Poemas de Amizade que se Acabou
"Muitos caminhos levam a Roma" (alguem disse isso) porem quando percebemos que não escolhemos o melhor caminho.........
Quando decidimos agarrar a vida com as duas mãos, frequentemente nos surpreendemos com a desenvoltura com que conseguimos realizar.
Chega um momento na nossa vida que tudo o que mais queremos é ter paz… não importamos com a opinião de ninguém, e nem permitimos que a negatividade ao nosso redor nos atinja, damos prioridade ao que é recíproco e não forçamos amizade com quem já sinalizou que não nos quer por perto.
Os momentos inesquecíveis da vida, os mais emocionantes, são promovidos por nós semelhantes, nunca pelos deuses.
Sobre chamar as pessoas de amigos não importando se eu a conheço ou não, nunca conhecemos alguém de verdade, então, para mim todos são meus amigos, pois, procuro ver o melhor de cada um, entretanto, a pergunta é: Vocêtambém correspondente essa amizade?
Ser amigo é demonstrar afeto, carinho, respeito, ajudar uns ao outros, ver o outro bem e feliz, ter na alma o desejo de reciprocidade.
Jamais diga ser amigo de um “Rei” se você nunca o ajudou a colocar uma pedra na construção de seu Castelo e, nunca teve coragem de enfrentar uma batalha ao seu lado.
Os amigos de verdade se importam somente com você, os conhecidos se importam com o que você pode oferecer!
As atitudes vão demonstrar nossas verdadeiras amizades, porque os amigos de verdade vão muito além das palavras.
No teatro da vida temos alguns amigos figurantes, que somente aparecem, quando em certos momentos, temos algo a oferecer para suprir suas necessidades.
Com o tempo, a tua experiência de vida, vai aperfeiçoar teu coração na seleção dos teus negócios, amizades e sobretudo do amor!
Viva sempre para os vivos, não ressuscite amizades e amores, que preferem continuar mortos para o seu coração!
O bom de ser amigo, considerar e respeitar todos é que uma hora você percebe que sendo natural você conquista quem nem você sabia que estava te olhando, e "o pior", é que é um gostar verdadeiro.
Um dia emprestei meu sorriso ao secar suas lágrimas, te embalei em meus braços te fazendo um cafuné até você adormecer, zelei pelo seu sono, preparei um delicioso café da manhã, almoço e jantar ... te banhei, te vesti, fui seu escudo protetor, acreditei em você quando ninguém mais esteve por perto, te levantei e lhe encorajei a não desistir da vida quando mesmo a corda apertava-lhe o pescoço. Agora está melhor, fui apenas uma pegada na areia apagada pelo vento do passado, deixado de lado. Entretanto, estando bem estás rodeados de novos amigos, mais quando precisas novamente eles desaparecem e tens a me procurar.
O caminho para evitar decepção: fazer o que estiver ao seu alcance sem esperar nada em troca e confiar desconfiando.
Amigos são irmãos que escolhemos para trilhar conosco o nosso caminho. Com eles trocamos apoio nos momentos difíceis e somamos alegria nas vitórias de cada um. Amigos renovam as forças e alimentam as boas energias mutuamente. Amigos são sinônimo de reciprocidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp