Poemas de Amor que Chega Arrepia

Cerca de 272621 frases e pensamentos: Poemas de Amor que Chega Arrepia

O AMOR SUPERA TUDO

Supera não, mas não supera mesmo. Vai superar se eu quiser e estiver de acordo com a situação. Quando eu não tiver mais me sentindo bem, saio na hora do relacionamento. Não importa se vou sofrer uma semana, um mês ou um ano. Vai doer no começo? Vai, mas vai doer de uma vez só. A minha felicidade e a minha paz, vem sempre em primeiro lugar.

Mereço tudo. Tinha que acontecer.
Curvei-me tanto a este amor

que passaste por cima
sobranceira
e acabaste por nem me perceber...

SE NÃO FOSSE AMOR
Se não fosse o amor, a gente não voltaria atrás, não pedia perdão.
Se não fosse o amor não teria a gratidão, que molda a alma a reconhecer o valor do outro e seus feitos.
Se não fosse o amor, sairia por aí, batendo a cabeça sem rumo na indecisão de conhecer a felicidade
Se não fosse o amor, não haveria momentos felizes mesmo na incongruência da vida.
Se não fosse o amor, a vida seria como um trem desgovernado, sem um rumo a seguir.
Se não fosse o amor, não existiria a fé que motiva e dá esperança a vida.
Se não fosse o amor, não haveria a construção da família, de um núcleo ne compartilhamento.
Se não fosse o amor, não haveria metas, projetos e luta para seguir na vida.
Se não fosse o amor, não haveria confraternização, nada teria um padrão.
Se não fosse o amor, não teria filho, não teria um lar, não dividiria a cama.
Se não fosse o amor, não faria uma ceia, não comia com o outro, não daria a mão.
Se não fosse o amor, não haveria sorrisos, o abraço feliz, o beijo tão bom.
Se não fosse o amor, viveria sozinha, na multidão choraria, sem rumo viveria.
12/12/206

Sou a favor a todo tipo de amor
Desde gay, lésbico ou hétero
Mas o meu preferido
É o amor próprio.

Somos um encaixe sem igual, pode acreditar. Eu nunca tinha sentido com tamanha intensidade, às vezes até ousei me enganar, ou talvez fosse tola e não percebia. Não percebi, é um fato. Achei que já tivesse encontrado o que precisava e que aquilo me bastava. Nossa, como podemos ser facilmente surpreendidos e descobrir o que é sentir por completo!
Você e eu, nossos corpos, nossos sentidos, nossos desejos, nossos suspiros, nossos beijos, meu eu em você, você em mim. Tenho percebido e descoberto pouco a pouco todos os dias. Posso ver e sentir toda vez que tenho você junto a mim, junto ao meu corpo, junto ao nosso amor.
Somos plenitude, somos amor.

⁠Subserviente

Escravo de seus desejos inferiores
Receoso em sua própria natureza
Esconde-se numa casca
Fingindo não ter sentimentos

O medo o devora
As palavras saem como farpas
Escondendo suas fragilidades
Teorizando o quantitativo de mulheres que os rodeia

Poderosas ela(s) sempre foram
Mas agora são mais que necessárias
São a causa para a mudança planetária
Iluminando mais, amando mais

Cocriando amor e não guerras
Produzindo livros e sabedoria
E não armas
Propagando o bem
Por hora, pergunto-me onde estão os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade...
Por que vivemos ainda nesta sociedade desigual de direitos?

Mulher, reconheça o seu valor e a sua importância!
Vamos à luta, não luta armada, mas com a mente blindada para qualquer tipo de ignorância que possa surgir neste caminho.

Abraço fraterno,
Organização Caminho da Vida
Soror Rosacruz, Jacilene Arruda.

Inserida por JacileneArruda

Chega!
Está ficando sem graça.
Como diz a música:
"Eu levo a sério,
mas você disfarça.⁠"

Inserida por gledstonguetao

⁠Duramente apaixonada

Meu corpo te chama. Minha cabeça te implora. Meu tempo fica longo e curto ao mesmo tempo. Logo eu que sou dura, duramente apaixonada, duramente intensa, duramente motivada a viver um amor.
Eu espero com ansiedade o minuto seguinte pra te ouvir, te ver, te sentir.
Eu sei que você está certo. Mas, não queria que você tivesse. Eu só queria estar errada em me apaixonar, mas estuo certa. Como que faz?
E se eu me machucar de novo?
E se eu não aguentar sofrer da próxima vez. Você desperta até meu lado romântico há tempos adormecido.

