Poemas de Amor Abandonado
Dias dezoito não me fazem bem. Não me trazem paz, e muito menos boas lembranças. Dias dezoito me trazem saudade, me trazem lágrimas, me trazem lembranças de um perdido que jamais eu encontrarei. Esses malditos dias dezoito, sempre trazendo chuva pro meu dia ensolarado, sempre me dando remorso, sempre desabando o que eu lutei pra reconstruir
Quando a profissão é cuidar do outro, somos capacitados não pelas mãos dos homens, mas pelas mãos de Deus! Cuidar é mais que um ato, é uma nobre atitude. Só quem ama é capaz disso! Anjos que cuidam de pessoas também precisam de cuidados. Que neste momento você possa se sentir cuidado(a), com muito respeito, carinho e gratidão!
"Eu sou um homem do imediato, e por isto tenho que ser especialista em transparências. Este tipo de homem, para não se perder, precisa ter uma sinceridade muito grande, muita percepeção, uma sensibilidade à flor da pele, uma intuição sobrenatural."
"Precisamos Amar, mas, ao mesmo tempo, necessitamos respirar a liberdade do nosso corpo e nosso espírito. Eu pelo menos preciso, mesmo que esta liberdade não me sirva para nada , e me seja completamente inútil."
"Estamos sempre nos equilibrando na aresta vertiginosa da felicidade possivel ! Nisto é que está o fascínio de viver."
A vida passa, telefono e você já não me atende mais. Será que já não temos tempo nem coragem de dialogar ?
Desde o início dos tempos, contos de fadas de Natal incluem um boneco de neve ganhando vida, destinado a levar sua magia à pessoa certa.
Não importa quanto tempo dure, o quão fugaz seja. Só quero aproveitar ao máximo enquanto está aqui.
"acordar do seu lado é como despertar numa sexta-feira pronto para ir pro trabalho tocar os pés no chão e perceber que é um sábado"
Minhas manhãs são ocupadas por um motivo diferente: é para mim mesma e para a felicidade da minha família.
Qual é o nosso problema? Não acha que somos adolescentes bem esforçados? A gente nunca causa problemas. Só o que a gente faz é comer e estudar. Por que a gente tem que se sentir tão frustrado assim?
Sabe qual é a atividade humana mais inútil de todas? Relacionamentos. Começam a se conhecer, depender um do outro e aí vocês brigam e tentam se resolver. É muito desperdício de energia. 99% da minha energia eu gasto no trabalho, o que me sobra é 1%.
Escolha alguém nessa vida que saiba o que quer. Que tenha sempre a consciência tranquila que você se esforça pra fazê-la feliz. Alguém que te respeite, que saiba aceitar as suas dificuldades e que te ajude a encontrar respostas para suas dúvidas. Não escolha uma babá, ou uma mãe, uma pessoa que vai te dar tudo nas mãos, escolha alguém que vai te ensinar a sair de suas dificuldades sem depender de ninguém. Escolha alguém que quer vencer contigo, e que te entenda quando ninguém mais te entender. Escolha alguém que fica feliz quando você sobe um degrauzinho que seja na vida. Escolha alguém que te encante pela sua conduta, pela sua maneira de agir, por suas atitudes. Encontre alguém que faça você se sentir melhor, alguém que te faça realizar os mais minúsculos desejos, porque só ela vai entender que o que você quer não é muito, mas é o suficiente pra te fazer feliz. Ame uma pessoa que briga contigo todos os dias, não pelo que ela quer, mas pelo que ela quer que você seja, não pra te mudar, mas pra te mostrar que você pode ser bem melhor do que é. Escolha alguém que perdoe seus erros de português, mas que te ensine o que é certo, com delicadeza. Alguém que fale contigo sobre sua falta de medida nas palavras, mas que tenha a noção exata daquilo que te corrige, com carinho. Alguém que te veja por dentro muito antes de te ler no papel. Alguém que te olhe nos olhos e você não sinta vergonha de ser quem é, porque se ela te aceitar assim, ela ama você. Faça um favor pra você mesmo, ame-a também.
Eu.
Eu poderia ser seu sonho, desde que ele fosse bom,
Poderia ainda lavar nossa louça, só pra te ver feliz.
Também poderia fazer uma massagem em seus pés e lava-los em água quente, até você gemer de prazer.
Eu poderia fazer amor, de uma forma que não te agredisse e sim te completasse como mulher.
Procuraria te beijar sempre com a leveza e o carinho dos anjos.
Eu poderia te amar cada dia com mais intensidade e te embriagar com o vinho de nossa paixão até o fim de minha vida.
Poderia viver com um único objetivo: Te fazer feliz.
... Mas isso teria um preço e você precisaria pagar na mesma moeda
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Nota: Trecho do poema "Quase", muitas vezes atribuído erroneamente a Luis Fernando Veríssimo.
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Nota: Trecho do poema Reverência ao destino, muitas vezes atribuído incorretamente a Carlos Drummond de Andrade.
...MaisMas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você.
