Poemas de Amor Abandonado
Amantes amadores,
Amando amores
Amórficos
Amargos
Amarelos
Amassados
Amaram amestrar,
Amarrando
Amedrontando
Amargurando
Amordaçando
Amortecendo
Amachucar
Se foi amor,
Não foi amável
Não foi amigo
Não foi amante
Não foi amado
Foi-se o amor à morte!
Se amou, amou errado!
A dor da alma e às muitas decepções corroem o espírito de qualquer pessoa... Mas a dor também é capaz de transformar qualquer pessoa se souber aproveitar e observar cada lição.
Usar às decepções da vida para crescer e evoluir é algo glorioso porque pra tal feito precisa se de humildade para reconhecer os próprios limites e reconhecer os próprios erros e assim corrigir cada um, com uma força e dedicação porque para curar uma ferida independente da gravidade ou profundidade precisa se abrir novamente e limpar toda a sujeira pra que o processo de cicatrização seja livre de qualquer infeção.
Não é uma tarefa fácil, mas é necessário fa zer isso porque a momento na vida que precisamos evoluir, precisamos aprender a lição que a vida nos impõe para que possamos prosseguir, se não ficaremos aqui parados no mesmo lugar, definhando dia após dia, esperando alguém nos estender às mãos, mas apenas nós sabemos onde dói e quão profunda é a dor...
Eu decidi mudar, não porque estava precisando ou porque encontrei um motivo, a verdade é que não tenho mais nada, mas mesmo assim continuo aqui e isso tem me feito pensar em muitas coisas e por mais que tenha vivido mais do que deveria, ainda não é o bastante.
Me afastei de tudo, deixei a dor vir à tona, deixei minhas feridas sangrar, me olhei no espelho e vi o quão perdido estava.
Mas assim como muitas outras pessoas eu tive uma segunda chance de mudar, l onge de tudo e todos comecei a fazer às escolhas que realmente deveria ter feito a anos, porque no fim das contas só eu posso me fazer feliz!
Eu juro que eu tentei não procurar saber de você.
Eu juro que eu tento te esquecer e não te procurar.
Eu tento deixar você ser feliz da forma que escolheu.
Mas eu não consigo, durante a noite eu me mexo na cama... De um lado para o outro, eu tenho pesadelos com a sua tristeza. E isso me faz querer te ligar em plena as duas da madrugada.
Tem dias que sonho com você, com a nossa família, e é tão bom, no dia seguinte eu acordo feliz na esperança do meu sonho se concretizar!
O importante é que eu não deixo de sonhar com você, não deixo de te amar.
Por mais que você tenha me pedido para seguir outro caminho... No meu caminho ainda tem seus rastros, ainda sinto o seu perfume.
O perfume do meu amor, perfume doce que me enlouquece e me entristece.
Oh, saudade do meu bem!
Saudade de puxar o violão daquele canto, e te ver cantarolar.
Que saudade, meu bem, de te ver sorrir.
Poema
E era tudo
Era a carne
Era a pele e era o toque
Era o cheiro e o gosto
Era a paixão e o cuidado
E era tudo
Era tudo, mas não era a alma
E sem a alma, a carne apodreceu
A pele enrijeceu
O cheiro perdeu o odor
E o gosto o tal sabor
A paixão ficou sem palpitação
E o cuidado perdeu o afago
Porque era tudo, mas não era amor.
Abri meu coração quando você chegou,
Fechei quando você saiu,
Se você voltar e ele não estiver aqui,
É porque eu ainda não cheguei,
Ou ja saí.
Procure no fundo dos teus olhos, tudo que você quer ouvir de mim, está guardado em você, no teu olhar.
Flávia Abib
O que eu escolho agora,
Não pode mudar o meu passado,
Mas,
Com toda certeza,
Irá interferir no meu futuro,
Eu sou uma semente,
Só tenho que me plantar em boa Terra.
Vontade de cantar com você,
A nossa própria canção,
Depois deixar nossos violões de lado,
E de corpos bem colados,
Dançar ao som do silêncio barulhento de nossas almas.
Carta de um poeta ao Papai Noel
Papai Noel
como criança neste cordel
te peço!
um presente no sapatinho
com apreço
um pouquinho de tudo que é generoso
dos povos: o amor, o ato misericordioso
sabedoria, onde possamos dar graças
afeição, fé, saudando todas as raças
muita paz, oração, muita alegria
nos livrando de todo o mal
embalados pelo coro celestial
de Boas Festas e, um Feliz Natal!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Cerrado goiano, dezembro
- Existem mentiras, benéficas.
- Mistérios horríveis.
- Dores suculentas.
- Tesão guardado.
- Sonhos diferentes.
- Na verdade, existem fantasmas sendo mortos.
Vida
A incerteza da vida
A incerteza do amanhã
A incerteza do último abraço
A incerteza do eu te amo
Viver é angustiante
Mas com você ao meu lado
É como um calmante
Meu mundo para quando estou com você
Você não sai da minha cabeça
Com você ao meu lado
Não há nada que me entristeça
Mas não há nada que me faça te esquecer
Pois tenho uma dívida...
Posso-lhe chamar de AMOR DA MINHA VIDA?
Hoje sonhei com você, sabe por quê?
Porque entra mês, sai mês, estando perto ou longe, ora conversa, ora silêncio, respostas curtas ou sem resposta, a verdade é que você não sai da minha cabeça, está enraizada em meu coração e não importa o que eu faça, este sentimento é mais forte do que eu, estou completamente entregue. Sua substância me compõe em essência...
Eu Amo VOCÊ!!
Penso que...
O namoro não é uma simples amizade;
O cônjuge não é uma pessoa comum como um melhor amigo ou uma melhor amiga;
Ela é a pessoa que, além de todas as brigas, jurou ficar ao seu lado e te fazer feliz pelo resto de sua vida;
Então não deve lhe fazer convenção, em certas situações, tratar ela com devaneio somente a ti mesmo;
Trate-a pensando nela, na opinião dela e no sentimento dela a isso;
Conversem!
O amor nunca acaba após qualquer discussão ou conversa.
Eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivessem morrido
todos os meu amigos.
Mas enlouqueceria,
se morresse
o meu amor.
Ei, mulher. Você merece mais!
Você merece mais que um cara qualquer que só chegou para te diminuir e te fazer esquecer que acima de qualquer pessoa você tem que se amar. Você merece mais que um cara que chega estressado do trabalho todas as noites e só te faz sentir amada nas noites de prazer. Ei, você que é sempre tão forte, uma mulher de verdade, você vai mesmo se deixar levar por um qualquer!? Entenda de uma vez, amor é carinho, é reciprocidade, é respeito, é lealdade. Me desculpe mas se você não vive isso, você não vive o amor.
Notas sobre ela!
Logo que amanheceu,
um sorriso em seu rosto apareceu.
Ela é cheia de sentimentos,
aprecia a vida em cada momento.
Às vezes ela dá risada sozinha
enquanto caminha,
falando com Deus para
cuidar dos seus.
Ela canta,
mas também encanta,
tem jeito de menina,
mas parece mais uma heroína.
De dia trabalha,
de noite sonha,
no intervalo sorri.
Às vezes chora por um amor perdido,
outras sorri pensando no novo amor que está por vir.
Mulher esperança,
menina criança.
Ela é assim:
cheia de amor,
mesmo com dor!
UM DIA QUALQUER
Quando me perguntam se eu sinto a sua falta, eu não cogito em soltar um NAO, falso e deprimido não. Na verdade meu saudável automático faz isso por mim. Pra essa pergunta não é a verdadeira resposta!
Eu penso em você todos os dias e por quê? Eu poderia passar todos esses dias ao teu lado mas a vida não quis assim, o nosso destino não quis dessa forma.
Restam as lembranças...
Seria mais fácil já que não posso tê-la, resetar da minha mente, das minhas lembranças, a sua presença, sua dolorida presença.
Quando você disse que me amava eu só senti a dor de ter que te ver ir embora, pois jamais esperei esse momento, chegou e eu tive que ir. Justamente por sentir o mesmo e não me permitir a dar-lhe esse meu sentimento, mesmo que seja merecido, pois na minha cabeça já era de outra pessoa.
Hoje faz meses que não sei sobre você e penso ''eu realmente sei o que é ou quem é esse tal amor?'' eu realmente amo? a pessoa certa? o que eu sinto por você então?
Eu posso não saber o que é o amor ou a dor mas eu sei que eu não esqueço você, pesquiso receitas diárias para te esquecer e cá estou desejando lhe ter sem poder.
Você está presente nos meus dramas mais sinceros e nas minhas musicas mais melancólicas de amor.
Eu guardo pedaços de você em mim, talvez assim eu consigo me preencher com teu vazio.
Você me traz dor e amor.
Eu me renderia aos seus encantos
Aos seus e de mais alguns
Eu derramaria o meu pranto
Se o âmago não fosse o nu
Eu despiria a alma
Verias mais que minhas estranhas
Sentiria na palma
O pecado imperdoável
De cobiçar o que é alheio
Pois pertenço a outro
A outro que muito me deseja
Porém que jamais me teve e nunca terá
Pertenço mais a mim mesma
E sem muita destreza
Me entregaria a vários uns
Mas jamais me esqueceria
Dos diversos acalantos
Nos mais escondidos recantos
Do pecado de me entregar
Eu me renderia aos seus encantos
Aos seus e de mais alguns.
Morte
Oposto da vida, sombra da luz
Para alguns assusta, para outros seduz
A morte atrai quando a vida nos trai
É o fio da esperança, letal e sagaz
Doses de estresse, dor e lamento
Estar bem por fora, sofrendo por dentro
Recebo a morte, contente e feliz
Nessa vida infiel
meu melhor eu já fiz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp