Poemas de Amizade Ruben Alves

Cerca de 118384 frases e pensamentos: Poemas de Amizade Ruben Alves

Na noite da virada existe a oportunidade de recomeçar, mesmo que seja apenas um novo ano. Na manhã do dia seguinte, o Sol surgirá e com ele a esperança de que por mais escura que seja a noite um dia ela acaba para dar lugar à luz.

Valorizar o seu trabalho não é criar expectativa do reconhecimento alheio.
O reconhecimento deve partir de você. Autovalorização é o segredo!

Me julgam metida por não ser bajuladora, me julgam má por não ser hipócrita e se julgam justos o sufiente para me julgar.

O que mais me entristece é saber que na maioria das vezes sei o que é o certo, mas acabo que faço o errado.

Pôr do sol é metáfora poética, e se o sentimos assim é porque sua beleza triste mora em nosso próprio corpo. Somos seres crepusculares.

Ah! Como as entrelinhas são importantes! É nelas que estão escritas as coisas que só a alma pode entender.

Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido.

O ato da leitura é muito bom. Expande os horizontes, aumenta o vocabulário e nos torna mais flexíveis para argumentar.

Às vezes, ficamos tristes por motivos que parecem bobos aos olhos dos outros, mas que nos machucam extremamente...

Que Deus afaste de mim toda inveja, todo medo e desânimo. Livra-me de quem só diminui e nada me acrescenta. Amém!

Já vi amor sem atitudes, e atitudes sem amor.
O que define um sentimento não são ações, mas intenções.

São tantos pensamentos imundos que destroem nossa nação, o sofrimento, a dor, e a solidão são frutos da árvore imunda.
Regamos a árvore todo dia com pensamentos imundos, nós somos a árvore, nós somos o mal.

Os educadores, antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos.

Rubem Alves
A arte de ensinar. São Paulo: ARS Poética Editora, 1994.

A saudade é um buraco dolorido na alma. A presença de uma ausência. A gente sabe que alguma coisa está faltando. Um pedaço nos foi arrancado. Tudo fica ruim. A saudade fica uma aura que nos rodeia. Por onde quer que a gente vá, ela vai também. Tudo nos faz lembrar a pessoa querida. Tudo que é bonito fica triste, pois o bonito sem a pessoa amada é sempre triste. Aí, então, a gente aprende o que significa amar: esse desejo pelo reencontro que trará a alegria de volta. A saudade se parece muito com a fome. A fome também é um vazio. O corpo sabe que alguma coisa está faltando. A fome é saudade do corpo. A saudade é a fome da alma.

Só queria entender por que amar dói tanto, por que no final sempre dá errado e as pessoas sempre saem decepcionadas.

O fim de ano representa um ciclo que fecha. Se foi bom ou ruim, não sei. Uma coisa é certa: suas atitudes influenciaram os resultados.

Não se vanglorie por suas mil qualidades, pois podem ser abolidas por um só defeito, a SOBERBA!!!

Não quero porto seguro, só âncora, vela e mar. Âncora para ser meu porto, vela para me levar, mar para, no litoral, as minhas ondas quebrar.

Não sou a Chapeuzinho Vermelho, na verdade, eu não faço parte de nenhum conto que você já tenha ouvido por falar por ai...Mas que eu adoro/amo um lobo mau...Ahh isso sem dúvidas

Tempestade em copo d'água é para os fracos!! Tem gente fazendo dilúvio em tampa de xarope!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp