Poemas de Amor para Crianças
É só uma oração: Que o meu amor te enlace, e nesse abraço faça você se sentir bem. Que esse mesmo amor, te dê calma, para poder apreciar a beleza de receber um sentimento de presente. E quando o amor lhe faltar, que o amor que te oferto te acolha e escolha contigo ficar. Porém é no silêncio dessa prece que te amo, grandiosamente, como o universo sustenta os astros, o amor me sustenta, me fortalece, na inércia, e mesmo assim, nos teus movimentos, te amo de forma reparadora incondicionalmente.
Amor narcísico é aquele no qual se ama somente quando identifica-se em outra pessoa semelhanças de si próprio ou busca-se benefícios.Neste caso; não amamos ao próximo,mas projeções de nós mesmos que um próximo reflete.
Deus coloca pausas em nossas vidas, não é para punir. O senhor é amor e não puni seus filhos, ele nos mostra a necessidade de reflexão. Dar o suporte necessário a quem precisa nessas horas é um alento a quem recebe é um remédio aquém doa!
Mas às vezes é mais difícil admitir para nós mesmos que queremos o amor em nossa vida do que continuar vivendo sem ele.
Você acha que é a vida que vence a morte? Pois não é. É o amor. A vida é frágil. A vida acaba. Mas o amor? O amor vive para sempre.
Que a morte envie seu pior. Frio para congelar o amor no meu coração. Fogo para transformar as memórias em cinzas. Vento para me obrigar a passar por seus portões. E tempo para enfraquecer minha lealdade.
Eu já vi o amor verdadeiro. Meus pais têm um, por exemplo. Não há nada unilateral nisso. É sobre duas pessoas concordando em enfrentar o mundo juntas, não importa os desafios. É sobre respeito.
De amor e dor cada um carrega um pouco, a diferença existe na mágoa que guardamos ou no perdão que liberamos.
Prefiro ver o amor como algo reciclável que pode até sofrer alterações na sua forma, função e valor mas não deixa de existir só porque não serve mais.
Gostava de entender o porquê do amor e que amor sentimos, que somos capazes de magoar e destruir quem se importa connosco, todos temos esse dom e ninguém está isento 👌
A magia está no amor e na paciência, de educar a si, em todos os aspectos da vida.
Natalirdes Botelho
