Poemas de Amor que Chega Arrepia
Quem ama, algumas vezes precisa ter a sabedoria de um agricultor, que sabe que nenhuma planta cresce e dá frutos da noite para o dia. É preciso muitos cuidados, dedicação e a crença de que após determinado período, caso pragas e intempéries não assolem a plantação, será feita uma boa colheita.
Quando encontramos uma pessoa de que realmente gostamos, não podemos deixar de tratá-la bem. Não importa o que ela faça, continue amando ela. E por mais que doa, temos que ver que nem a pessoa que amamos é perfeita. Ela também comete erros.
ACASO
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso.
Quero amar-te tanto…
Quero amar-te como se amam as estrelas,
Quero escrever-te cartas de amor todos os dias,
Quero viver eternamente para que nunca me possa esquecer do sabor do teu beijo,
Ah se eu conseguisse expressar em palavras
O quão és tudo para mim,
Se os meus sonetos de amor se assemelhassem ao mais belo pôr-do-sol,
Se os meus lábios cantassem como as folhas das árvores em noites de Inverno,
Tivesse eu a força das ondas bravas do mar num dia agitado,
Prometo-te que me iria unir a ti para todo o sempre no calor do teu corpo,
Numa paixão cristalina,
Num fogo ardente,
Numa verdade transcendente,
Se pudesse…
Amo-te
Peço a Deus todos os dias
Por uma única oportunidade
Tenho a imensa certeza
Que te mostrarei a felicidade
Quem sabe esse destino
Me leve a grande sorte
Prometo te dar meu primeiro beijo
E meu ultimo até minha morte
Eu, livre, escolho estar preso a ela todos os dias
Eu, livre, posso correr
Eu, preso a ela, posso voar
💙 ღ╯Vem...
Envolva-me com teu amor,
a minha alma respira o sentimento de mais puro desejo!
ivα rσdrigυєs♡
O Amor é Contingente.
Lagrimas, sorrisos;
Ócios do oficio;
Amar nunca foi facil;
Verdadeiramente, quase impossivel.
Palavras e canções;
Musicas e declarações;
Amor não pode ser comparado;
A outras emoções.
Tem que ser cuidado;
Tem que ter cuidado;
Pois alem de magoar;
Pode sair machucado.
Ame com sabedoria;
A pessoa certa, quem diria;
Luiz Carlos falando;
Sobre a verdade da vida.
Amor, meu bem;
Tudo oque eu sinto, vai alem;
Além da vontade de sentir;
O beijo de alguem.
Sem mentiras;
Só verdade;
O amor não tem;
Aparencia nem idade.
-Luiz Carlos
------------------------
STATUS DE RELACIONAMENTO PRA QUE? Porque as pessoas precisam tanto afirmar se estão namorando ou não? Conheço tantos casais infelizes que só querem manter as aparências.. e conheço outros, muitos, completos e que vivem no anonimato. Expor o que? Expor pra quem? O que as pessoas tem tanto com sua vida? Esqueceram a velha serenata, flores na saída do trabalho, apresentar a família, pedido de casamento espontâneo, prova de amor... Hoje em dia é apenas por: em um relacionamento sério no Facebook e só. Lembrem-se: o essencial, é invisível aos olhos. FELICIDADE É PRA SER VIVIDA, NÃO EXPOSTA!
Amor verdadeiro é uma experiência avassaladora. É do tipo que não se esquece, nunca se tenta esquecer, nunca se quer esquecer. É um amor tão grande, tão forte que nunca morre, nunca se enfraquece, nunca perde a sua eletricidade. O tipo de amor pelo qual se luta.
O nosso sustento é consequência do que recebemos pelo nosso trabalho. Mas a nossa qualidade de vida é consequência do que doamos.
"E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder... E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!"
