Poemas de Amor Abandonado

Cerca de 262950 frases e pensamentos: Poemas de Amor Abandonado

Eu acho que todos nós queremos sentir alguma coisa que já esquecemos ou rejeitamos, porque não percebemos o quanto estávamos deixando para trás.

Ele decora todos os meus tiques, todas as minhas frases, todos os olhares...Sabe decor quando perciso dele, sabe quando estou com ciúmes, sabe quando perciso que me beije ou simplesmente que me abrace... Ele é tudo para mim e a única pessoa no mundo que consegue entender tudo o que eu faço e o que sinto. Eu amo-o !

Impossível?
Já existem alguns anos que descobri que todas as impossibilidades são oportunidades de Deus realizar um grande milagre na vida daqueles que creem no seu amor, perdão e poder...

Não queria sentir como você se sente.
Ter o que queria bem em suas mãos mas ao mesmo tempo está a quilômetros de distância.

A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida a própria autonomia emocional.

O autoconhecimento não se esgota. É bom que seja assim.
Ser fonte inesgotável, permanecer inédito pra si mesmo, ir embora sem ter sido tudo.

⁠Tudo parece mais real e vívido quando você está morrendo. Você quer sentir, saborear e amar. Mas, ao mesmo tempo, a intensidade é insuportável.

Quando tudo parecer perdido, levante as mãos aos céus e, com muita fé, peça a Deus forças para superar e prosseguir. Certamente Ele ouvirá sua prece e fará o que for melhor para você.

O pensamento criativo não é um talento, é uma competência que se pode aprender.

“Viva a vida de uma maneira que , no futuro , você se recorde do passado com orgulho
do que foi,do que fez e das marcas que deixou “. (Dato)

Capitu temia a nossa separação, mas acabou aceitando este alvitre, que era o melhor.

Machado de Assis
Dom Casmurro

A inspiração é fugaz, violenta. Qualquer empecilho a perturba e mesmo emudece.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. 50 poemas e um Prefácio interessantíssimo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2013.

Seria certo que nenhum coração simpatizava com seus secretos infortúnios ou suas venturas solitárias?

Machado de Assis
Iaiá Garcia (1878).

O meu pai costumava dizer que a minha irmã era como uma árvore, que se agarra firmemente à terra com as suas raízes. Eu era como a água, que percorre o seu caminho sem que nada a detenha. Se encontrar um obstáculo, desvia-se até poder avançar novamente.

Memórias de uma gueixa
Filme “Memórias de uma Gueixa” (2005).

Felicidade é um pequeno segundo da vida, um pequeno instante, que você gostaria de repetir.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho da palestra Felicidade é aqui e agora.

No Brasil o analfabetismo funcional é obrigatório, imposto pela mídia e pelas universidades.

Chega o homem ao grau definitivo de superioridade quando pode elevar-se acima da sua própria fé.

⁠Pra descobrir uma pessoa mentirosa basta só observar, fica sempre se justificando, culpando e difamando os outros para se sentir bem. Pois não consegue convencer as pessoas pelos atos e por isso, precisa da fala para persuadir.

Só ficará para sempre conosco aquele que descobriu, depois da nossa utilidade, o nosso significado.

Com a vitória da Cruz, Cristo adquiriu para si
o poder e o domínio sobre todas as gentes.