Poemas de Amor que Chega Arrepia
Chega um momento da nossa vida que nós só queremos por perto quem nos valoriza. Só queremos nossos boletos pagos. Só queremos ter saúde física e mental. Só queremos aquilo que vem para nos fazer evoluir e crescer. Chega uma fase da nossa vida que não queremos mais ser contatinho, mas ter alguém que venha para somar e ser um dos motivos de nossas agradecimentos em oração.
Lavo a mão de todo mundo, quando chega a minha vez acaba a água Sempre assim, aprendizado de hoje: Ser bonzinho demais só irá te servir de escada pra alguém alcançar algo, então não é questão de ser Ruim ou desumilde, mas daqui pra frente só vai beber da minha água quem passou sede comigo..
Chega uma idade que você só procura por paz emocional, calma mental, progredir no seu amadurecimento, não perder tempo com o que não te faz bem e seguir seu caminho em paz.
Muitas vezes, de fato, nos falta coragem. Mas ela chega quando começamos a nutrir outros sentimentos presentes em nosso coração, como esperança, amor e o querer.
Cada um sempre vai oferecer o que tem. Não adianta condicionarmos às pessoas o recebimento de algo que nós mesmos precisamos nos doar.
Como o sol ilumina as manhãs e recarrega as energias, o seu bom dia chega e ilumina todo o meu dia e me dá força para querer permanecer por aqui por mais uns longos dias, só para ouvir de teus lábios um bom dia.
Sentindo a energia em sua volta, você chega ao equilíbrio. Chegando ao equilíbrio, você sente a energia.
Chega de me encolher, gemer, resmungar: a gente se acostuma com a dor. Isso machuca. Não ser perfeita machuca. Ter de me preocupar com trabalho para comer e ter uma casa dói. Grande coisa. Estava mais do que na hora. Este é o mês que encerra um quarto de século para mim, vivido sob a mesma sombra do medo: medo de que não chegarei à perfeição idealizada: sempre lutei, lutei e venci, sem perfeição, com a aceitação de mim mesma como alguém que tem o direito de viver em meus próprios termos humanos e falhos.
Teus sonhos não têm perna, mas você tem, então corra na
frente, porque quem corre atrás chega em segundo.
Chega de tantos rótulos, promessas e planos. Tá faltando emoção, surpresa, espontaneidade! As pessoas estão muito acomodadas á rotina, parece que se esqueceram de como é boa a sensação de serem surpreendidas, o efeito de felicidade que uma surpresa pode causar. Sempre planejam e programam, e acabam criando muita expectativa em cima daquilo e se não sai do jeito que esperam sempre acabam magoadas e decepcionadas. É tão melhor aguardar o inesperado, esperar o imprevisto, ver o repentino. Chega de tantos rótulos, promessas e planos, é preciso mais surpresa, mais reação, é preciso ser mais espontâneo.
A vida é uma caixa de surpresa na qual, quando se vai abrindo, fica cada vez mais difícil para chegar aos desejos.
É estranho como as coisas mudam tão de repente, chega até ser engraçado. Uma pequena brisa se torna uma tempestade devastadora em questões de segundos. Como pode tudo mudar tão rápido? Eu não sei. Acho que da mesma maneira que se forma uma tempestade, acontecem as mudanças. Um processo silencioso, que não enxergamos a olhos nu e quando menos esperamos a chuva cai. Não sei explicar ao certo, o que sei é que, seja a chuva forte ou fraca o sol sempre brilhará depois.
Hoje eu sonhei com você e acordei tão feliz que jurei não ser apenas um sonho. Chega a ser desleal com o meu pobre e machucado coração criar esperanças e depois arrancá-las aos abrir os olhos. Não, eu não estou perto de você. Nunca estarei, de acordo com as probabilidades que contra a vontade obedeço, não porque gosto, mas porque assim determinou o meu carma. De longe, menos dor. Eu sonhei mais uma vez com a oportunidade que a vida me deu, não da maneira objetiva que todos compreendem. Mas conto que estive tão perto de você que me esqueci de tudo. Eu acordei mais leve, mais calma. As coisas não mudaram tanto assim. O tédio, a bagunça física e mental, a solidão, tudo permanece no seu lugar, menos a minha previsível vida. De tão chata que é, eu já prevejo o sensato e não enxergo além disso, também não quero, não espero muita coisa. Pra falar a verdade, quase nada. Só espero, de modo otimista e utópico, que nada piore. Assim já está bom.
Ando muito antipático, um tanto antissocial e com a estranha sensação de que nada de novo chega. Eu canso das coisas radicalmente, ignoro com facilidade. Meu comportamento é tão vago, que nenhum psicólogo sabe sequer dizer do que se trata.
Chega uma hora que você se cansa de cruzar oceanos por pessoas que sequer pulariam uma poça por você.
O que adianta você sair, se divertir, beijar outras bocas, se quando você chega em casa não tem ninguém que realmente gosta de você? Se a solidão é maior? Se é em mim que você pensa todas as noites antes de dormir.
Você finalmente pega no sono e me faz prometer que não vou soltar sua mão. Chega uma hora que a verdade dá as caras e eu te tenho em mãos, mais uma vez.
(Vaivém)
Chega uma hora que o coração faz novas escolhas, que o destino resolve nos pregar uma boa peça e nos faz ver que a melhor forma de ter uma pessoa, é nas lembranças. Mas continue olhando para a estrela que mais brilha lá no céu… Destinos mal traçados e histórias mal resolvidas e que têm um “fim” também podem estar escritos nela!
Apegar-se à vida é inerente ao ser humano, mas quando chega a hora, é necessário deixar partir, mesmo que doa.
Ninguém chega até nós por acaso. Não existe erro nos propósitos de Deus. Cada pessoa que passa por nossa vida, é uma lição que fica. E todo aprendizado, é divino.