Eu ainda não superei o fim, dizer aquele adeus doeu mais na minha alma do que todos os vacilos que tu cometeste. Eu tinha que fazer aquilo antes que não sobrasse mais nada aqui dentro, antes que tu levaste mais do que o meu coração. Mas até hoje o meu corpo sente falta dos teus beijos e eu te odeio por ainda ser tão presente em mim, mesmo depois de tudo.
meu amor
Meu amor por você não tem fim
não tem barreiras
meu amor por você é sinsero , puro
e como as estrelas que estão lá sem espera nada em troca
só que fazer da tua noite feliz
como o sol , só que fazer do teu dia especial
como o vento que ama tua pele que vem e vai e a beja
como a agua que não sé inporta de ser quem é porque cuida de você
renova tua força e te faz viver
meu amor por você e infinito vai além do tenpo
além do vento da chuva que vai , do calor
mais com aveto e amor
ama todo mundo dis , viver o que ama quasse ninguém faz
me deixa entra no teu coração pelomenos uma vez
me da um pequeno espaço nem que seja bem apertado eu me encacho me espremo e fico pequeno
me deixa fazer parte de você
meu amor por você e maior que o infinito que o mar
meu amor e maior que podes inmaginar
Não dependo e independente do depender, hoje
descobri-me apenas por depender de Tua luz a
me apresentar o quão dependente era de tudo
que não mais.
Mas, anseio depender sempre dela.
bang bang
amor, agridoce razão
vai além
da sensação
é ser: - meu bem!
ou não...
também,
mocinho ou vilão
mas ninguém vive sem
ou tampouco entende
está sempre a catar quem
e sempre nos surpreende
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Vizinhos de tempo e espaço
Talvez, por estarmos distraídos, não percebemos o quanto a vida é cheia de nuances que beiram a magia. Um desses detalhes que normalmente nos passam despercebidos é a incrível e quase divina coincidência que faz com que as pessoas se tornem vizinhos de tempo e espaço.
Um exemplo é o encontro do casal Oswaldo Stival e dona Edith, ambos descendentes de diferentes famílias italianas que migraram para o Brasil no século XIX. Se a família Stival tivesse vindo “fazer a América”, e a família Spessoto (Peixoto) tivesse permanecido na Itália, o encontro entre o casal que descobriu o amor quase um século depois que seus descendentes chegaram por aqui, não teria acontecido. Se Oswaldo Stival e dona Edith tivessem nascidos em épocas diferentes, o desencontro seria certo, ou seja, essa vizinhança de tempo e espaço (pois ambos nasceram na mesma época e na mesma cidade) permitiu que se conhecessem, convivessem e se apaixonassem.
A incrível e quase divina coincidência que os aproximou é a mesma que dá ao leitor a oportunidade de se emocionar com uma linda história de vida e de amor.
Mundo perfeito
Meu mundo é um todo dividido em amizades e inimizades. Meus inimigos me endurecem na minha convicção do que não quero ser e fazer, meus amigos me fortalecem na convicção do que quero ser e fazer. Obrigado Deus por este mundo perfeito!(Walter Sasso)
" Quando fores surpreendidos por atrações e apelos, olha para teu mundo íntimo com piedade. Sem dar asas a mentalizações inferiores, procura a posição do observador imparcial e atento, imbuído de respeito e compaixão para com teu "homem velho". Essa postura é a atitude da mente alerta em direção à consciência lúcida.
Renova os hábitos que podem estar exercendo o papel de mantenedores dos painéis mentais que incendeiam teus apetites. Evita aquilo que te excita as febricitantes fantasias. Não conseguindo, perdoa-te e recomeça, sem jamais desistires.
Inclui em teu esforço reeducativo a confidência apaziguadora. Recorre a alguém que te inspire confiança pelo exemplo moral ou, na falta desse, a um profissional competente e bem indicado das ciências psicológicas, para que possas interromper o ciclo mental vicioso de abafamento e incômodo causados por teus conflitos afetivos e sexuais."
Eu hoje escrevo esta carta para te dizer uma coisa.
Uma coisa quero te dizer nesta carta
Que as palavras que mais uma vez aqui te deixo são as mais sinceras e verdadeiras
E nesta distância que nos separa, quero que saibas
que nunca te esqueço.
Que te amarei sempre.
E que sempre te vou amar.
Meu amor por ti será sempre eterno
E jamais morrerá
Pois o dia em que eu morrer
Morro eu.
Morre o meu corpo.
Mas o meu amor por ti permanecerá sempre nestas minhas palavras aqui descritas.
Neste meu coração, neste meu todo, mas sempre permanecerá até o último dia da minha vida.
O meu amor, sim, será eterno por ti. Porque te vou amar para sempre, enquanto aqui andar.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp