde o ritmo e o maestro se despede; fecham-se as cortinas. O som se cala e o amor chora. Nada mais ouço além do som da partida. Nada mais vejo além de palco vazio, de uma vida sem música.
O amor é assim, chega de repente, sem ao menos esperar, se aloja no coração e toma conta. O tempo não é importante quando o assunto é amor, importante é o calor e a intensidade deste belo sentimento.
O tempo é como a traça e a ferrugem. Que corroem a sabedoria, a amizade e o amor; Quando o ser é covarde.
O vazio da alma, o desejo insaciável pelas coisas fúteis e a falta de amor e confiança nas pessoas são os maiores problemas desse tempo.
Não desista do amor só porque você errou uma vez. Você é humano. Erros são normais. Quando você não insiste nele, amor é remédio, e, no tempo e doses certas, ele te cura.
Foque sua vida, todas as suas forças, todo seu tempo, sua vontade, amor e dedicação naquilo que você pode fazer
Estes são tempos breves... breves para o amor, breves para a lembrança, breves para os sentimentos, breves para a catarse humana, breves para a humanidade.
E, sim, dor de amor é como luto. Porque você morre, porque seu futuro morre e você dentro dele… e existe esse tempo ferido. Ele dura muito.
O amor rompe o tempo e o espaço, ignora qualquer tipo de projeção futura, ele simplesmente, surpreende.
"Nós aprendemos com o passar do tempo o que é o amor, ou apenas, sentimos ele?"
RESPOSTA: A GENTE SENTE O AMOR E APRENDE COM ELE.
Com o tempo vejo o quanto o amor muda uma pessoa, enquanto estamos amando queremos ser mais fortes, mais capazes, queremos ser únicos para quem amamos.
O tempo passou e tudo mudou... Mas o que jamais acabou, foi o verdadeiro amor...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Eu pensava que as pessoas falassem sobre amor, até entender que, o que todos falam é sobre ser amado.
"É de sorte do ser humano existir em meio a tanta dor; ainda que não compreenda o próprio amor e a sua razão, no tempo".
Quem ama trabalhar, cultiva bons amigos e sente amor profundo por alguém, não tem tempo pra ficar doente nem para envelhecer.
Passou tão rápido que não deu tempo deixar alguma dor ou resquício de amor, apenas uma lembrança de um momento bom, no tom, em meio a tantos outros. Pra quê marcas profundas se basta sentir que o tempo transcorre macio enquanto o toque dos seus lábios ressurge em pensamentos arteiros?
Amor e tempo são unidos por algo divino que é inexplicável ao olhos de quem nunca sentiu na pele a união dos dois.
