Poemas de Amor que Chega Arrepia
''O amor é o mais doce veneno que alimenta o coração com ilusões obscuras, tornando se feridas constantes para a pobre alma.''
Os solitários são os verdadeiros mestres da sociabilidade, pois o amor ao próximo se nutre dos frutos do deserto. E se o silêncio é a voz de Deus, a solidão é a sua presença.
Se você ama muito alguém, e essa pessoa não dá valor a você, desista dela. Isso é ter amor a si própio!
A separação de dois amores é sempre trágica, porque a promessa de sustentar esse amor foi quebrada por um coração covarde e medíocre.
Não se constrói um grande amor na base de pancadas, mas sim com muito carinho e dedicação com quem se ama.
O que é "amor"?
O amor é algo complexo. Pra mim é como uma orquídea rara; além de bela, você quase não a encontra, e se não cuida periodicamente, ela morre.
O amor verdadeiro é algo bem diferente. É quando o resto do mundo se cala. Não são os olhos que se encontram, mas as almas que dançam. Acolhem-se um no outro. Cedem espaço um para o outro até que não haja mais onde se esconder.
Para encontrar o verdadeiro amor é preciso possuir um coração puro, o perigo é gravissimo, mas o premio, sublime.
"Quem quiser gostar de mim, tem que ser por amor, porque dinheiro eu não tenho e beleza tá em falta"
O amor, que vem procurado como sensação necessária à felicidade da vida, perde dois terços da sua embriagante doçura; porém, o amor inesperado, impetuoso e fulminante, esse é um abrir-se o céu a verter no peito do homem todas as delícias puras que não correm perigos de empestarem-se em contato com as da terra.
O teu cinismo e indecisão em relação ao amor criaram-te uma carapaça da qual nem tu próprio te consegues libertar.
Não há amor sem conquista. Os amantes precisam ao menos se deixar conquistar. As artimanhas da sedução tê um encanto próprio de quem tenta tocar no ponto frágil e depois fortalecer juntos.
