Poemas de Amizade Ruben Alves
Amor que amo
Nunca amei exclusivamente a uma só pessoa;
Nem por mim nem por ninguém ousei amar assim;
A exclusividade me avilta e desonra;
Porquanto a Lei nos manda Amar a Deus
sobre todas as coisas
e ao próximo como a ti mesmo.
Esse amor bem dividido é
o ágape;
Amor incondicional por tudo e por todos
Deve ser vivenciado amando e ou sendo amado.
Com toda intensidade do nosso Self.
PERDÃO.......
perdoe -me por tirar seu lindo sorriso de seu rosto.
Perdoe -me por as vezes eu lhe ofender com minhas palavras rudes.
Perdoe -me por não ter sido o que tanto vc sonhava ou esperava de mim.
Peço perdão por ter feito vc perder seu tempo comigo, mais sinceramente eu tentei te dar um belo sorriso em seu rosto ou tentar te amar como nenhum homem havia amado.
As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.
As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.
As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.
As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.
"Escuridão que esculpe..."
Vivemos em tempos onde a escuridão não é apenas ausência de luz, mas uma presença insistente, um véu que cobre os olhos e pesa no peito. Há momentos em que nos tornamos reféns de nossos próprios pensamentos, vendo o mundo através de um vidro embaçado, onde tudo parece distante, intocável, irreal. A “era sombria” de cada um é única. Para alguns, é a perda de identidade; para outros, a consciência de que o tempo não espera, que o mundo gira indiferente às nossas dores. Há dias em que os rostos familiares parecem máscaras, e as palavras que dizemos soam ensaiadas, vazias. Mas há beleza no escuro. Há aprendizado no medo. Porque na sombra também há verdade—somos forçados a enxergar aquilo que evitamos sob a luz. Talvez essa era sombria não seja um fim, mas um intervalo, um momento de pausa antes de renascermos. E se o espelho refletir algo estranho, talvez seja apenas uma versão nossa esperando ser descoberta.
Morro de saudades.
"Morro de saudades de uma pessoa que era ingênua e boa, morro de saudades de uma pessoa que era feliz, amada e que amava, de uma pessoa que sonhava e tinha planos, morro de saudades de uma pessoa que era esperançosa, que ainda não tinha sido corrompida, morro de saudades de uma pessoa que tinha milhares de amigos e colegas, que ainda não havia sido traída e nem abandonada, morro de saudades de alguém que um dia sorriu sincero, morro de saudades de quem não existe mais...Morro de saudades de um alguém que um dia eu já fui, mas que hoje não sou mais, morro de saudades de ser quem eu era, morro de saudades, de mim".
Água potável no Brasil tem muita.
Mas, nós, os brasileiros, deixamos poluir nossos córregos e riachos, muitos passando dentro de cidades, por ação ou omissão.
Agora, ficamos dependendo de chuvas para encherem nossos reservatórios com água sem poluição.
Deus está mostrando que devemos mudar a forma de cuidar de nossos rios, córregos e riachos.
Que nossos governantes tomem as medidas cabíveis e todos se conscientizem sobre a necessidade de despoluir nossoas águas e evitar o desmatamento.
Compartilhe seus momentos, felizes ou infelizes.
É normal, quando passamos por sofrimentos ou qualquer outro tipo de dificuldade, compartilhar com familiares e amigos, o que nos ajuda a suportar a dor, a eventual depressão, a superar.
Além disso, muitos passam a nos incluir em suas preces, a nos dizer palavras que nos fortalecem, confortam e até aconselham.
Da mesma forma, devemos compartilhar nossos momentos de felicidade.
Isto faz parte da vida e cria um ambiente espiritual excelente, o que agrada a Deus.
Manter o bom humor, a alegria, a fé em Deus, agradecendo-o sempre pelo maior bem, que é a vida, contando com a participação de familiares e amigos, ainda que estivermos passando por sofrimentos intensos, é muito importante para nossa recuperação ou para nos confortar.
Ação e Reação
Nenhuma pessoa deve ridicularizar, maltratar, menosprezar praticar qualquer outra maldade ou agir com preconceito com ralação a outra pessoa.
Se a pessoa que assim age não se redimir ou procurar reparar o mal que tenha praticado, poderá, no futuro, ainda que no plano espiritual para o qual irá depois de sua morte, sofrer as consequências de tais atitudes.
Isto não significa que a pessoa que está passando por algum sofrimento esteja sendo penalizada por alguma ação nefasta que tenha praticado no passado.
Ocorre que, além da lei da ação e reação, o modo de vida, o aspecto físico ou o sofrimento de uma pessoa pode ter sido determinado por Deus visando algum propósito em prol da evolução da humanidade ou pela própria pessoa para, simplesmente, evoluir espiritualmente.
DEUS,
Abençoe a pessoa que ler esta mensagem.
Guie seus passos cada dia, esclarece logo suas dúvidas, enche de paz seu espírito e transborde abundância em seu lar e em sua vida.