Maria, o amor sempre vence!

(Livro - Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Brechó

Deve haver um brechó onde ficam os sonhos não realizados, eu jamais ousaria dizer em voz alta, medo que os sonhos sejam comprados por qualquer um, ou que por alguém que não dê o devido valor a grandeza deles, ou ainda que os despreze na cara grande.
Volta e meia aparece um comprador de sonhos, mas nada que anime, "Só dão aquela olhadinha". Meus sonhos de brechó vez ou outra se animam, criam expectativas inúteis. Deve acontecer com quase todos, quem por aí conseguiu realizar todos os sonhos?
E realizar os sonhos nem sempre é sinônimo de ser feliz pra sempre, pode ser só uma felicidade momentânea. Uma vez que a cada sonho realizado nossas buscam aumentam, aumenta pra um nível maior.
Embora eu tenha uma lista imensa de coisas a serem feitas antes de morrer, sempre reorganizo as prioridades e às vezes os sonhos ficam bem distantes da realidade. Mas sonhar faz bem. O que seria de nós se deixássemos de sonhar? Qual sentido teria a vida? Eu não sei. Meus sonhos estão no brechó. Não pense que é ruim, eles já estiveram em liquidação. Com compradores de sonhos compulsivos, aqueles que compram o que não precisam. Com resultados catastróficos aqui dentro.
Vou mantê-los no brechó. Quem sabe um dia eles voltem à moda.

Maria, o amor sempre vence!

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠O que será?

A primeira vista uma brincadeira
A segunda uma comoção
Na terceira estava entregue, perdi o fôlego e a chave do coração
Arrombou todas as portas, acelerou cada pedaço de mim, inundou meus oceanos, me fez chorar, me fez sorrir
Meus músculos trêmulos como flatos
Minhas veias altas
Meu sorriso acanhado
Meu peito explodindo
Esquivei-me, não podia ser, mas era, como podia? Não sei. Mas os sonhos extraviados voltaram pro seu lugar, pavor só de imaginar. O que foi, o que é, o que será?


Maria, o amor sempre vence


(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Ocasião especial

Eu queria te contar que você é minha ocasião especial. Com você eu não guardo nada pra depois. Com você, sempre quero estar com minhas coisas mais bonitas expostas, seja elas, roupas, sapatos, coração ou alma.
Com você, tudo que seria deixado pra uma ocasião importante, todo dia levo pra te mostrar, você é minha ocasião importante. Com você eu gastaria todo dia, minha roupa "de sair", meu batom vermelho "arreganhado", meu salto 15, meu vestido de festa, meu grande coração que fica de manteiga, se derrete todinho por sua causa. Gastaria minha melhor maquiagem, minha melhor transparência e verdade. Porque você é sem sombra de dúvida, minha ocasião especial. Então, levo pra você o que eu tenho de mais bonito: Minha alma nua.

Séc. XXI
08/2020

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠poesia antes da escrita

A poesia veio antes da escrita, existe tanto semianalfabeto um poeta e tanto, daqueles que gramática nenhuma poderia botar defeito e nenhum "dotô", falaria mais bonito. A poesia é alma, poesia boa mesmo é do tipo cantiga no mato, na roça com a vó, ou buscando a lenha pra acender o fogão. Poesia também já veio numa "borná", com um lápis e uma folha de papel de pão. Poesia já veio até no "calcanhar", já veio no joanete que contava muita história no tempo do frio. Não se nasce alfabetizado na língua dos homens, mas. Pode-se nascer alfabetizado na língua do amor e da poesia, portanto, pra ser poeta, basta-o ser.

MARIA, O AMOR SEMPRE VENCE!

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

⁠Membro fantasma

Eu te sinto
Às vezes dói
Às vezes, é estranho
Mas, você não faz mais parte
Você é como um membro amputado
Eu sinto, mas não existe mais, é uma dor fantasma, de um membro que foi meu, mas já não é.
Até nisso você ainda insiste em me enganar.

Maria, o amor sempre vence!

(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

Não te darei nem mais um Dia.
Não te darei nem mais um minuto de Mim.
Não vou mais sangrar toda vez que q me tolir.
toda vez q vc me machucar
eu realmente cansei
hj foi tao desnecrssario as coisas q vc falou antes de sair.
acho que é pq vc sabe q eu odeio baixarias e gritos.
Acho que já foi o tempo do chega ou do chegar.
Eu quero tb ser amada.
Eu quero tb ser desejada.
Eu quero ser querida é admirada
Quero receber o q dou
E eu dou.
Eu me doou
Tenho certeza disso
Não quero mais o muro como referência
Não nasci pra ficar em cima dele
O muro sempre foi um divisor de águas.
Pq qdo eu quero
Quero e amo.
Amo luto.
Travo batalhas.
derrubo muros. nao vivo em cima deles.
não vou viver do que cai da mesa.
E nem da insegurança de estar ou não estar comigo.
Vc diz que não sabe mais se me ama.
Mas enlouquece qdo pensa na possibilidade de eu estar com alguem.
amor?
possessividade?
as duas coisas.?
eu amo voce.
mas ou vc esta 100% comigo.
ou nao vai estar 50%
nao sou mulher de metades.
me queira por completo
ou nao me queira mais.
sabe de uma coisa q eu sei.
é que vc vai descobrir q sempre me quis, que vc sempre me amou e ama..
mas vai ser tao tarde.
mais uma vez de digo.
eu te amo.
mas vc esta me perdendo.
Não me perca...
Pois vc vai se perder tb. Vc vai voltar e eu não estarei mais aqui.

Inserida por kika22

– Sinto que o mundo inteiro me odeia, mãe.
– Sei que parece ser assim. Sei que parece. Mas eu te amo o suficiente para compensar por todos.

Desabrochar

Ao adolescer percebi que não sou daqui!
Todos dizem querer paz, mas não param de fazer guerra.
Muito se fala de amor e não param de cultivar o ódio.
Tudo se baseia na esperança, mas sempre há ausência de fé.
Muito se fala de sabedoria, no entanto, prevalesse a ignorância.

O que notei até agora... Bem...

Muito se diz sobre o que pensa, porém nem sempre de fato e a real vontade das pessoas.
Qual e o problema de se dizer não ao que não se está afim? Por que de repente e tão errado ser franco?
Enfim...
Saudades daquele tempo que o mundo era mágico e encantador. Quando tudo era possível.
Saudades de poder falar o que se pensa sem doer a quem. De saltar cantarolando sem motivo aparente.
Tenho certeza que nossa pureza fora roubada pela realidade cruel. E a pior parte e que ela jamais poderá ser restaurada.

Inserida por palladino

SINTO MUITO
Que pena de sentir quem pouco sente
De quem sente e pouco pena
De quem pena e não deixa sentir

Que dó de deixar quem muito deixa
De quem deixando pouco leva
De quem levando perde em não deixar

Que perda de penar quem dó, ré, mi
De quem ré não deixa ir
De quem sol pena sentir.

⁠Cometi o erro de abraçar fantasmas,

aquele tipo de abraço que sufoca a alma.
Pedi perdão ao tempo, por nunca o ter deixado partir,
por prendê-lo demais, assim como prendo a fumaça do cigarro em meu pulmão, êxtase.

Vivi em um labirinto de memórias, onde cada curva me levava ao mesmo ponto: o que poderia ter sido? Corredores vazios, sussurros do passado.

Se soubesse antes o que sei agora, teria feito do amanhã o meu refúgio, a certeza da incerteza, cada novo dia uma forma diferente de ver as coisas, sem pressão, sem arrependimentos.

Mas aqui estou, um pouco mais cansado, um pouco mais sábio, e percebo, enfim, que o passado é um livro já lido, e o futuro, ah, o futuro é a página em branco onde eu posso finalmente escrever minha história.

Soltar a fumaça presa no pulmão, me libertar dessa ilusão.

Inserida por PQT

⁠O que nos falta para sermos completos?
Ascendo ao Pai divino
Que traz a unidade dentro de mim
O amor é a porta do paraíso
É a ponte que me leva a Deus
A imagem do céu em meu coração
Emprestada do meu Senhor...
Por grande demais ser o belo
Não o suporto sozinha
Entrego-me ao Criador
E faço-me sua moradia
Aos dias de puro fervor.

Inserida por noi_soul

Nada muda
Serve-se Pinot Grigio, Cabernet Sauvignon
Ou algo tão sofisticado
Que ninguém consegue pronunciar
Mas você, meu amor,
Pertence ao mundo sem rótulos
Que eu também quero para mim
Então vem.

Sem rótulos"in "Aquário de Amor"

Inserida por alexandra_barcellos