Poemas de amor para namorado
“O amor é a coisa mais linda do mundo.Infelizmente, é também uma das coisas mais difíceis
do mundo para suportar, e uma das coisas mais fáceis de jogar fora”
Trecho de: Hoover, Colleen. “2.Point of Retreat (Ponto de Partida).” #Métrica2
Se Jesus nos recomendou amar os inimigos,
imaginemos com que imenso amor nos compete
amar aqueles que nos oferecem o coração.
Desculpe...
Queria poder te amar,
Mas não sei brincar de amor,
Vou te avisar
Que não adianta na minha frente desfilar,
Não sei nem vou aprender
A amar...
Eu cantarei de amor tão docemente,
Por uns termos em si tão concertados,
Que dois mil acidentes namorados
Faça sentir ao peito que não sente.
Nota: Trecho do poema do livro "Sonetos Para Amar o Amor", de Luís de Camões.
No amor, o silêncio pode valer mais que muitas palavras
mas nenhuma palavra vale mais que um sincero:
EU TE AMO
A oração é um impulso do coração,
um simples olhar para o céu,
um grito de amor e gratidão
na provação e na alegria;
é algo enorme e divino
que dilata
o nosso íntimo
e une a Jesus.
"Se tudo o que entendemos por amor é a ânsia
de sermos amados, nossa condição é deplorável."
Os quatro amores
As mais belas frases,
o mais simples olhar,
o mais eterno amor,
você significa tanto para mim,
que as vezes esqueço quem sou!
– O amor conquista tudo – Afrodite prometeu. – Olhe Helena e Páris. Eles deixaram algo ficar entre eles?
– Eles não começaram a Guerra de Tróia e fizeram milhares de pessoas morrerem?
– Pfft. Esse não é o ponto. Siga seu coração.
Matematica do amor
80ção
20 buscar
60 no meu colo
70 me bijar.
pois ja rezei 1/3
para encontrar 1/2
de te levar para 1/4
e te prevar que 1+1=3
Todos estão repletos de amor.
Se não houver obstáculos,
as fontes do amor começam
a fluir em todas
as direções,
sem nenhum endereço.
Seja grato à existência,
aprecie a beleza da vida
que o circunda.
Ame, pois amanhã
não é certo.
Não se preocupe, amor
Porque tudo isso não é uma coincidência
Nós somos completamente diferentes, querida
Porque encontramos nosso destino
Desde o dia da criação do universo e continuando
Através dos infinitos séculos e continuando
Na vida passada e talvez na próxima também
Estamos para sempre juntos
Melodrama
Eu sou uma mulher espantada
o amor me molha toda
me deixa com dor nas costas
ele diz no fundo gostas
no fundo ele tem razão
o amor tinha de ser
mais uma contradição
tinha de ser verdadeiro
confuso e biscateiro
como em toda situação
tinha de ter remorso
e um querer e não posso
e toda essa aflição
tinha de me dar pancada
e eu cantar não dói nem nada
com um radinho na mão
tinha de fazer ameça
que é pra poder ter mais graça
como toda relação
tinha de ser dolorido
rasgar um pouco o meu vestido
depois me pedir perdão
e como em todo melodrama
terminar na minha cama
até por falta de opção.
Andar de skate por amor
Apenas por diversão
Para se sentir bem
Pura satisfação
Do jeito que quiser
Skate é liberdade
Nas ladeiras e nas pistas
Ou nas ruas da cidade
Quando plantei amor-próprio no meu jardim, ele desistiu de esperar pelo retorno da borboleta.
Aprendeu a lidar com cobras e lagartos para se defender de possíveis pragas.
Agora ele tem espinhos para ferir quem tentar pisar nele.
Amizade, Amor e Traição
Em um dia de céu nublado,
Eu queria muito te ver.
Eu pensei não posso ir,
Pois talvez possa chover.
Mas eu estava com muita saudade,
Com saudades de você.
E eu falei – Eu vou,
Não me importa de chover.
Então eu peguei meu guarda-chuva,
E comecei a correr.
Não me importava com a chuva,
Eu só pensava em você.
No meio do caminho,
Começou a chover.
Foi engrossando e engrossando,
E eu já estava cansado.
Mas mesmo assim, cansado,
Eu não pensava em parar.
Queria apenas te ver,
E a minha saudade matar.
Quando eu estava chegando,
Eu lhe avistei pela janela.
Você estava tão linda,
Naquela blusa amarela.
O prédio estava aberto
Então fui logo entrando,
Estava tudo tão quieto.
Comecei a andar
Direto para o quinto andar.
Eu fui andando devagar,
Para o pessoal não acordar.
Chegando perto do seu quarto,
Eu ouvi um gemido.
E quando eu abri a porta.
Vi você na cama,
Com o meu melhor amigo.
Um amigo de confiança.
Que eu pensei nunca me trair.
Um amigo desde a infância,
Impossível substituir.
Com a minha namorada,
Uma pessoa tão bela,
A qual eu amava muito.
Dediquei minha vida a ela.
Então eu saí correndo,
Sem pedir explicação.
Em mim tudo estava doendo,
Principalmente o coração.
Eu estava muito triste,
Com vontade de chorar,
Sem vontade de viver...
... Com vontade de se matar.
Mais depois de alguns tempos,
Graças a Deus me consolei.
Por ter perdido um amigo,
E uma pessoa que tanto amei.
E é por isso que hoje em dia,
Eu não sei em quem confiar.
Mas ninguém conhece ninguém.
Não custa na tentar.
“Sem amigos e sem amor,
É até difícil viver.
Pois essas duas coisas,
Todos nós devemos ter. ”
Amor, eu não entendo isso!
Você está mudando eu não suporto isso
Meu coração não pode suportar esse dano
E do jeito que me sinto, não posso suportar isso
Lutar pelo que é meu
A gente passa a entender melhor a vida
Quando encontra o verdadeiro amor
Cada escolha uma renúncia, isso é a vida
Estou lutando pra me recompor
De qualquer jeito o seu sorriso
Vai ser meu raio de sol
De qualquer jeito o seu sorriso
Vai ser meu raio de sol
O melhor presente Deus me deu
A vida me ensinou
A lutar pelo que é meu
O melhor presente Deus me deu
A vida me ensinou
A lutar pelo que é meu
Então deixa eu te beijar
Até você sentir vontade de
Tirar a roupa
Deixa acompanhar esse instinto
De aventura
De menina solta
Deixa a minha estrela orbitar
E brilhar no céu da sua boca
Deixa eu te mostrar
Que a vida pode ser melhor
Mesmo sendo tão louca
De qualquer jeito o seu sorriso
Vai ser meu raio de sol.
