Poemas de Amor de Mãe para Filho

Cerca de 201550 poemas de Amor de Mãe para Filho

Na busca da verdadeira harmonia, encontramos escolhas complexas, onde a segurança excessiva pode sufocar a liberdade, enquanto a liberdade desenfreada pode desencadear o caos.

Inserida por elmiro

"⁠O sol e a tempestade caminham juntos, não como opostos, mas como partes inseparáveis do mesmo tecido. Não é sobre esperar o alívio ou temer o caos, mas sobre aprender a existir entre eles, encontrando significado no intervalo."

Inserida por elmiro

⁠Sou uma construção contínua de experiências, afetos, escolhas e contradições. Um campo de forças em constante negociação entre o que herdei, o que absorvi do mundo e o que escolho sustentar. Em mim convivem o que penso ser, o que os outros enxergam e aquilo que ainda não descobri. Não sou fixo, mas também não sou qualquer coisa — sou o resultado singular de uma história que se desenha enquanto acontece.

Inserida por elmiro

⁠O maior risco da Inteligência Artificial na Psicologia não é substituir o psicólogo. É deixar que ela fale pelos psicólogos errados.

Inserida por elmiro

⁠A verdadeira generosidade não está naquilo que você dá...
Mas sim naquilo que proporciona...

Inserida por LaerteFilho

⁠Muitos irão rir de sua caminhada, mas todos terão que aplaudir seu sucesso.
Sei que não é fácil seguir sem apoio e recebendo críticas, mas tenha sempre em mente que: "Árvore que não recebe pedrada, é porque não dá fruto"

Inserida por LaerteFilho

⁠Integridade. Ao menor sinal de ameaça a sua integridade física, emocional, financeira e social, não sacrifique ou arrisque sua paz e liberdade por dó, por qualquer prazer, esperança que será diferente desta vez.
Não, nem todos merecem um segunda chance quando esta poderá ser a última.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Somos convidados a sermos colaboradores de Deus para manifestar o amor no Cosmos, que começa em nós por meio do autoamor e, a partir de nós, irradia-se para todos os seres do Universo.

Inserida por AlirioCerqueira

É incrível o que as pessoas fazem por amor, mas o mais surpreendente é que o amor faz com as pessoas...

Qdo não existe reciprocidade falta a felicidade. Quem não assume é melhor que suma. O amor é o encontro de duas almas q se admiram.

Para o ódio, o amor é o inimigo, mas para o verdadeiro amor, o ódio não é nada. Da mesma forma que para o mal, o bem é o inimigo, mas para o verdadeiro bem, o mal não é nada.

Aquela voz que no silêncio grita é amor! A mente que mente é uma mentirosa. As ilusões que criamos dentro de nós, são armadilhas perigosas. Compreender um som que não possui som, é um aprendizado. No universo finito da mente de cada Ser, podemos despertar e criar uma nova realidade. Do nada surge o tudo, e o nada faz parte do todo. A voz da alma inerente que nos acompanha sempre é o som do amor. É tão gritante, ardente, forte, real, sublime, e poderosa a voz que temos dentro de nós, que é possível sentir sem estar presente fisicamente. Apenas se permitir poder amar, ser amado ou amada, permitir o florescer do amor. Negue amor, e você está se destruindo, se tornando uma terra estéril, um deserto sem oásis, e a sua luz interior se apaga. Então ame.

Amor que nunca morre, que acolhe, que abriga, que aquece, que às vezes briga, mas que está ali sempre presente. Amor sincero e sem cobranças, amor de mãe é diferente, é especial.

O amor é sempre uma grande batalha a ser vencida pela amizade e pela intimidade.

Quando alguém entra nesse mistério do coração —o amor— e vive a experiência de não poder ficar com quem ama —seja lá por que circunstâncias forem—, tal pessoa sofrerá a pior tortura que o ser pode experimentar, mas não desejará ficar curada de sua própria dor, pois o amor não quer se curar de si mesmo, ainda que muitas vezes clame pedindo compaixão aos céus, implorando por “libertação”. Todavia, se a “opção de cura” lhe for oferecida, suicidamente, o amor a repudirá, visto que não pode negar-se a si mesmo.

⁠As chances de acertar são medidas em probabilidade. Amor a mais ou a menos não influencia em nada.

Na conjunção dos sentimentos, no magnetismo da amizade, acontece o verdadeiro amor.⁠

⁠Amor é o fruto da atitude de amar! Para poder desfrutá-lo é necessário abrir mão do controle, libertando, respeitando e confiando em si-mesmo, para poder fazer o mesmo com o outro, sem racionalização, condicionamentos ou idealizações. Porque só podemos dar o que temos e só iremos receber aquilo que damos, se não nos amarmos, aceitando o que somos em contínuo relacionamento com o si-mesmo, não poderemos amar e aceitar o que o outro é, estimulando-o também a ser livre, se amar e se relacionar continuamente com si-mesmo!

DEFINIÇÃO DO AMOR: Ele é uma PERCEPÇÃO FINA E CARINHOSA, de quem é Amada/o, pelas suas Qualidades.

Se alguem quiser me matar de amor, que me mate em paris, que permita eu sonhar e beber meus ultimos pensametos....

Inserida por flaviog