Poemas de Amor e Amizade

Cerca de 5382 poemas de Amor e Amizade

Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!

Jeny Ofemester 😘

Inserida por jenefer_ofemester

Se calado fiquei. Foi pura intuição.

Nada mais que a demasiada indiferença

Fica a esperança, a amizade, o amor!

Wilamy Carneiro

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Meu Singelo Coração

Nas belezas de teu viver
Deixei o meu sofrer
Ouvir a tua voz doce
É como um jardim ao amanhecer

Tu tens no sorriso
A alegria de que preciso
Um dia sem vê-la
É como um dia não vivido

Tu, ó minha amada
És gotas de orvalho em terra seca
És brado de alegria em meio a tristeza
És força nos ossos de minha fraqueza

Tu mereces o melhor de mim
Pois tu és a minha conjuração
Não sou dono de muitas riquezas
Mais te dou a única que tenho
O meu singelo coração

Inserida por eliel_diniz

Balanço Mais não Caio.kkk

Me divertia muito nos balanços😃😃 Enaile Abdon. Sabia disso?..Vc que me fez entrar nesse balanço de nostalgia e emoções!... Cadê o Jorge duplo?... Não veio!... Como eu amava me balançar com meus amigos, pendurados nas árvores!... Saudade de dois grandes amigos! Snif!😥😥😥 Um era a amendoeira 🌲nos fundos da minha 🏠 o outro: INESQUECÍVEL! Era um pé de jamelão🌵 onde eu, Cabeção, KKK.. Cainha/Carlos Alberto Vieira, Vilma AR, Vanderlei, Catarrão,kkkk, Delina, João, Juarez, Pudinha, Cacudo, Jorge Carlos Valente( peguei o filho) Robison Robson Thurler, Paulinho, Gildo, Gilson Gilmar Pereira ( peguei o irmão) Cecília Faria, Caio, Cirlei, KKK... Ufa!... Ainda tem uma fila gigante atrás de mim para se balançar! Que briga... Quem vai agora? Eu, eu , eu... Dava medo e calafrios! Quase 180°... Parecia que éramos uma catapulta..kkk E quando iam dois na mesma travessura.. Hummmm! Delícia 😄... Caramba! Quantas memórias em Ver um simples e sublime, balanço!... É por isso que não paro nunca, sou uma metamorfose ambulante e um peregrino em desenvolvimento... E como li ontem numa poesia ( Dos
Amantes de Poemas e Poesias ), que quando se descobre que é louco 🤪: se encontra com a liberdade e a verdade, absoluta!... Me veio mais esperanças por liberdade e por gritar por independência ou vida!.. Amo muito! Por isso sofro!.. Mas o meu sofrimento demora um segundo! Minha Imunidade e humanidade é show de bola! Obrigado meu Deus!... A minha loucura já faz parte desse meu amanhecer!.. Não ligo por me chamarem de maluco, porque sei que agindo assim: fico longe dos comprimidos... Obrigado por vcs existirem...😥 Porque sei, que ainda respiro e suspiro.
SÓ PEÇO UM GRANDE FAVOR: Sei que plantei muitas sementes pelo caminho e gostaria que vcs me trouxessem, essas flores maravilhosas, para estarem aqui: nesse jardim de amor, esperanças e gratidão.
Amém!

Inserida por PeregrinoCorrea

Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.

Inserida por vinivitocha

Amigo por favor

Sinto-me sozinho
fora do ninho
não quero surtar
estou prestes a me sufocar

Um desejo
assim que vejo
amar sem querer
isso não é prazer

Só não quero
e espero
perder o controle
assustar alguém
viver sem ninguém

Só não quero
e espero
ficar prejudicado
isso da medo
a você não desejo

Mas irei levantar
e alto gritar
para o mundo ouvir
nunca vou desistir.

Inserida por Thewenks

Deixa eu ter ver...
Tira a maquiagem...
Para que se possa ver,
Esse sorriso imenso,
Somado a sua verdadeira beleza,
E não a beleza que o mundo impõe.
Abaixa seus "escudos"...
Assim como eu...
Alguns não carregam pedras...
Mas sim, Flores.

Inserida por waldemarferrari

Um final de ano alegre e de paz pra vc
O Natal é um momento supremo e doce na vida da gente, um momento de repensar nossas vidas , hora de deixar se manifestar aquela criança cheia de sonhos e vontades que tem dentro de nosso ser ,pois eu sei que ela habita seu corpo e sua alma,hora de pensar naquele menininho pobre, filho de José e Maria que nos deixou amor e fez a gente entender que nosso valor é medido pelas nossa atitudes e não pelos bens materias que temos.
Que essa noite Cristã invada nossa alma, nossos poros com bem querer ,entendimento e serenidade
Dia de Natal é festa, mas a festa maior é o nascimento de Cristo em nosso coração. Que hoje você e todos que estarão ao seu lado possam sentir mais ainda o significado do amor e que esse amor seja uma forte luz no longo caminho que ainda irá trilhar na busca da realização pessoal e felicidade plena.
Parece bobagem, mas na virada do ano podemos refazer planos ,revisar os enganos e reaver a estrada da alegria e felicidade, teremos 365 para buscarmos fazer o bem para que o bem chegue até nós sem precisar chamá-lo,viver cada minuto com coragem, como se fosse o último, buscando os grandes milagres que só a vida pode nos proporcionar.
2017 ,um bom momento para renascer, ,florescer para atingir todos os sonhos que sei que você tem, pois mais brega ,frase feita e piegas que que possa ser ,desejo a você e todos que você ama:
Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Inserida por Professormauricio

Quem gosta de te não espera que você fica um, dois, três ou mais dia sem entra no facebook para perguntar como você está.
Quem gosta de te não espera te ver na rua para te dar um ola.
Quem gosta de te não sente saudade apenas quando você não está
Quem gosta de te não importa-se com o que as pessoas dizem de te
Quem gosta de te não está sempre contigo mais está sempre presente
Quem gosta de te não diz muita coisa mais é a pessoas que mais fala
Quem gosta de te esta mais perto do que você imagina e mais distante do que você sonha

Inserida por ainstien

ATO

Trêmula, minha respiração se eleva,
Feito preces que ao céu se vão
Sinto o pulsar do meu coração
Pela calmaria que teu mar me leva.

Translúcido coro meu rosto
Ao ver o sorriso tímido, teu,
Tambores batem o peito meu
Enquanto imagino o amanhã de meu gosto

Atravesso o olhar do horizonte a ti
Por ventura teus olhos se encontram aos meus
Sinto a candura vinda de Deus
Como se o mudo estivesse a sorrir

Meus passos se deslocam à frente
Feito a queda de incandescentes trovões
Encurto a distância dos dois corações
E quase tornam um só presente

Um frio na barriga eu sinto,
Como estar descendo a roda gigante
Somos agora um som dissonante
Silenciamos o mundo, que é labirinto,

Do paraíso meu ser se entorpece
Ao sentir o teu ser eu meu peito
Faz descompasso em meu ar rarefeito
Quando sussurro ao céu minha prece

Juntamente atados feito nó
Em seu ombro, minha cabeça, descanso,
Nas incertezas da vida me lanço
Na certeza que somos um só

Somos então um perfeito laço
Entrelaçados, mas apenas um só!
Percebi então que nada é melhor,
Que se entrelaçar em um abraço.
E que não há como soltar o braço
Quando o abraço te deixa maior!

Inserida por GabrielHPeixe

Eu estive perto da felicidade, tão perto e tão longe, um misto de alegria e medo. Também pudera, não se sabe ao certo o que o destino nos reserva, afinal de contas, lidamos com pessoas e cada uma tem um jeito, mas ainda assim, arrisquei, me lancei e foi bom, pelo tempo necessário que fosse, mas como tudo tem um fim, acabou. Não há culpado, ou há, mas quem importa, uma vez que não se deve perder tempo com isso, lamuriando os fracassos, como um cão que lambe as próprias feridas.

A vida tem suas nuances e é isso que nos traz ensinamentos, bons ou ruins, mas tudo redunda para uma evolução necessária. Cabe a voce ter a sensibilidade de observar e procurar o melhor sempre, errando as vezes, mas na certeza de que o acerto virá em algum momento.

Inserida por DanLemes

Eu te vi

Quase não quis ir, aceitar o convite era uma opção, mas quando te avistei, não pude negar tamanha beleza, relutei, mas falei o quão estava linda!

Talvez outros não percebam, mas eu sim, e desde o dia que lhe vi pela primeira vez, foi inegável minha percepção mais ainda minha falta de jeito.

Tentei olhar além de seus olhos e o que vi foi algo muito além que qualquer beleza exterior, vi alguém que jamais havia visto, enxerguei virtude.

É como se tivesse encontrado um diamante, que estava escondido, em meio a pedras que brilhavam talvez com mais intensidade, porém nenhuma podia se comparar a voce.

Inserida por DanLemes

Encanta meu viver com a flores do teu carinho...
Abraça minha alma com suas cheganças...
Colhe em meu rosto a luz que brilha por ti...
Rega as flores do caminho com as lágrimas
Que o céu derrama...
Aquece meu peito com o sol do Criador...
Você é luz... ternura... amizade e amor.

Inserida por CeliaKaczmarek

Uma junção de nomes opostos
André e Andressa
Que terminam diferente, mas que tem o mesmo significado
Fazendo até parecer uma coincidência clichê, se não fossem todas as outras
Numa amizade que surgiu por intermédio “doutras” amizades
Que em breve instantes começou a abrir um mar imenso de afinidades
E nós humanos que sempre achamos que viemos sozinhos para o mundo
E que assim terminaremos, pois nos fazemos crer que ninguém depende de ninguém
E realmente, ninguém depende de ninguém, mas a felicidade pode ser melhor
Num sorriso em conjunto com quem te faz sentir bem
E não, nós nunca brigamos nem nos desentendemos
O que é um pouco estranho, pois as pessoas sempre tem disso
Mas nós simplesmente temos a mesma percepção das coisas
Não, não somos totalmente iguais. E quem é?
Nem somos um complemento
Somos apenas um abraço que pode ficar meses sem existir
Mas que através da distância e tempo faz-se sentir, sempre que necessário

Inserida por TheArcanjo

Todos temos Luz interior. Temos parte da Luz Divina. A Luz do Criador.
Pensamentos e sentimentos negativos, obstruem essa Luz e nos afastam de nossa perfeição original.
É o mesmo que uma lâmpada coberta de barro. Não ilumina. Não se destaca. Não atrai.
Cuide-se! Nunca permita que sua Luz seja apagada por sentimentos e pensamentos que são contrários a sua Natureza Original.
Limpe-se. Purifique-se. Seja Feliz.

Inserida por Joybefy

"Amigo, não é aquele que ganha um título "amigo"
Mas amigo é aquele que vê suas lutas e dificuldades e te pega pela mão e abre caminhos, para te ver feliz e realizado.
Amigo, te ajuda nas horas mais difíceis, a encontrar uma solução para seu problema.
Amigo, te incentiva a lutar e jamais desistir.
Esse sim é amigo de verdade.
Deus coloca amigos em seu caminho na hora certa, para te ajudar a levantar e te mostrar o caminho".

Inserida por gccosta

no teu rosto puro
as minhas lagrimas vejo
cujoseu reflexo brilhante
me poe a divagar

a ti te quero abraçar
e nunca mais largar,
pois este e unico
por si mesmo, acustico,
ele me faz acalmar

no teu cabelo
vejo o meu apelo
apelo ao amarelo
por ti concretizado
por mim muito amado

nos teu olhos
castanhos esverdeiados existe poderes
poderes que me levaram a ti
e para ti farei tudo o que poderei
tudo ao meu alcance
so para te ver feliz
amo-te

Inserida por DanielMoita

Só queria estar mais perto, só precisava estar mais perto, mas nunca me deixa estar.
Não encontro dificuldade em conquistar, mas você não me deixa a ter por perto.
Quando penso que estou perto, preciso estar longe.
Para pensar que assim você chegará... Perto.

Inserida por Tatielen

Passou um dia
Passou um mês
Sonhei q me querias
Que te tinha visto outra vez

Estava sozinho na solidão
vi uma luz vi a nossa paixão
Chorei estava emocionado
O que vi eram lágrimas do passado

Passado que me assombra
Que me afoga como uma onda
não vale a pena nadar
cada braçada leva-me p'o fundo do mar

Mar esse que mente
mente essa que te sente
sentimento esse que te idolatra
e lá no fundo me mata

Sozinho com uma imagem
No meu quarto deitado
sinto-te longe
sinto-te a meu lado

Já tentei de tudo, já não sei que fazer
esta espera tua põe me a cabeca a arder
Só espero uma resposta que tarda a chegar
esta espera tua ainda me vai matar

Quarto vazio
Luz inexistente
Sinto frio
Quero-te presente

A Lua está a chorar
quanto mais alta
mais sente a tua falta
por favor tens que voltar

Agora é o momento.
Deixa esse tormento
que te atormenta o passado
deixa tudo e põe-te a meu lado

Depressa
estou à tua espera
e não te vejo a chegar
eu estou aqui no fundo do mar

Espero que não te atrases
Estou à tua espera
espera que me atrasa
atraso que te espera

Inserida por Pinguino

As vezes o que nós precisamos é de alguém que nos ouça sem criticar e reclamar, de alguém que entenda que não é fácil pra ninguém falar sobre seus erros e suas falhas, de alguém que não nos julgue por não contarmos tudo sobre nós, alguém que entenda que todos temos segredos (uns mais cabeludos que os outros)...

As vezes a gente precisa que a pessoa saiba quem somos, não basta apenas saber o meu nome e ser meu "amigo" mas que perceba quando estou mal e quando estou bem num piscar de olhos, de alguém que nos faça cafuné ao invés de apontar o dedo...

Há tempos ouvi o seguinte: "a mulher procura um homem bom e o homem procura uma mulher com um passado bom"... Relações não se constroem com o passado de alguém, se formos a viver de passados nunca ninguém sera feliz, porque se formos a ver apenas 1% das pessoas não erram e não falham nunca (isso se 1% não for um exagero, por que ninguém é perfeito);

Outros dizem: "errar é humano, mas colocar a culpa nos outros é estratégia", nós somos pessoas imperfeitas procurando por perfeição, mas nunca seremos perfeitos enquanto colocarmos a culpa dos nossos erros nos outros!

A gente só precisa de alguém que nos ame bem do jeitinho que a gente é!

Inserida por RosaJoaquim