Poemas de Amor Abandonado
Quando a pessoa se sente verdadeiramente segura, porque ama realmente a Deus e se sente amada por Ele, os seus atos nos acontecimentos do dia a dia endereçam ao Criador uma intensa corrente de amor que brota do próprio coração e ela se entrega aos desígnios de Deus por amor e para o amor.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Coloco aquela música e fecho os olhos, logo sinto o teu cheiro.
Penso em você vinte e quatro horas por dia.
Te quero.
Te Amo.
Para desenvolver a fé convicta somos convidados a superar a desconfiança, exercitando mais largamente o raciocínio e a reflexão sobre as leis da vida para sentir em nós a presença amorosa de Deus.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Vou ser avó de menina...
A vida é uma caixinha de surpresas. Frase bem clichê, mas também muito verdadeira.
Hoje saí para trabalhar preocupada com minha nora. Ela está grávida e ontem, durante a consulta, não conseguiram ouvir o coração do bebê. Tensão.
Após a espera pelo resultado veio a notícia. O bebê está bem. E mais, através de um áudio gravado por meu neto, descobri que serei avó de uma MENINA.
Impossível conter a emoção. As lembranças. A expectativa vivida durante minhas duas gravidezes – sempre esperei o bebê nascer para saber o sexo. Recusava-me a saber antes, talvez uma forma de alimentar a esperança que viesse uma menina.
Sempre quis ser mãe de menina e, apesar de agradecer os filhos que Deus me enviou, as sobrinhas que pude ajudar a educar, havia aquele desapontamento, aquela espera que nunca se concretizava em encontro.
Hoje veio a notícia. Minha menina está a caminho. Já é amada desde a primeira espera. Avós são mães que não precisam engravidar e amamentar, bastam amar. Amar muito. Contar histórias, fazer tranças (sabiam que "trançar os cabelos prende as dores e as impedem de se espalharem pelo corpo")? Não sou eu a autora dessa informação, mas acredito nela.
Comprar roupinhas rosas e coloridas, usar laços, dar muitos abraços.
Minha amada e esperada menina, eu você e Michelll vamos brincar muito. Vamos descobrir muitas coisas juntas. Formaremos um belo trio. Vovó já está contando os dias...
A segurança existencial é resultado da confiança que somos seres em processo de evolução protegidos por uma Grande Energia Amorosa, que chamamos de Deus. Não estamos jogados no universo vivenciando uma vida sem sentido; temos uma destinação: a luz, o bem, o bom, o belo, o amor, a harmonia, o equilíbrio, a felicidade etc.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Pinte tua vida de alegria, e
perfume o teu semblante de amor, apague a tristeza de tu'alma, colore
o teu sorriso de esplendor.
A vida é um jogo longo, um jogo que tem uma estratégia simples: conhecer-se, aceitar-se, tornar-se o Criador de si mesmo! Horas a vida nos joga pra lá e pra cá, nos vira de ponta cabeça, nos torce, retorce, mas com isso ela nos ensina que nada é fixo e permanente. Nos ensina a sermos flexíveis, nos ensina, a usarmos nossas próprias dores, para se transmutar em algo novo.
Morremos todos os dias e renascemos todas às manhãs. O que não for aproveitado em seu resnacimento serão apenas velhas cicatrizes.
É preciso perdoar...
Perdoar pode vir antes do esquecimento, pode vir junto e até depois...
Só não pode deixar de aflorar!
Podemos perdoar mesmo tendo ganho a batalha, justa ou injustamente: pode ser uma forma de deixar o outro em paz e viver sem arrastar correntes.
Se perdemos, eis o grande trunfo nas mãos: perdoar torna-se a vitória de quem perde. Só esses conseguem renascer de verdade, trocar as roupas da alma para novos sorrisos.
Quando a gente perde e perdoa, deixamos a cargo do universo clamar por nós a vingança mais linda: mostrar ao outro que aquilo não era o seu único tesouro e ironicamente, você nem queria tanto mesmo aquilo!
Quando o que levam de nós é imaterial, intangível, estaremos certo de que não levou quase nada, já que temos a infinita capacidade de brotar de novo com paz, alegria e temperança.
Perdoe e seja muito mais feliz!
Havia ali um homem tão caridoso, mas tão caridoso que a cada maldade que fazia, ele renegava até os dentes para ajudar ao próximo.
E sempre havia uma maldade maior que os seus gestos nobres.
Será que se parasse com o altruísmo cessariam também a covardia e os mal tratos?
Alguns sóis nascem somente para se tornarem um inesquecível pôr do sol em nossas mentes e corações. Meu erro foi pensar que você não iria se pôr. Você, meu Sol, se pôs e cada minuto passou como uma semana, foi o pôr do Sol mais lindo que eu já vi, num céu azul brilhante pintavam as cores vermelho e lilás, além de alguns detalhes em amarelo ouro. Você foi o pôr do Sol mais lindo que já passou diante os meus olhos, demorou, mas.. você se pôs. Está na hora de ir para que você possa descansar, sei que depois disso vira sobre mim a lua e a noite fria, mas, depois de um tempo, sei que em algum dia, o Sol vai brilhar pra mim novamente, não porque tão bonito e especial quanto você foi, mas minha paixão por dar importância a cada detalhe, nunca vai se esvair.
Pôr (mais que doa)
Do (fundo do meu coração,)
*Sol (enemente* te amarei).
"Hoje acordei me sentindo"
Hoje acordei de um jeito diferente
Me sentindo amada
Me sentindo gente
Hoje tô me sentindo
Sentindo o ar entrar em meu peito
Sentindo o bater do coração
Sentindo o correr do sangue nas veias
Hoje sinto tantas coisas, que antes passavam despercebidas
Hoje sinto as palavras
Sinto os olhares
Sinto a vida existindo
Sinto que a gente não precisa ser extraordinário, que aprender a sentir toda a nossa intensidade, já nos dá grande vantagem
Hoje eu tô me sentindo
Viva
Madura
Suave
Sutil
Fluída
Amorosa
Amiga
Em plenitude
Em gratidão
E feliz
Cheguei a um ponto que não acho mais nada!
Eu apenas sinto
E hoje eu tô me sentindo
Tenho sempre a sensação de que o mundo anda todo certinho e eu, pra variar, todo torto, todo errado...
Mais um dos "meus erros grosseiros", não sei onde vou parar, agora quando li algo numa postagem de internet.
"Então é natal!" Dizia a legenda de um grande jornal para descrever a foto de uma família de classe média (mais para alta) em torno de uma árvore de natal às portas de quase dezembro de pandemia.
Perplexo nesta manhã de domingo... queria mais empatia, compaixão, amor e fraternidade em imagens.
Atraversiamo!
Li uma crônica de Martha Medeiros hoje sobre a felicidade de uma criança e parei um tempo para refletir sobre isso. Essa escritora realmente parece profetizar alguns momentos da minha vida.
Viva Martha, que sempre me arranca lágrimas no canto do olho ou gracejos quando me ensina coisas sobre as mulheres, sobre a vida, sobre a humanidade, sobre a alma humana.
Logo eu, que já convivi com tantas pessoas sem alma, que fizeram dos filhos seres estranhos ou objetivos cumpridos de um "projeto de vida" mal rebuscado.
Observei de perto pessoas que "faziam filhos", semelhantes aos conceitos de "a fábrica - de Flusser" ou "ter filhos", modo aquisitivo de vida discorridos por Erich From em Novo Homem e Nova Sociedade.
Filho não pode ser projeto. Filho não é um objeto. Filho é "fruto" que sai de dentro, foi a união de duas sementes, de duas almas...
Aquele filho será terá sempre uma unidade com os outros dois corpos que o semearam, mesmo que se distanciem, seja por consenso, seja por desavença.
Deveria ser hediondo o crime de um genitor que tenta afastar o filho do outro, deveria cumprir pena todo aquele que faz alienação parental, que causa mais sofrimento à criança do que ao alvo que pretende atingir.
Porque o mundo ainda não descobriu o valor do amor? Que amor lançado é semente que germina facilmente, e o coração da criança será sempre uma terra fértil.
Os pais que amam os filhos relevam as barreiras existentes entre si e constroem pontes de amor, que os levam ao coração dos seus filhos. Mesmo que entre si não haja manifestações de amor aparente, quando amam os filhos com atitudes, já exercitam o amor mútuo entre si, inclusive! O amor é o elo invisível, acima das palavras...
Na cama selvagem, na vida sensato, sobre mim nudez.
Toda vez que te olho, o céu nasce em mim.
Sonho ou realidade? É amor sem fim!
Teus olhos penetrantes sobre os meus olhos.
Tua boca em minha boca e teu corpo sobre o meu corpo,
Me atiçam, me acendem e me fazem pegar fogo.
E eu quero sempre repetir a nossa última vez.
Pode ter sido a cinco ou há dez minutos,
Não importa! Meu desejo é repetir tudo outra vez.
Admiro-te, sentado sobre a cadeira, trabalhando, por seus seus sonhos sempre lutando, e as renúncias que já fez.
Admiro-te por tua coragem e por toda a tua história, que já refez. És um homem sábio e distinto, um verdadeiro amante da lei.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp