Poemas de Amor que Chega Arrepia
"As vezes, testar os limites, não os nossos, mas dos outros, de forma induzida, nos faz perceber até onde podem ir por nós ou contra nós. "
"E os relacionamentos precisam ser construídos e a gente tem que fazer a nossa parte no processo da construção das relações, e elas só se perpetuam se a gente construir com base no amor, base na verdade. E ter essa maturidade porque se a gente não tiver essa maturidade não estamos trilhando o caminho espiritual."
“Eu sou toda essa junção de histórias e lembranças, de escolhas e consequências, de amores e decepções. Eu sou toda essa junção de idas e vindas, partidas e recomeços, retrocessos e superações. Eu sou tudo o que vivi, colhi e plantei. Eu sou tudo o que plantaram em mim, até mesmo aquilo que não reguei. Eu sou o cultivo, a saudade e a partida também. Eu sou toda essa junção de sorrisos, de arrependimentos e motivos para tentar outra vez. Eu sou o amor enrustido, falo “amar” fluentemente, e a minha mente salta quando há amor correspondido. Eu sou o ontem, o amanhã e o presente. Sou pretérito, (imperfeito), porém completamente consistente. Eu sou o amor em primeira pessoa, sou a cena não vista da reciprocidade. Eu procuro amor de verdade, quando na verdade, é o amor que me encontra escondido. Eu sou sentimentos na medida em que me permito sentir, e na proporção em que me permito sonhar. Eu sou a prosa presa à procura de um lar. Eu sou toda essa junção de atos, ante a tudo que me permiti juntar. E perante tanto desamor, eu me desarmei, e decidi amar.”
'Não julgueis', dizem os ímpios. Eu porém vos digo: se, em público, ouves alguém blasfemar contra Deus, repreende-o com veemência. Se necessário, dá-lhe uma bofetada e santifica tua mão com a pancada. Se por isso morreres, grande será tua recompensa no céu.
Não é, pois, necessário precisar a maneira como se ama entre nós. Os homens e as mulheres ou se devoram rapidamente no chamado acto do amor, ou se entregam a um longo hábito entre dois. Também isso não é original. (...) por falta de tempo e de reflexão, é-se obrigado a amar sem o saber.
Com tantas vidas destruídas, não há como seguir uma direção, estou a procura de uma despedida pra esse mundo de ilusão.
"Os mesmos caminhos só te levam aos mesmos lugares, pra que acreditar em mudanças quando Deus lhe reserva algo novo. Desista do que te prende, acredite na força que habita em você e faça das palavras atitudes, pois quem espera não alcança, só alcança quem luta todos os dias pelo que deseja. Ame com todo o seu coração, mas entenda que nem tudo precisa estar do lado, mas sim dentro onde ninguém pode alcançar. Desejo passos firmes pra chegar e força para trilhar, não somente o caminho que escolhi, mas sim tudo o que Deus preparou para mim. "
Honestamente, não me importa o que fazemos. Eu só quero ficar abraçada a ele o maior tempo possível, lutando contra o sono e esquecendo o resto do mundo.
Nem suas mãos, nem seus lábios me tocam mais, mas seu gosto é tão presente que parece que não vou esquecer jamais...
APAIXONADO
Só gostaria de respirar o mesmo ar que você, viver eternamente nos seus braços, assim como estivéssemos envolvidos em um lindo sonho que gostaria que fosse realidade, então eu acordo, olho a minha volta e me sinto sozinho e vazio pois sei que não tenho mais você aqui comigo, às lágrimas cobrem meu rosto e confesso no meu íntimo o quanto é doloroso viver sem você, pois ainda não aprendi a conviver com sua ausência, mas aprendi a olhar o mundo com mais esperança e só amar quem no fundo me ama.
É triste quando a admiração se transforma em nojo. O Jeito é tomar o sal de frutas da vida chamado esquecimento.
A zona de conforto pode ser sedutora, irresistível, mas é desastrosa e a maior destruidora de sonhos.
Quando comecei essa coluna, queria cometer alguns erros idiotas. O que não percebi é que cometi o maior erro da minha vida.
É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")
Queria poder lhe prometer o mundo, mas o mundo não é meu. O que posso prometer é o meu mundo, pois ele estaria vazio sem você.
Me disseram que esquecer alguém era como parar de fumar, a abstinência se ia com o passar do tempo. Me disseram que seria difícil no começo, mas eu ficaria feliz por conseguir superar. Sempre fui fraco para dizer adeus, não me permito estudar as soluções quando me sinto realmente frustrado. Tem sido difícil entender, transgride o desejo de dar um fim, por mais que motivos não faltem, a ideia dos abraços não dados me agridem mais do que a fumaça. O orgulho também é um câncer. É algo que vai além de simples explicações, e trazem uma tonelada de porquês. Você irá me dizer que o ato de não querer já basta, porque nunca sentiu a saudade queimando seu peito até que reste apenas um vazio irretratável, como um eixo que te arrasta com força por memórias que deveriam ter sido esquecidas. Sempre fui burro o bastante para voltar aos vícios de sempre. Todas as vezes que tentei me afastar, me via indiferente. Odiava a ideia de estar tentando provar algo à mim mesmo. Talvez esquecer seja questão de hábito, nos acostumamos com rotinas medíocres, e pessoas que já não nos surpreendem. É algo do ser humano se degradar com o tempo. Dificilmente iremos encontrar alguém que se torne melhor com o passar dos dias. As pessoas apodrecem dentro de si mesmas. Mas, por algum motivo, por mais que sejam pedras no caminho, sabemos que irá doer se as chutarmos pra longe. Buscamos um grão de esperança no inferno. A gente precisa dos obstáculos para ganhar uma melhor percepção. Me disseram que esquecer era como parar de fumar, nunca consegui largar o cigarro, mas deixar as pessoas partirem já me matou mais vezes do que qualquer droga faria.
