Poemas de Amizade para um grande Amigo
"Pra hoje, eu desejo que você se ame ao ponto de não ir mais atrás de quem simplesmente não te merece. Torço para que o mundo um dia seja um paraíso onde ninguém use ninguém. Que tenha sinceridade nos desejos e nos sentimentos. E que, principalmente o amor de fato exista e que todo relacionamento, seja de amizade ou afeto, seja recíproco."
"A vida é uma jornada muito longa para caminhamos só, e seu fardo fica mais simples, leve e afável de se carregar quando compartilhamos parte dele com aqueles que escolhemos ter conosco em fidelidade e compaixão."
"Quando se entrelaçam lealdade, benquerer e retidão, assim se dobram os cordões com que atamos parte de nós e nossa existência, e o melhor, entrementes pessoas que estimamos chamar de amigos."
"Encontrei um lugar intocado para preservar o que na vida construí e hoje, com o passar dos anos, descobri e reconheço como sendo meu maior tesouro, os amigos que fiz e as coisas boas que plantei no solo fértil daquele local em que nutrimos nossa mútua afeição, lá onde alguns chamam de lar, e outros chamam coração."
"Entre colher e semear, procure estar entre os que escolhem plantar no coração dos amigos uma porção do melhor de si, da qual resultem frutos fartos e benfazejos, que alimentem em todo mundo um pouco mais de amor e paz."
"Viemos ao mundo despidos exceto de si e a carga de uma única certeza ancestral, da incompletude e finitude das nossas existências. Daí a sublimitude deste momento em que nos apercebemos um tanto quanto melhor preenchidos da mesma matéria de nosso próprio ser, aquele instante mágico em que nos reconhecemos em alguém a quem podemos, simplesmente, chamar de amigo."
Num mundo cheio de preconceitos, monstruosidades e traições, não dá para ignorar o poder de uma verdadeira amizade e a beleza crepitante do amor.
O ruim é quando você sabe que a pessoa é falsa com você, mas você precisa falar para manter a boa convivência.
Você não acha estranho pessoas desejarem o bem aos entes queridos apenas em datas comemorativas, como natal, ano novo, dia das mães, dos pais, aniversários, etc.? Desconfie daquele (a) que te diz: neste natal de desejo tudo de bom. Porque existe mais 364 dias para ele(a) te desejar tudo de ruim.
Devemos sempre desejar o bem do próximo, ente querido ou desconhecido. Reflita!
O povo brasileiro, ainda pouco interessado em política, é despreparado para a escolha de seus dirigentes: ainda se vota pela amizade, não se escolhe o candidato pelos seus méritos.
"O que você disse, as pessoas esquecerão com o tempo. Mas as suas atitudes, independente quais foram, raramente as pessoas esquecem, principalmente aquelas que marcaram os seus sentimentos."
Para fazer amigos, precisa-se de certa cortesia. Para fazer-se verdadeiro, necessita-se de um coração puro.
Para os meus amigos, eu queria ser como o sal é para a comida, ninguém elogia, mas quando não está presente,
faz muita falta...
Eu tenho poucos amigos, alguns colegas e centenas de transeuntes. Porque se levamuito tempo e investimento para chamar uma pessoa de amigo.
Uma das melhores coisas é quando alguém te conhece tão bem como a palma da própria mão. Sabe dos seus gostos, desgostos, potencialidades e limites. E faz de tudo pra te respeitar, mesmo quando a vida fica dura.
A picada de algumas pessoas, principalmente de quem você mais ama doí + do que as cobras mais venenosas
Eu já me perdi tantas vezes nessa jornada. Foram tantas encruzilhadas, caminhos tortuosos e tantos retornos. Ainda bem, que você me encontrou em todos os meus passos errantes.
Somente ficar apontando erros nas pessoas, não te faz protegê-las! Só mostra que é mais fácil você enxergar "os delas" do que reconhecer os seus!
Sou fruto do amor, mas não me contento com o que já tenho. Busco sempre aprender, crescer, evoluir. Sou fruto do amor, mas não me isolo do mundo. Procuro sempre compartilhar, ajudar, contribuir. Sou fruto do amor, mas não me conformo com as injustiças. Luto sempre por mais paz, justiça, igualdade. Sou fruto do amor, mas não me esqueço de quem sou. Valorizo sempre a minha essência, a minha história, a minha identidade. Sou fruto do amor, e por isso sou feliz, sou grato, sou livre.
- Relacionados
- Frases de Amizade para um grande Amigo
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