Amém!
Mensagem de Natal ao Pais que já se foram
Meus queridos pais.
Sempre procuro agir com honestidade, perseverança, bondade, respeito, caridade e amor, entre outras virtudes, que me foram transmitidas por vocês desde o meu nascimento e que, da mesma forma, venho transmitindo aos que me são próximos.
Não podemos estar juntos hoje, como eu gostaria, mas rogo ao Pai Celestial, em cuja morada se encontram, permitir que o Espírito de Natal de Jesus reúna novamente nossos corações durante um breve espaço de tempo, necessário para que eu possa agradecer-lhes e novamente sentir, no meu íntimo, seus abraços carinhosos, reconfortantes, repletos de amor.
Obrigado meus Pais.
FELIZ NATAL !
As dificuldades são as provas que estamos crescendo, pois como aquele ditado que diz:" Tudo que vem fácil vai fácil ", é realmente verdadeiro.
Agradeça pelos dias turbulentos e difíceis, no qual até pensamos em desistir, mas como sempre falo procure a solução e nunca o problema.
Os problemas sempre teremos, mas as oportunidades de solucioná-los só depende de nosso emocional e de nossas atitudes.
Nada se constrói sozinho, e temos que possuir um alicerce forte para suportar todos os ventos fortes que sopraram contra nós, para nos fazer cair.
Persevere, lute pelo que sonha, cumpra seus objetivos, faça esse desafio à você mesmo, e com toda a certeza irá conquistar suas metas.
Um excelente dia.
PRECE PARA A SEMANA
SENHOR, nesta semana que se inicia,
Rogo a Vós para nos abençoar, bem como abençoar nossos familiares, amigos e todos que estejam sofrendo, em razão de doenças físicas, psicológicas, espirituais ou por qualquer outro motivo.
SENHOR, proteja-nos de todo mal.
Amém!
Obrigado Senhor.
A cada dia verifico os milagres que realiza.
Reitero minha fé absoluta em Vós e que seja sempre feita a Vossa vontade.
Amém.
Queria apagar da memória fatos transitórios.
viver o presente como se não tivesse vivido o passado.
Te conhecer novamente o inicio único maduro absoluto.
Tudo que acontece conosco tem um propósito, talvez escolhido pelo nosso próprio espírito, ainda que em vida passada, para redimir ou simplesmente para sentir ou para ficar mais humano, bom, caridoso, sem preconceitos e puro, aproximando-se cada vez mais de Deus.
Assim, nunca devemos pedir a Deus para terminar a vida de uma pessoa, inclusive a própria vida, em razão de sofrimento, ainda que sem esperança de continuar vivendo com saúde, desenganada pela medicina, como dizem.
Nunca devemos desistir da vida que nos foi doada por Deus.
No podemos esquecer nunca que para Deus nada é impossível e temos muitas comprovações de milagres realizados.
Portanto, devemos sempre pedir a Deus pela vida, nunca pela morte, e deixar que Ele faça a Sua vontade.
Somente Deus saberá o que seja melhor.
Parece que o mal está pretendendo dominar a humanidade.
Tempo de rezar muito, pedindo a interferência de Deus.
Senhor, afasta o mal da humanidade !
O primeiro milagre de Jesus foi realizado por intercessão de sua mãe, Maria.
O primeiro milagre de Jesus - transformação da água em vinho -, ocasião em que foi revelada a sua glória, foi realizado a pedido de sua mãe, Maria, nas Bodas de Caná, quando ela percebeu que faltava vinho: "E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho..." (João, 2:1-3)
Portanto, o que pedires para Jesus, por intercessão de sua mãe, Maria, Nossa Senhora, Ele, como bom filho, atenderá. Nenhum filho deixa de atender um pedido de sua mãe.
Maria, Nossa Senhora, mãe de Jesus, rogai por nós!
Toda pessoa tem alguma cicatriz física, ainda que bem pequena, quase imperceptível, e na alma.
A cicatriz física é possível suportar e talvez possa ser reparada.
A cicatriz da alma pode ser insuportável e jamais reparada.
Forma para pedir graças a Deus.
Em local calmo, afaste todo pensamento negativo, feche os olhos.
Pensando no sofrimento de Jesus, diz:
- Jesus, Tu sofrestes por nós.
Reze um Pai Nosso, calmamente, e no final, inspira e expira dizendo: Graças a Deus!
Caso queira, se católico(a), reze uma Ave Maria. Se outra religião, faça outra prece.
Agradeça pela sua vida ou pela vida para quem está pedindo a graça, dizendo seu nome.
Mentalize a graça alcançada, recuperado(a), feliz (ou a pessoa para quem pede), como uma tela de cinema.
Imagine Deus a sua maneira, abraça-o e agradeça-o.
Novamente, inspira e expira dizendo: Graças a Deus!
Somos felizes quando estamos em harmonia com o supremo
arquiteto do universo.
A morte é apenas um sono, quando acordamos, estamos conscientes de que estávamos vivos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp