Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de amor para namorado

A paixão é como o primeiro gole da erva: queima, assusta e desperta. O amor, no entanto, é a cuia que se mantém quente durante todo o inverno da vida.

"A morte vence quase tudo — ela não só pode vencer um algo,
esse... é o amor."

Às vezes, a gente insiste no erro porque confunde "intensidade" com "amor", ou porque acredita que, se aguentar só mais um pouco, a pessoa finalmente vai enxergar o nosso valor.

“O Amor é a prova irrefutável da existência do Livre Arbítrio.
Pois o Amor é uma escolha.”

“As objeções ao amor ao próximo são um dos principais obstáculos ao progresso...”

⁠Aprendi que todos os homens vivem não do cuidado consigo mesmos, mas do amor.

Leon Tolstói
De quanta terra precisa um homem? e outras histórias. Jandira, SP: Principis, 2021.

Quem não usufrui de amor e respeito, tende a desenvolver uma reação de ódio ou uma desconfiança em relação ao mundo à sua volta.

Às vezes o fim de um amor não faz barulho.
Ele simplesmente aprende a viver em silêncio.

Ser trocado dói.
Mas às vezes o que mais dói é perceber que o amor foi embora em silêncio.

O mundo já chorou por amor. Eu disse todo o mundo! Todos à sua volta! E também já choraram porque perderam alguém, porque perderam uma chance, perderam um objeto, perderam a vez. E choraram ao serem excluídos, por serem menores, por serem inferiores, e serem piores. Choraram porque alguém não veio, alguém não trouxe, alguém não deu, alguém não reconheceu. E também há choros porque o que temos não superou nossas expectativas, não era o que queríamos, nem o que sonhamos. O choro vem! Ele reina nas nossas angústias, nas nossas dores. O choro faz parte do nosso ser. Nunca teremos o tudo. E nem nunca teremos o suficiente....sempre faltará algo, e estaremos buscando mais e mais. Isso é do ser humano, e à essa insatisfação, à essa falta, damos lugar aos prantos. E ele é nosso! Quem tem depressão chora, quem não tem chora também. Quem está triste chora, mas quem está feliz, chora também! Então, se não conseguimos nos livrar dele, nem das nossas decepções, das querências inúteis, e insatisfações cotidianas....choremos! Lembrando que Ele dura só uma noite. Porque nada dura para sempre. O sol sempre vem, traz luz, soluções, brilho. O problema se resolve e o choro se vai...até q outra luta apareça, outra dor, outra desilusão, outra perda. Vida que segue!
"O choro dura uma noite, porque a alegria vem pela manhã"

Quando o assunto é amor, prefiro ficar com minha dor velha do que renovar os votos com a dor, prefiro ficar com minha dor velha do que renovar os votos com o amor.

Renunciar a si não é amor.
É ausência de si. Transcender não é se anular,
é confiar no fluxo da própria evolução.
Sem amor-próprio, a renúncia vira só um disfarce… de um vazio que tenta se justificar.

⁠Onde a dor para? Onde a saudade termina? Onde o amor-próprio começa? Onde um novo ciclo se inicia? Onde vc recomeça? De onde vc parou? Do que vc se esqueceu? Qual capítulo vc perdeu? Onde tudo acabou? Pra onde vc vai? Do que vc se esqueceu? O que vc ganhou? O que se perdeu? Quem é vc? Quem se tornou? O que vc perdeu? O que vc ganhou? O que vc leva? O que vc deixa? Quem leva o fardo e toda a tristeza? Qual é o saldo de tudo que aconteceu? Quem ganhou e quem perdeu? Quem leva a culpa? Quem sai vencedor? É um mistério o fim de um amor.

Como hoje é possível escrever um verso de amor quando os céus estão todos riscados de ódio?

Amor é estado de graça que faz o coração atrever-se à demonstração de afeto que muitas pessoas corajosas intimidam-se.

Ame demoradamente, mas, não demore amar. A vida sem amor é um fardo pesado.
O que nós temos é apenas esse instante.

O amor supera todas as dificuldade.Na alegria e na triste, Na doença!Importa amar e ser amado!

⁠Você pode realizar tudo, basta você acreditar em si mesmo e se amar incondicionalmente. O amor realiza tudo! Para se realizar algo na vida é necessário você acreditar.

⁠Começa uma nova semana!Desta vez: "Declare o seu amor pelo Senhor.Ele é tudo em todos! Bom Dia!

Assim como a borboleta nasce de um casulo, o amor também nasce de processos silenciosos que transformam quem somos.